Terça-feira, 02 de fevereiro de 2016


Diário da Manhã – Opinião Pública


FGTS no bolso do trabalhador

Do pacote anunciado na volta do “Conselhão” pelo ministro Nelson Barbosa, que contempla estímulos de R$ 83 bilhões ao crédito, duas medidas envolvem recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – um dinheiro que pertence, portanto, aos trabalhadores.

http://digital.dm.com.br/#!/view?e=20160202&p=21

Goiás, Tocantins e a eficiência da gestão pública
Por muito e muitos anos foi imenso o poder dos governadores na administração pública de seus estados. Nos tempos da indisciplina fiscal, a grande maioria dos governos estaduais não dava atenção para o controle das contas públicas pelo fato dessas restringirem suas ações predatórias do governo.

http://digital.dm.com.br/#!/view?e=20160202&p=23

O Popular - Economia


Receita Federal divulga regras do Imposto de Renda 2016

A Receita Federal divulgou nesta terça-feira (2), por meio de instrução normativa publicada  no Diário Oficial da União, as regras para a apresentação da Declaração do Imposto de Renda 2016.

http://www.opopular.com.br/editorias/economia/receita-federal-divulga-regras-do-imposto-de-renda-2016-1.1031672

O Hoje - Economia


Fazenda deverá divulgar limite para empréstimos de estados até o fim da semana

A promessa foi feita pelo ministro, Nelson Barbosa, a governadores e cinco vice-governadores que se reuniram com ele na noite dessa segunda-feira (1). “Em relação à tomada das operações de crédito, o ministro [Barbosa] disse que até o fim da semana deve definir o montante de recursos globais tanto para financiamentos internos quanto para financiamentos externos”, disse o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), ao sair do encontro de mais de uma hora.

http://ohoje.com/jornal/ler/noticia/29457/titulo/fazenda-devera-divulgar-limite-para-emprestimos-de-estados-ate-o-fim-da-semana