Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016


Juceg


Juceg responde às principais dúvidas dos usuários sobre registro mercantil
Um documento atualizado mensalmente e publicado neste site responde aos principais questionamentos de usuários de registro mercantil a cerca dos serviços e processos da Junta Comercial.

 

http://www.juceg.go.gov.br/component/content/article/414-juceg-responde-as-principais-duvidas-dos-usuarios-sobre-o-registro-mercantil/

 

Diário da Manhã – Economia – Página 09

 

A alta do petróleo
O setor está reunido em Londres para uma grande conferencia anual, e uma das maiores corretoras mundiais de petróleo e uma organização de consultoria respeitada acautelaram contra acreditar em que a pior queda de preços em uma geração estivesse chegando ao fim.

 

http://digital.dm.com.br/#!/view?e=20160212&p=9

 

Opinião Pública -  Página 10

 

ICMS/DF: majoração das alíquotas
O mês de janeiro de 2016 foi marcado pelo inicio de diversas alterações realizadas na Lei nº 1.254/1996, que dispõe, no âmbito do Distrito Federal, quanto ao imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, especialmente quanto à majoração das alíquotas em relação a algumas mercadorias e serviços no que diz respeito às operações e prestações internas.

 

http://digital.dm.com.br/#!/view?e=20160212&p=10

 

IGP-M vai a 1,23% na primeira prévia de fevereiro
Reuters – Com avanço generalizado nos preços, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) acelerou a alta a 1,23 por cento na primeira prévia de fevereiro, contra 0,41 por cento no mesmo período do mês anterior.

 

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/216735/IGP-M-vai-a-123-na-1%C2%AA-pr%C3%A9via-de-fevereiro.htm

 

O Hoje – Coluna Jurídica – Página 04

 

Advogado não pode prestar serviços a clientes de escritório de contabilidade
O Tribunal de Ética e Disciplina da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou ementa que proíbe advogado de prestar serviços jurídicos a clientes de escritórios de contabilidade do qual é sócio.

 

http://ohoje.com/impresso/3380/3380.pdf

 

Economia – Página 06

 

CPMF esbarra em dificuldades políticas
Aposta do governo para resolver a crise fiscal, a CPMF esbarra numa série de prazos e dificuldades políticas na Câmara que atrapalham sua recriação. A presidente Dilma Rousseff espera contar com R$ 10,15 bilhões da contribuição neste ano, com a cobrança do tributo a partir de setembro, mas esse dinheiro está muito distante de entrar efetivamente no caixa.

 

http://ohoje.com/impresso/3380/3380.pdf

 

Sefaz - Notícias

 

Fisco faz autuações no sudoeste
A Delegacia Regional de Fiscalização de Rio Verde elaborou estudo para realizar blitz em postos estratégicos na região durante todo o ano. O trabalho foi realizado em Montevidiu e em São Simão na primeira semana deste mês, com resultado positivo para a Secretaria da Fazenda, informa o delegado Genivaldo Nunes.

 

http://www.sefaz.go.gov.br/