Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016


G1.com

 

STF concede liminar que suspende mudança no recolhimento do ICMS
O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli concedeu nesta quarta-feira (17) uma liminar suspendendo a mudança nas regras de recolhimento do ICMS em comercio eletrônico. O pedido foi feito pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), que alegou que a mudança no recolhimento do imposto para empresas do Simples Nacional é inconstitucional.


http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2016/02/stf-concede-liminar-que-suspende-mudanca-no-recolimento-do-icms.html

 


O Popular - Economia

 

S&P rebaixa nota de crédito brasileira para BB
A agência de classificação de risco Standard&Poor’S rebaixou a nota brasileira de BB+ para BB nesta quarta-feira (17) ao avaliar que o processo de ajuste da economia será mais prolongado que o esperado. A perspectiva é negativa.

http://www.opopular.com.br/editorias/economia/s-p-rebaixa-nota-de-cr%C3%A9dito-brasileira-para-bb-1.1039022

Liminar impede corte e energia de produtores rurais
Ontem foi concedida parcialmente uma liminar pleiteada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), que questionou na Justiça cobrança retroativa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na conta de energia de produtores rurais.

http://www.opopular.com.br/editorias/economia/liminar-impede-corte-de-energia-de-produtores-rurais-1.1039314

 

O Hoje - Economia

 

Fabricante de cerveja pode ter incentivo
Indústrias fabricantes de cerveja e chope que queiram se instalar em Goiás, receberão incentivos fiscais do governo. O valor do crédito outorgado ficará limitado ao valor equivalente ao percentual de 12% do total de investimento a ser realizado, que poderá ser inferior a R$ 800 milhões.

Empresário está menos pessimista
A confiança do empresário goianiense em relação à economia melhorou 1,2% na passagem de dezembro de 2015 para janeiro deste ano, após dois meses de quedas consecutivas. Os resultados do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), são apresentados em pontos que variam de 0 a 200, sendo que de 0 a 100 pontos significa insatisfação do empresário e de 100 a 200 de satisfação.

http://ohoje.com/jornal/ler/noticia/29991/titulo/empresario-esta-menos-pessimista

 

Diário da Manhã - Opinião

 

2016 O ano da peneira
Nas últimas semanas, notícias tristes para o varejo vieram à tona: em 2015 foram fechadas quase 100 mil lojas no país e grandes grupos varejistas entraram em recuperação judicial. Mas o que aconteceu com esses grandes grupos? Desaprenderam?

http://digital.dm.com.br/#!/view?e=20160218&p=26