Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

 

O Hoje - Economia

 

Comércio registra alta de 15% em 2015
O comércio eletrônico registrou crescimento nominal de 15% no faturamento, movimentando R$ 41,3 bilhões em 2015. A previsão é que, até o fim do ano, o e-commerce nacional fature R$ 44,6 bilhões, o que representa um acréscimo nominal de 8%, em relação ao período anterior, de acordo com a 33ª edição do relatório WebShoppers, elaborado pela E-bit/Buscapé.

http://ohoje.com/jornal/ler/noticia/30267/titulo/comercio-registra-alta-de-15-em-2015

 

Com bandeira verde, energia deve ficar mais barata a partir de abril
A partir de abril, o consumidor deverá pagar menos pela energia. A redução será possível com a adoção da bandeira verde no sistema de bandeiras tarifárias, que adota as cores verde, amarela e vermelha para informar o consumidor, a cada mês, se a energia está mais cara ou mais barata.

http://ohoje.com/jornal/ler/noticia/30279/titulo/com-bandeira-verde-energia-deve-ficar-mais-barata-a-partir-de-abril

 

Diário da Manhã – Opinião Pública – Página 8

 

O ritmo do Brasil rumo à transparência dos dados públicos
A gestão pública e a transparência nos dados contábeis são duas questões que ainda estão em processo de convergência no Brasil. Embora que de forma gradual, nas organizações públicas e privadas do País existe uma dedicação para que as Normas Brasileiras de Contabilidade estejam completamente de acordo com as Normas Internacionais.

http://digital.dm.com.br/#!/view?e=20160226&p=24

 

*Artigo do vice-presidente de Registro do CRCGO, Einstein Paniago.

 

Aposentados e pensionistas com doença grave têm direito à isenção do IR – Página 4
A legislação brasileira desde 1988 garante às pessoas portadoras de doenças graves, isenção ao Imposto de Renda Pessoa Física, quando enquadradas nas hipóteses previstas na Lei nº 7.713/88.

http://digital.dm.com.br/#!/view?e=20160226&p=4