Quinta-feira, 03 de março de 2016

 

Sefaz - Notícias

 

Novo prazo para entregar diferencial de alíquota
Contribuintes podem efetuar até o 15ª dia do mês subsequente à saída de bens, mercadorias ou prestações de serviço o recolhimento do ICMS correspondente ao diferencial de alíquota nas operações e prestações interestaduais que destinem a consumidor final não contribuinte do imposto.

 

http://www.sefaz.go.gov.br/

 

Operações em Luziânia flagram mercadoria sem nota
Dando continuidade ao reforço das operações de trânsito, equipes de auditores fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização de Luziânia flagraram nos últimos sete dias mais de 5.350 caixas de cerveja, 64 toneladas de soja e 19 toneladas de café, sendo transportadas em situação fiscal irregular.

 

http://www.sefaz.go.gov.br/

 

O Popular - Economia

 

 

Inflação de 1,23% eleva custo de vida do goianiense
Os goianienses continuam sentindo no bolso o alto custo de vida na Capital. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de fevereiro registrou alta de 1,23%. Embora inferior a de janeiro, de 1,75%, a taxa é considerada alta, pois contribui para a inflação de quase 3% no ano de 2016.

 

http://www.opopular.com.br/editorias/economia/infla%C3%A7%C3%A3o-de-1-23-eleva-custo-de-vida-do-goianiense-1.1046401

 

Economia pode voltar a crescer a partir do quarto semestre, diz Fazenda
Depois de cair 3,8% em 2015, o Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas no País) se estabilizará no último trimestre do ano, informou o Ministério da Fazenda. Em nota, a pasta diz que vários fatores que contribuíram para a maior recessão em 25 anos se repetirão com intensidade menor em 2016, arrefecendo os efeitos da crise.

 

http://www.opopular.com.br/editorias/economia/economia-pode-voltar-a-crescer-a-partir-do-quatro-trimestre-diz-fazenda-1.1046445

 

Problema no programa do Imposto de Renda faz Receita trocar versão
Os contribuintes que baixaram o programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, mas não enviaram as informações, terão que fazer o download de uma nova versão do aplicativo disponibilizado hoje (3).

 

http://www.opopular.com.br/editorias/economia/problema-no-programa-do-imposto-de-renda-faz-receita-trocar-vers%C3%A3o-1.1046275

 

Acieg – Notícias

81% dos e-commerces brasileiros cresceram em 2015, diz pesquisa
A crise econômica faz com que os empreendedores fiquem mais cuidadosos e não esperem um grande crescimento de seu negócio. No entanto, um setor que ainda cresce é o de e-commerce. Já é o segundo ano que o Mercado Livre, em parceria com o Ibope Conecta, realiza uma pesquisa com micros, pequenos e médios empreendedores do comércio eletrônico.

 

http://acieg.com.br/81-dos-e-commerces-brasileiros-cresceram-em-2015-diz-pesquisa/