Segunda-feira, 28 de março de 2016

 

O Popular - Cidades

 

Setor produtivo projeta futuro sem Dilma
Pouco mais de uma semana após a formação da comissão que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, as principais entidades classistas de Goiás se posicionam favorável ao afastamento da petista.

http://www.opopular.com.br/editorias/cidades/setor-produtivo-projeta-futuro-sem-dilma-1.1059190

 

Expectativa de inflação dos consumidores recua em março para 11,1% - Economia
Após treze meses consecutivos de alta, o indicador Expectativa de Inflação dos Consumidores fechou março com queda de 0,3 ponto percentual em relação a fevereiro. Segundo divulgou nesta segunda-feira (28) o Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ibre), a inflação mediana prevista pelos consumidores brasileiros para os 12 meses seguintes recuou de 11,4% para 11, 1%, de fevereiro para março.

http://www.opopular.com.br/editorias/economia/expectativa-de-infla%C3%A7%C3%A3o-dos-consumidores-recua-em-mar%C3%A7o-para-11-1-1.1059300

 

Coluna Pergunte ao Jorge – Página 9
Coluna em O Popular na qual o Supervisor da Receita Federal em Goiânia, Jorge Martins, responde perguntas sobre Imposto de Renda.

 

http://www.opopular.com.br/?renderAsFlip=flip&date=20160328&caderno=O_POPULAR&edicaoAberta=false

 

Reunião na Fecomércio tenta pressionar Jovair – Página 9
Representantes do Fórum Empresarial de Goiás, entidades classistas do estado realizam na manhã de hoje, na sede da Federação Nacional do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), encontro com o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), relator do processo que analisa na Câmara Federal pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

http://www.opopular.com.br/?renderAsFlip=flip&date=20160328&caderno=O_POPULAR&edicaoAberta=false

 

O Hoje - Economia

Mais de 5 milhões de brasileiros já declararam o Imposto de Renda 2016
Mais de 5 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 já forma entregues, segundo o último balanço da Receita Federal. Os contribuintes podem entregar as informações até o dia 29 de abril e a expectativa do governo é receber 28,5 milhões de declarações, número 2,1% maior do que as 27,9 milhões entregues no ano passado.

http://ohoje.com/noticia/economia/n/117613/t/mais-de-5-milhoes-de-brasileiros-ja-declararam-o-imposto-de-renda-2016

 

 

Coluna Xadrez – Página 2 - Política

 

Rigor fiscal
Os deputados aguardam para os próximos dias a chegada à Assembleia Legislativa do projeto que trata da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual (LRF), que prevê uma série de adequações à legislação nacional com o objetivo de definir políticas mais rigorosas para todas as três esferas da administração pública estadual.

http://flip.ohoje.com/impresso/3425/3425.pdf

 

Diário da Manhã – Opinião Pública – Página

 

Multa do FGTS pode ameaçar trabalhadores com mais de 10 anos de contrato
Manter um colaborador por mais de 30 anos pode render um “prêmio” amargo para as empresas brasileiras. Tramita no Senado Federal um projeto de lei que visa aumentar a multa do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em até 15% para empresas que mantiverem funcionários em seus quadros por mais tempo.

https://impresso.dm.com.br/edicao/20160328/pagina/24