Hoje é dia muito especial. A Classe Contábil de todo o País comemora o Dia do Profissional da Contabilidade.

Assim que assumimos esta gestão 2016/17, enfatizamos que trabalharíamos na administração participativa e compartilhada, baseada no diálogo. E assim a fizemos, até então. Nestes quatro meses de gestão realizamos cerca de 50 eventos que tiveram a participação de mais de 2 mil profissionais.

Se um dos propósitos era aproximar o profissional da contabilidade com a sociedade e colocar nossa profissão em uma posição colaborativa para com o cidadão goiano, o fizemos. E esse tem sido o nosso caminho, trilhado na transparência, dignidade, justiça, respeito e honra a todos os envolvidos nesse ininterrupto trabalho.

Goiás é o nono estado da federação em termos de PIB. Somos um estado forte, pujante e mesmo na crise, estamos em posição econômica privilegiada. Segundo a CAGED, somos um dos poucos estados com geração líquida de empregos mesmo na crise. Em Goiás somos um universo mais de 12.970 contadores e 1.226 organizações contábeis em atividade, e o papel do CRCGO é dar suporte a todos. Cada dia fica mais evidente a importância do profissional da contabilidade nas organizações públicas e privadas. Com maior frequência, o profissional tem se destacado no mercado, estando a Contabilidade entre as profissões que mais crescem no mundo.

O Brasil vive um momento de incertezas em várias esferas, principalmente na econômica. Os empresários cada vez mais necessitam de um profissional da contabilidade que esteja atualizado, com perfil para enfrentar as barreiras dessa crise, e acima de tudo, capacitado para atender as demandas provenientes da contabilidade da empresa.

Por essas e outras situações, parabenizamos o Profissional da Contabilidade pelo seu dia, comemorado em 25 de abril, certos de que a sua contribuição é inestimável para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e das Nações.

Conselho Diretor CRCGO


Edson Bento dos Santos – Presidente
Rangel Francisco Pinto – Vice-presidente Administrativo
Djalma Silva Arantes de Ávila – Vice-presidente de Controle Interno
Einstein Almeida Ferreira Paniago – Vice-presidente de Registro
Elias Costa Machado Neto – Vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização
Weberth Fernandes – Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional