Contabilidade mostra sua força em 20º CBC


Cerca de 8 mil profissionais estiveram presentes no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade que aconteceu entre os dias 11 a 14 de setembro, em Fortaleza, Ceará. E os profissionais de Goiás, participaram efetivamente do encontro mais importante já realizado para a nossa classe.

Durante esses quatro dias de intensa atividade, cumprimos com responsabilidade uma rica pauta profissional, com uma programação que contou com 190 atividades técnicas e científicas, entre palestras, painéis, fóruns e workshops que tiveram uma abordagem de temas relevantes e propícios ao aprendizado por meio do compartilhamento de experiências bem-sucedidas.

A grandiosidade do evento se traduz no fortalecimento da classe nas últimas décadas. O 20º CBC representa a força e a pujança da classe contábil. E os ensinamentos que adquirimos serão amplamente praticados nas nossas ações do dia a dia, junto aos empresários e à sociedade.

A participação efetiva dos profissionais da contabilidade demonstra e reforça sua importância no momento crítico pelo qual passa o País. O evento deixou em evidência que se os diversos segmentos do setor produtivo e a própria sociedade escutassem mais os conselhos dos seus profissionais da contabilidade, o Brasil e nossas empresas estariam em outro patamar de desenvolvimento.

Quero agradecer aqui a cada profissional goiano pela participação no 20º CBC. Que Deus lhes pague. Fizemos a diferença no Congresso, todos com alegria e disposição. Goiás ficou marcado na mente de todos pela participação. Em particular, fiquei muito feliz com a presença de todos. Contamos com cerca de 200 profissionais participantes no evento. Um verdadeiro recorde!

Por essa e outras razões, não me canso de dizer que a cada dia me empolgo mais com essa profissão que tem condições de mudar o País.







Chegou ao fim nesta quarta-feira (14/09) o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade que teve início no último domingo, dia 11, no Centro de Eventos de Fortaleza (CE). Quase 8 mil pessoas participaram do evento, que teve como destaque uma programação técnica de alta qualidade. Durante a abertura do evento, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes destacou o importante papel dos profissionais da contabilidade na implantação do Simples Nacional. “Quando cheguei ao Congresso Nacional, fui o primeiro presidente e fundador da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e busquei a ajuda dos profissionais da contabilidade para que pudéssemos implantar a Lei do Simples Nacional. Hoje, 20 anos depois, agradeço o empenho da classe na criação, aplicação e no êxito da lei. Começamos com 600 mil empresas e já somos mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas”, frisou.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





Representando Goiás, o vice-presidente de Registro do CRCGO, Einstein Paniago, participou nesta quarta-feira (14), durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, do Fórum do Grupo Latino-Americano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif), com o tema “Situação Atual das IFRS na América Latina”.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações do 20º CBC






O Conselho Regional de Contabilidade esteve representado durante o 4º Fórum Nacional da Mulher Contabilista, realizado durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, com o tema: “Superando Desafios, Quebrando Paradigmas”. A conselheira do CRCGO, Maria Luzia da Silveira Rodrigues, participou no dia 12 de setembro do encontro que deu destaque para a evolução feminina que tem sido a diferença na contabilidade nacional.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações do 20º CBC







A diretoria, os conselheiros e os delegados regionais do CRCGO marcaram presença no 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que teve início neste domingo (11) e que seguiu até o dia 14 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. Além da delegação goiana, mais de 8 mil congressistas preencheram o auditório principal do local onde o Congresso foi realizado.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações do 20º CBC





O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás manteve um stand durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC) realizado em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. O diretor do CRCGO, Saulo Gonçalves, a coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Marianne Mori, e o fiscal Rosemar Henrique, recepcionaram os visitantes no stand.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro





O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) participou neste domingo, 11, da Caminhada da Cidadania, em Fortaleza. O evento abriu a programação do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC). A entidade foi representada pela diretoria, conselheiros e delegados regionais.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro