Versão Web    Recomendar
topo.jpg
edicao09.jpg
fotopresidente.jpg

Atentos às novidades: o mês do profissional contábil

Com o avanço tecnológico e a internacionalização da economia, a contabilidade ocupa papel de grande importância, exigindo melhor preparação dos profissionais contábeis, uma maior adequação frente aos novos desafios de um mercado altamente competitivo. Vale lembrar que especificamente no início deste mês, se exige mais do profissional contábil, tendo em vista o final do prazo para a entrega das declarações do IRPF.

Pensando nisto, realizamos vários Tira-Dúvidas REDESIM e IRPF 2014, em grande parte do Estado a fim de contribuir com a atualização dos conhecimentos dos contabilistas para uma melhor desenvoltura perante as novidades.

Lutamos constantemente pela valorização profissional, fato é que nenhum contabilista poderá se sentir valorizado se estiver inseguro em relação ao mercado, por isso levamos informações necessárias que agregam valor à classe contabilista.

Em breve teremos novidades em nosso boletim informativo, um espaço para a Receita Federal destinado ao esclarecimento de dúvidas com temas variados e atuais relevantes ao profissional contábil. Tendo em vista que maior remuneração exige qualidade de trabalho e que esta se consegue com o melhor conhecimento acumulado, com estudo e aplicação, é necessário educação continuada, busca de especializações, assim a melhora na remuneração é uma consequência natural de todo processo.

A profissão contábil é fértil quanto às oportunidades e campos de atuação, com implicações em toda a comunidade, nossas funções não se restringem mais apenas aos aspectos fiscais e tributários, somos convidados a assumir postos de comando, podendo gerenciar sistemas de informações financeiras, econômicas, patrimoniais e de produtividade onde entender os aspectos de gestão dos negócios é primordial, e para isso precisamos sempre estar atualizados.

Como abril é o mês do profissional contábil, estamos preparando uma programação especial. Aguardamos você em nossa sede no dia 25 onde comemoraremos o Dia do Profissional Contábil.


Elione Cipriano da Silva
Presidente do CRC-GO


info-009-011.png

titulo-009-001.png




info-009-001.png


Caldas Novas recebeu no dia 25 de março, no auditório da Associação Comercial e Industrial da cidade (Acican), o Tira-Dúvidas REDESIM, ministrado pelo gerente de registro mercantil da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), José Oscar Estevão. Além de manter os profissionais atualizados e sempre bem informados sobre o assunto, a palestra, promovida pelo CRC-GO, em parceria com a Juceg, visou responder às dúvidas dos usuários de registro mercantil que utilizam a REDESIM – sistema que possibilita a abertura de empresas por meio da internet. O evento reuniu 40 profissionais.

Leia mais


titulo-009-002.png

info-009-002.png



Reunidos para a realização do Tira-Dúvidas de Imposto de Renda Pessoa Física na manhã do dia 26 de março, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano e o delegado regional da Receita Federal em Anápolis, Hiroshimi Nakao reiteraram a parceria existente entre as duas entidades e traçaram novas diretrizes para a atuação conjunta em favor da classe contábil, contribuintes e sociedade em geral.


Leia mais


titulo-009-003.png

info-009-003.png


O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, esteve reunido no dia 26 de março com o delegado da Receita Federal em Goiânia, Luiz Antônio de Paula, juntamente com os vice-presidentes do Conselho Wagner Filho e Edson Bento. Dentro da pauta de discussões, foram tratadas questões referentes a parceria entre o CRC-GO e a Receita para viabilização e promoção do projeto CRC-Itinerante, o qual tem por objetivo realizar o aprimoramento e a atualização dos conhecimentos da classe contábil gerando assim a valorização do profissional.

Leia mais


titulo-009-004.png


info-009-004.png


O presidente do CRC-CO, Elione Cipriano da Silva, esteve presente em mais uma colação de grau. Desta vez prestigiou os graduandos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Padrão, de Aparecida de Goiânia. Com 35 formandos, esta foi a 3ª turma de Contábeis a se formar na Instituição.


Leia mais



titulo-009-005.png

info-009-005.png


A nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) tomou posse em uma cerimônia formal realizada na Sede do Sindicato, no último dia 27. Na ocasião, os vice-presidentes do CRC-GO, Marciel Augusto Raimundo Lima e Rangel Francisco Pinto, registraram presença no evento para demonstrarem apoio e parceria ao setor.


Leia mais

titulo-009-006.png

info-009-006.png


Levar informações referentes as novas regras para declaração de imposto de renda aos profissionais contabilistas foi um dos objetivos da palestra Tira-Dúvidas IRPF 2014, ministrada no auditório da Câmara Municipal de Iporá, no dia 28 de março.


Leia mais

titulo-009-007.png

info-009-007.png


Foi realizada, na noite do dia 27 de março, a solenidade de posse da diretoria do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA). O contador Antonio das Graças Alves Ferreira foi indicado ao cargo de presidente da entidade para o mandato 2014/2015.


Leia mais


titulo-009-008.png

info-009-008.png


Visando participar da integralização e padronização das ações dos CRCs de todo País, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, se reuniu nos dias 27 e 28 de março, em Manaus, com representantes dos Conselhos de outros estados brasileiros para uma reunião entre presidentes da Região Centro-Oeste e Norte.

Leia mais



titulo-009-009.png

info-009-009.png

Escrita Fiscal Direto do Validador Sped Fiscal foi tema de um curso realizado no dia 28 de março no auditório do CRC-GO para mais de 80 profissionais contabilistas. O assunto foi ministrado pela contadora Magna de Jesus da Silva Ferreira que apresentou, ainda, uma visão teórica e prática de como escriturar os documentos corretamente para que o contribuinte não caia na malha fina fiscal.


Leia mais


titulo-008-008.png

info-009-010.png

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) informa, com pesar, o falecimento do Acadêmico Genival Ferreira da Silva, ocorrido nesta madrugada (28/3/2014). Genival foi presidente do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco (Gestão 1990-1991) e líder classista no naquele Estado.

Neste momento de dor, as palavras pouco confortam, mas ficam eternamente as memórias do Acadêmico Genival Ferreira da Silva.

Aos familiares os nossos sinceros desejos de que Deus conforte seus corações.


Fonte: Abracicon


Subtitulo_Noticias-01.png

Via Única vai simplificar o registro de empresas em Goiás
A partir de maio, não será mais necessário encaminhar três vias da documentação para a abertura de empresas em Goiás. “Vamos implantar o sistema de via única. Com ele, o nosso cliente precisará trazer apenas uma via do processo protocolado para análise, aprovação e arquivamento na Junta Comercial”, explica o presidente da Juceg, Alexandre Caixeta.

Leia mais

Aeronáutica oferece 17 vagas para ensino superior
Estão abertas as inscrições para o primeiro exame de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica (EAOAP 2015). Os profissionais interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever de 01 de abril a 22 de abril de 2014.


Leia mais


Pensão alimentícia deve ser somada à renda ao declarar IR

O procedimento para declarar pensão alimentícia no Imposto de Renda é diferente para quem paga e para quem recebe o valor.


Leia mais


Consenso facilita revisão da Lei Geral
Um grande consenso entre os diferentes partidos no Congresso Nacional deve assegurar a aprovação, sem alterações relevantes, do projeto de revisão da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Essa é a expectativa do ministro Guilherme Afif Domingos, titular da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. A previsão é que o Congresso vote a revisão da Lei Geral ainda neste primeiro semestre. O projeto encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.


Leia mais


Manter tabela do Imposto de Renda afeta milhões de brasileiros
Exercendo a sua missão legal de ser a voz constitucional da sociedade brasileira, o Conselho Federal da OAB ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade para que o cidadão brasileiro pague menos Imposto de Renda. Dessa forma, pedimos a correção no mesmo percentual da inflação da tabela de isentos e das faixas tributadas.

Leia mais


Receita reforça alerta para tentativas de golpes
Contribuintes devem ficar atentos aos falsos e-mails sobre IRPF


Leia mais


Mudança na correção do FGTS terá repercussão trabalhista
Caso o Poder Judiciário decida corrigir os saldos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por outros índices que não a Taxa Referencial (TR) todas as pessoas que possuíram carteira de trabalho assinada, em algum momento, a partir de 1999, poderão acionar a Justiça do Trabalho para rever o índice aplicado para a correção do saldo existente no Fundo durante sua dispensa trabalhista.


Leia mais


Artigo: eSocial organiza dados
O eSocial é um programa do governo federal que unifica, automatiza e padroniza as informações sobre os trabalhadores que os seus empregadores enviam aos diversos órgãos da administração pública (INSS, Receita Federal, Ministérios do Trabalho, Previdência e Planejamento, e Caixa Econômica Federal-FGTS), facilitando e modernizando a sistemática de fiscalização.

Leia mais


Novas NBCs trazem normas convergidas ao Código de Ética da Ifac
O Plenário do Conselho Federal de Contabilidade aprovou três novas Normas Brasileiras de Contabilidade Profissionais Gerais (NBC PG): NBC PG 100, NBC PG 200 e NBC PG 300. Publicadas no Diário Oficial da União, no dia 25 de março, as novas NBCs estão alinhadas ao Código de Ética da Federação Internacional de Contadores (International Federation of Accountants – Ifac).


Leia mais


Confaz autoriza parcelamento de ICMS em Goiás
Os Estados de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Tocantins e o Distrito Federal estão autorizados a conceder parcelamentos do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para contribuintes que possuem dívidas com fatos geradores até 31 de dezembro do ano passado. Em Goiás, o Programa Incentivo de Regularização Fiscal das Empresas- Regulariza - já está sendo apreciado pela Assembleia Legislativa.


Leia mais


Comissão mista aprova MP que altera tributação de empresas
A MP perde a validade no dia 21 de abril e sua tramitação tem que ser concluída até o dia 16, por causa dos feriados da Semana Santa (18/4) e de Tiradentes (21/4).


Leia mais



Câmara aprova Marco Civil assegurando neutralidade de rede
Após cinco anos de discussão pela sociedade e quase três pelo Congresso, o projeto de lei 2.126/11, batizado Marco Civil da Internet, foi aprovado em votação simbólica nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados

Leia mais


Assédio moral: Conheça um pouco mais dessa prática cruel
Desde quando existe o trabalho, existe o assédio. Mas foi apenas no final dos anos 80 que ele começou a ser estudado e combatido.

Leia mais


Subtitulo_cursos-01.png

Tira Dúvidas REDESIM - CATALÃO
Data: 10/04/2014
Horário: 19h às 22h - Carga Horária 03 horas
Local: Asssociação Comercial e Industrial de Catalão-ACIC-CDL,aV.Raulina F.Paschoal,nº2773 Centro-CEP 75.701-480-Catalão-GO
Investimento: 5 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá)


Curso- Recolhimento do INSS na Construção Civil - CALDAS NOVAS
Data
14 de Abril de 2014, das 8h30min às 17h30min - Carga horária:8h
Local Auditório da ACICAN-Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas - Rua Prof Josino Bretas n°350, Centro Cep 75.690-000 -Caldas Novas-GO
Investimento R$ 100,00 (cem reais)


Palestra -Inovações na relação Fisco-Contribuinte à luz do novo Código do Contribuinte de Goias - GOIÂNIA
Data 15 de Abril de 2014
Horário 09h ás 11h-Carga Horária 03 hs
Local Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento 5 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá)


Curso de Formação de Gestores de RH - RIO VERDE
Data 15 abril de 2014, das 8h30min às 17h30min - Carga horária:8h
Local Auditório Bons Tempos-Viela Ana Gomes, 1 - Jd Marconal, Rio Verde - GO Cep- 75901-550
Investimento R$ 100,00 (cem reais)


Tira Dúvidas REDESIM - URUAÇU
Data
15/04/2014
Horário 19h às 22h - Carga Horária 03 horas
Local Auditório da Câmara Municipal de Uruaçu-GO, Av.Araguaia QD 08 Lts 31 e 33 Centro-Cep 76400-000-Uruaçu-GO
Investimento 5 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá)


Curso de Formação de Gestores de RH - GOIÂNIA

Data 16 abril de 2014, das 8h30min às 17h30min - Carga horária:8h
Local Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento R$ 100,00 (cem reais)


Semana do Profissional de Contabilidade 2014 - GOIÂNIA
Data:
25 de abril de 2014 - das 08h às 18h
Local Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento: 5 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá)



rodape.jpg



Esta mensagem foi enviada para (o email do destinatário aparecerá aqui) por crcgo@crcgo.org.br
Rua 107 nº 151 SETOR SUL 74085-060 Goiânia GO Brasil

Recomendar    Editar subscrição    Remover
!printbutton