Versão Web    Recomendar !social_link_button
topo.jpg
edicao11.jpg
fotopresidente.jpg

Cada vez mais, as pequenas e microempresas percebem a importância da contabilidade. Sua correta gestão oferece tranquilidade para que as empresas trabalhem com dedicação no desenvolvimento e sucesso de seus negócios, sem qualquer risco de estarem descumprindo seus compromissos legais com o fisco, as normas de controle e a burocracia em geral do Brasil. Esta ciência é a principal ferramenta de auxílio nas tomadas de decisões por parte dos administradores na gestão das empresas, o recurso serve como instrumento de avaliação das metas planejadas, além de fornecer suporte ao desenvolvimento de novos objetivos. À classe contábil cabe difundir a importância desta ciência, bem como pelo reconhecimento e valorização da profissão.

E nós do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás temos nos empenhando fortemente e incansavelmente para que isso aconteça amplamente na sociedade. Neste dia 25 de abril comemoramos o Dia do Profissional da Contabilidade, e visando aproximar a classe e proporcionar um dia diferente na rotina de trabalho, vamos proporcionar dois encontros: um dia de aprimoramento profissional com temas ligados ao e-Social, coaching, cargas tributárias e motivação. E outro voltado a saúde, incentivando a prática de esportes.

No dia 26 vamos nos encontrar no Parque Areião para a 1ª Caminhada de Contabilidade de Goiás. Os mais de 13 mil contabilistas estão convidados a participar, o interessado deve se inscrever pelo site www.crcgo.org.br e levar uma lata de leite em pó. Os 200 primeiros inscritos irão receber uma camiseta do evento.

Será uma oportunidade para o engrandecimento cultural, por isso temos a alegria, o privilégio e o prazer de convidar a classe a participar desse momento em que estaremos, além de comemorando nosso dia, enriquecendo e ampliando nossa experiência, vislumbrando assim uma excelente atuação no mercado de trabalho e cuidando da nossa saúde.

Integrar é fundamental. Sentir-se integrado é imprescindível! Venha participar com a gente!

Elione Cipriano da Silva
Presidente do CRC-GO


titulo11-005.png


O CRC-GO informa que o expediente referente ao feriado será até o dia 17 de abril às 11h30. O retorno das atividades se dará no próximo dia 22, a partir das 8h.


titulo11-001.png

info11-001.png


Os 50 anos da vigência da Lei Federal n.º 4.320/64, que estabeleceu e estabelece, até hoje, as diretrizes para a organização das finanças públicas no Brasil – conhecida como Lei Geral de Orçamentos Públicos –, foi o tema do debate da segunda edição do Quintas do Saber, realizada no dia 10 de abril, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília. O projeto, desenvolvido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), contou com a presença de ilustres pensadores e autoridades da área contábil do Brasil.

O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, participou do evento e relata que o Quintas do Saber apresentou temas que envolvem o sistema econômico e financeiro do País, além de abordar uma retrospectiva dos principais momentos da Lei sancionada em 1964, na gestão do então presidente João Goulart.


Leia mais


titulo11-002.png



info011-002.png


Promovida pelo Sebrae e pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, a Agenda 2014 Brasil Mais Simples, reuniu diversas entidades da sociedade civil e do Executivo, Judiciário e Legislativo para discutir estratégias que visam reduzir a burocracia e o tempo de abertura das empresas, fortalecer a figura jurídica do Microempreendedor Individual (MEI) e discutir o Projeto de Lei Complementar (PLP) 22, com votação prevista para o dia 29 de abril, na Câmara dos Deputados, e que beneficiará os donos de pequenos negócios por meio da universalização do Supersimples. Os debates aconteceram de 9 a 11 de abril, em Brasília. Na oportunidade, o vice-presidente Administrativo do CRC-GO, Edson Bento, participou do evento como representante do CRC-GO.

Leia mais


titulo11-003.png

info11-003.png



A cidade de Catalão foi palco de mais um Tira-Dúvidas REDESIM, organizado pelo CRC-GO em parceria com a Juceg. O encontro aconteceu no dia 10 de abril, na Associação Comercial e Industrial de Catalão (ACIC), reuniu 25 pessoas e visou responder às dúvidas dos usuários de registro mercantil que utilizam a REDESIM – sistema que possibilita a abertura de empresas por meio da internet.

Leia mais


titulo11-004.png

info11-004.png


Aspectos Relevantes do Simples Nacional foi tema de palestra ministrada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marciel Augusto Lima, no último dia 11, para os acadêmicos do curso de Ciência Contábeis da Faculdade Araguaia, o qual tem coordenação da professora Soraya Pedroso.

Leia mais


titulo11-006.png


info11-005.png


Um novo olhar para a relação fisco-contribuinte foi tema de palestra na manhã do dia 15, ministrada pelo advogado tributarista Alexandre Limiro, no auditório do CRC-GO. Além de profissionais contabilistas, o evento reuniu advogados e estudantes universitários para tratar da nova forma de encarar o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte no Estado de Goiás, instituído pela Lei Complementar nº 104, de 9 de outubro de 2013.

Leia mais



titulo11-007.png

info11-007.png


A Faculdade Unicamps realizou no último dia 15 cerimônia de colação de grau de mais uma de suas turmas de Ciências Contábeis. Na ocasião, o vice-presidente Administrativo Edson Bento, representou o CRC-GO e prestigiou os bacharéis, que foram também seus alunos no percorrer da curso.

Leia mais

titulo11-008.png

info11-006.png


Encerrando o ciclo de palestras com o tema Tira-dúvidas REDESIM, o CRC-GO, em parceria com a Juceg, levou para Uruaçu, no último dia 15, o programa que mantém os profissionais atualizados e informados sobre o sistema que possibilita a abertura de empresas por meio da internet.

Leia mais


titulo11-009.png


A Superintendência de Seguros Privados (Susep), divulgou em janeiro do ano corrente a Circular de n° 484, a qual dispõe sobre a exigência de exame de certificação do auditor independente e sobre a educação profissional continuada do auditor independente.

De acordo com a Susep, o exame de certificação do auditor independente, exigido na norma vigente de prestação de auditoria independente e regulado pela Resolução CFC n° 1.109/2007 e alterações posteriores, restringe-se exclusivamente à primeira habilitação, devendo ser acompanhado de processo de educação continuada, nos termos estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Leia mais



Subtitulo_Noticias-01.png

Divulgados os gabaritos das provas do Exame de Suficiência
A Fundação Brasileira de Contabilidade divulgou, na quarta-feira, 09/04/2014, os gabaritos das provas do 1º Exame de Suficiência de 2014, realizadas no último domingo, dia 06/04.

Leia mais


Fisco vai rastrear compras pelo correio
A Receita Federal e os Correios estão desenvolvendo um sistema informatizado integrado para rastrear todas as remessas postais vindas de fora do país e aplicar os impostos federais devidos.

Leia mais


Congresso decide se o Simples é para todos
O próximo dia 29 de abril é a data marcada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para votação no plenário da Casa dos projetos que propõem mudanças na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Projetos de Lei Complementar nº 221/12 e nº 237/12), de autoria do relator Cláudio Puty (PT-PA). A decisão foi anunciada após debate sobre o tema realizado pela Comissão Geral da Câmara, com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif Domingos, e de representantes de entidades empresariais envolvidos na aprovação dos PLCs.


Leia mais


Relator propõe aumento de 20% no teto do Super Simples
O relator da quinta revisão da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), deputado Cláudio Puty (PT-PA), anunciou ontem que irá incorporar ao texto do seu relatório aumento de 20% no teto de faturamento para o ingresso no Super Simples, regime que reduz em 40% a carga tributária das empresas.


Leia mais


Governo reduz imposto de importação de novos bens de capital
Resolução publicada no 'Diário Oficial' reduz alíquota a 2% até fim de 2014.
Objetivo é estimular o investimento produtivo na aquisição dos itens.


Leia mais


E-social: impactos e riscos
A Receita Federal bateu recorde histórico de arrecadação em 2013 e as perspectivas são boas para 2014. Faltou apenas citar para quem. Apesar de a carga tributária ser nefasta, não se pode deixar de reconhecer as inovações e tecnologias que transformaram a Receita Federal brasileira em um modelo internacional. A Receita vem buscando automatizar as informações das empresas. Em um futuro não tão distante terá todos os dados sobre as atividades das empresas.


Leia mais

O novo Código
Depois de cinco meses de votação, a Câmara dos Deputados aprovou a redação final do novo Código de Processo Civil (CPC), que substituirá o que foi editado pela ditadura militar há quatro décadas. Com mais de mil artigos, o projeto apresentado em 2009, nos cinco anos em que tramitou no Senado e na Câmara, sofreu profundas modificações, muitas delas decorrentes de sugestões e pressões da magistratura, do Ministério Público, do governo, de entidades empresariais e de associações de procuradores.


Leia mais

Arrecadação do Simples teve avanço menor até fevereiro
A arrecadação de impostos federais pelo Simples Nacional neste começo de ano teve uma expressiva desaceleração. Especialistas entrevistados pelo DCI apontam que essa variação é sinal de que o ritmo da economia está ainda mais lento do que foi no início de 2013.


Leia mais


O contador bem remunerado
A profissão de contador já não gera tantos recursos como no passado. Sim é uma verdade, mas somente para aqueles que creem firmemente nela.


Leia mais


MP 627/13 deverá ser votada no Senado até o dia 21

O Senado Federal tem até o dia 21 de abril para votar a Medida Provisória 627/13, que altera a tributação dos lucros de empresas brasileiras resultantes da operação de suas subsidiárias no exterior. A medida já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e, agora, espera o aval dos senadores para seguir à sanção presidencial.

Leia mais

Contribuintes poderão destinar até 3% de imposto para projetos da APAE Goiânia
Os contribuintes que no ato da Declaração de Imposto de Renda Ano Base 2013, tiverem Imposto de Renda a pagar, poderão destinar até 3% deste imposto para os Projetos da APAE de Goiânia.


Leia mais


Subtitulo_cursos-01.png

Curso de Formação de Gestores de RH - GOIÂNIA
Data 16 abril de 2014, das 8h30min às 17h30min - Carga horária:8h
Local Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento R$ 100,00 (cem reais)


Curso Atualizações Trabalhistas e Previdenciárias para 2014(preparando o e-Social) - CATALÃO

Data 22 de abril de 2014, das 8h30min às 17h30min - Carga horária:8h
Local Associação Comercial e Industrial de Catalão-ACIC-CDL, Av.Raulina F.Paschoal,nº2773 Centro-CEP 75.701-480-Catalão-GO
Investimento R$ 100,00 (cem reais)

Curso Rotinas Trabalhistas no Departamento Pessoal (Aspectos Legais e Práticos) - GOIÂNIA
Data 23/04/2014
Horário 08h30m às 17h30m - Carga Horária 08 horas
Local Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento 100,00 (Cem) Reais


Curso Atualizações Trabalhistas e Previdenciárias para 2014(preparando o e-Social) - ANÁPOLIS
Data 24 de abril de 2014, das 8h30min às 17h30min - Carga horária:8h
Local Auditório da Sefaz Av. Senador José Lourenço Dias n°1459 Centro Cep 75.020-160 - Anápolis-GO
Investimento R$ 100,00 (cem reais)


Semana do Profissional de Contabilidade 2014 - GOIÂNIA
Data:
25 de abril de 2014 - das 08h às 18h
Local Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento: 5 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá)


Iº Simpósio de Perícia Contábil de Goiás - GOIÂNIA
Data: 05 e 06/06/2014
Estudantes 30,00 (Trinta reais)
Profissionais e Outros 100,00 (Cem reais)

1ª Caminhada da Contabilidade de Goiás - GOIÃNIA
Data: 26/04/2014

Horário: 09h00 às 11h00
Local: Parque Areião

rodape.jpg



Esta mensagem foi enviada para (o email do destinatário aparecerá aqui) por crcgo@crcgo.org.br
Rua 107 nº 151 SETOR SUL 74085-060 Goiânia GO Brasil

Recomendar    Editar subscrição    Remover
!printbutton