Versão Web    Recomendar



Parcerias como vias de mão dupla


O fortalecimento da profissão e da classe contábil se dá graças a integração que o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realiza com as entidades representativas da economia do Estado. Nossa proximidade com a Junta Comercial do Estado de Goiás, por exemplo, nos permitiu colocar em prática a REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), lançada em Aparecida de Goiânia nesta segunda-feira. Como é de conhecimento comum, o sistema veio para facilitar a parte burocrática dos negócios, o funcionamento das empresas com o procedimento referente à abertura, ao fechamento, à alteração e à legalização das mesmas. A ideia é unificar todos esses elementos em um único ambiente virtual, uma solução para facilitar a vida de quem lida com empreendimentos no geral.

Nosso trabalho tem rendido reconhecimento. Tanto que nos enche de orgulho ser uma das entidades classistas convidadas a apoiar e ser parceira da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na divulgação, viabilização e implantação do programa Regulariza em Goiás. Em breve publicaremos matéria especial sobre a iniciativa que visa atrair empresas inscritas na dívida ativa e possibilitar regularização.

Na última terça-feira, dia 6, acompanhado do secretário da Sefaz, José Taveira, estive em Catalão para levar informações do programa aos empresários e contadores do município. Com o programa, as empresas poderão se reestruturar, participar de licitações, tornando-se mais competitivas, com nova oxigenação para atuar de forma regular.


Nós contadores temos tido esta visão contábil voltada para a tributação, com intuito de auxiliar os gestores das empresas nas tomadas de decisões, uma nova vertente da contabilidade. Acreditamos, ainda, que a aproximação com estas entidades só nos traz benefícios, pois amplia o diálogo, estabelecendo uma via de mão dupla, aonde os anseios dos envolvidos são ouvidos, respeitados, e, na medida do possível, atendidos.



O vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRC-GO, Wagner Felipe Filho, foi convidado para fazer a abertura do 12º INTEGRA da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), que aconteceu no auditório do CRC-GO, de 28 a 30 de abril. O tema do evento foi A Influência da Comunicação Digital no Mundo dos Negócios.

Leia mais





O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) comemorou no dia 20 de fevereiro seus 50 anos de existência. A data foi lembrada no dia 29 de abril na Câmara Municipal de Goiânia pelo vereador Anselmo Pereira, no plenário da casa. O vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto, prestigiou o evento e ressaltou a importância dos alunos entrarem no mercado de trabalho por meio do estágio.

Leia mais






Grande divulgador e apoiador da implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) participou do lançamento da Redesim em Aparecida de Goiânia, o primeiro município goiano a utilizar o novo sistema. O evento foi realizado na última segunda-feira, dia 5, na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag), considerada a casa do empresário. O novo sistema já está disponível no site da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). Agora, os contabilistas aparecidenses farão as consultas de viabilidade para abertura de empresas obrigatoriamente por meio da Redesim.










O contador Otávio Martins Oliveira Júnior, gravou na manhã desta terça-feira, 6, entrevista para o quadro o Fala aí! do programa Faz o quê? da TV UFG, que será exibido no dia 28 de maio, às 19h. Na oportunidade, ele falou sobre o motivo da escolha profissional, como é o cotidiano do exercício da profissão, média salarial praticada no mercado e como estão as oportunidades de trabalho no segmento para os estudantes do Colégio Estadual Major Oscar Alvelos, no Parque Ateneu em Goiânia.

Leia mais







A primeira edição do Prêmio de Excelência em Gestão de Goiás (PEGG), promovido pelo Movimento Goiás Competitivo (MGC), premiou ontem (6) três empresas que se destacaram pelos projetos de gestão, pela disseminação de boas práticas e pelo compromisso com a sociedade em transformar o cenário empresarial cada vez mais competitivo. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marciel Augusto de Lima, compareceu à solenidade e ressaltou a importância do evento em promover o reconhecimento das organizações de todos os portes e segmentos públicas ou privadas, que se destacam em suas práticas de gestão.


Leia mais




Na noite da última terça-feira, dia 6, Catalão tornou-se a primeira cidade de Goiás a receber o informações do Regulariza , Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Empresas no Estado. O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o secretário estadual da Fazenda, José Taveira, e o prefeito Jardel Sebba prestigiaram o evento realizado no auditório da ACIC/CDL, que teve a participação de empresários e contadores da cidade.


Leia Mais



“Perdi o prazo do IRPF 2014: O que fazer?”



Leia mais


CFC vai capacitar 30 mil contadores


Leia mais

Tabelas do Simples Nacional serão revisadas


Leia mais

Correção do IR abaixo da inflação aumenta tributação sobre salários


Leia mais


Receita pode livrar setor elétrico de pagar R$ 1 bi


Leia mais

Micro e pequenas ditam o crescimento do comércio


Leia mais


Palestra e-Social SPED Reestruturando o DP das Empresas - GOIÂNIA
Data: 20/05/2014
Horário: 14h às 17h
Local : Sede CRC-GO - Rua 107 nº 151 Setor Sul Goiânia-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis

Palestra e-Social SPED Reestruturando o DP das Empresas - ITAPURANGA
Data:
21/05/2014
Horário: 19h às 22h
Local : Auditório do Antigo Fórum Av.Anhanguera S/nº Cep.76.680-000 -Próximo Praça Castelo Branco -Itapuranga-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis

Palestra e-Social SPED Reestruturando o DP das Empresas - Iporá
Data: 22/05/2014
Horário: 19h às 22h
Local: Mini Auditório da FAI- Faculdade de Iporá Rua Serra Cana Brava Cep.76200-000 Iporá-GO.
Investimento :5 kg alimentos não Perecíveis

Iº Simpósio de Perícia Contábil de Goiás - GOIÂNIA
Data: 05 e 06/06/2014
Estudantes 30,00 (Trinta reais)
Profissionais e Outros 100,00 (Cem reais)



Esta mensagem foi enviada para (o email do destinatário aparecerá aqui) por crcgo@crcgo.org.br
Rua 107 nº 151 SETOR SUL 74085-060 Goiânia GO Brasil

Recomendar    Editar subscrição    Remover
!printbutton