Versão Web    Recomendar
topo.jpg
edicao16.jpg

foto-palavra.jpg

Visamos a excelência profissional de nossa classe

Peça fundamental para a sobrevivência e crescimento de uma empresa, o contador tem assumido a cada dia maior responsabilidade em suas atividades. Por essa razão, é preciso reconhecer a importância deste profissional para o crescimento do País.

O desenvolvimento do Brasil necessita, cada vez mais, de profissionais atuantes, qualificados e envolvidos com a gestão das empresas.

A profissão que escolhemos está inserida em um ambiente que sofre constantes mudanças, e em que estar informado é mais do que se atualizar: é superar os antigos paradigmas e construir os novos.

Imbuídos desse espírito de renovação do conhecimento e da consolidação do contador atuante e cidadão, o CRC-GO vem dando ênfase especial ao desenvolvimento profissional, realizando e apoiando a organização de cursos, seminários, ciclos de estudos, para que o conhecimento científico representado pelo diploma de ensino superior seja sempre aprimorado. Temos nos esforçado para trazer profissionais de renome, reconhecidos em suas áreas de atuação e com excelente experiência para transmitir e compartilhar informações e conhecimentos em cursos, palestras. A exemplo disso, tivemos, recentemente, o IX Fórum da Mulher Contabilista de Goiás, que contou com palestrantes de todo País.

Agradecemos a participação efetiva de nosso público feminino, e também masculino, no Fórum. Os nossos parabéns, porque demonstra que a busca por novos conhecimentos é constante.

E, mais uma vez, nosso reconhecimento pelo apoio e parceria dos nossos patrocinadores, sem os quais não poderíamos realizar evento de tamanho prestígio e satisfação à classe contábil.


titulo-016-001.png

info16-001.png

Para tratar das próximas etapas da Rede Nossa Goiânia , o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) recebeu, na última quarta-feira, dia 14, uma representante da Rede Nossa São Paulo , Clara Meyer Cabral, ao lado de representantes da sociedade civil organizada. A conselheira, membro da Câmara de Ética, Fiscalização e Disciplina do CRC-GO, Josenilda Ribeiro, afirma que a Rede Nossa Goiânia “trata-se de um processo em que nós acreditamos ser fundamental: promover o envolvimento da sociedade civil organizada, de setores empresariais com responsabilidade socioambiental no território onde atuam, de forma que a ética da responsabilidade possa ser implementada em amplo sentido e consolidando a cultura cidadã em geral”.

Leia mais


titulo-016-002.png

info16-002.png


Para divulgar o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Empresas, o Regulariza, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, esteve no dia 14 de maio em Rio Verde, juntamente com o secretário da Fazenda, José Taveira, onde se reuniu com os empresários da região, na Associação Comercial e Industrial (ACIRV). Na manhã do dia 15 (quinta-feira), o conselheiro do CRC-GO, Adilso Oliveira Silva acompanhou Taveira à Jataí em encontro com os empresários na Associação Comercial e Industrial (ACIJ).


info16-003.png

Leia mais


titulo-016-003.png

info16-004.png


O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO) recebeu na última quinta-feira, dia 15, mais uma importante reunião do Observatório Social de Goiânia , uma entidade cujo objetivo é discutir a forma de gestão dos recursos públicos. No Brasil, alguns municípios já criaram esse tipo de grupo. E presidindo as discussões estava o coordenador do Grupo de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), José Humberto Corrêa. A membro da Comissão de Ética, Fiscalização e Disciplina do CRC-GO, Josenilda Ribeiro da Silva, também estava presente apresentando suas contribuições.



Leia mais


titulo-016-004.png



info16-005.png


A Faculdade de Caldas Novas Goiás (Unicaldas) recebeu na última quinta-feira, dia 16, o membro da Câmara de Ética, Disciplina e Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRC-GO), conselheiro Júlio César Carlos, para proferir palestra durante a XI Semana Científica Cultural . O Tema da semana científica deste ano foi Diversidade e Igualdade na Construção de um Futuro Melhor. Na ocasião, o contador Fabian Rodrigues Leite também proferiu palestra sobre o eSocial.

Leia mais



titulo-016-005.png

info16-006.png


A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) realizou, na tarde do dia 15 de maio, mais uma edição do projeto Quintas do Saber, que tem como objetivo promover debates abordando temas atuais da Contabilidade nacional que impactam o desenvolvimento econômico do País. Na ocasião, o CRC-GO foi representado pelo presidente, Elione Cipriano da Silva, a vice-presidente de Controle Interno, Maria Luzia da Silveira Rodrigues, e o conselheiro e diretor de Planejamento e Transparência, Einstein Almeida Ferreira Paniago.

Leia mais

titulo-016-006.png

info16-007.png


O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), promoveu na última sexta-feira o IX Fórum da Mulher Contabilista de Goiás. O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas, em sua maioria formada pelo público feminino para tratar sobre o Empreendedorismo na Era Digital. Entre os participantes, as conselheiras e integrantes das Comissões da Mulher dos CRCs de São Paulo, Ana Maria Costa, Ceará, Sâmia Menezes de Almeida, Rio de Janeiro, Sônia Regina Cardoso Barbosa, e do Rio Grande do Sul, Soeli Maria Rinaldi. De acordo com a vice-presidente de Controle Interno, Maria Luzia da Silveira Rodrigues, presidente da Comissão Projeto Mulher Contabilista, o evento, que acontece a cada dois anos, tem como objetivo inserir cada vez mais a mulher no contexto contábil, formado quase que em grande parte pelo público masculino.

Leia mais


info16-008.png



titulo-016-007.png

info16-009.png


Sob a direção do vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto, a Comissão das Jovens Lideranças Contábeis de Goiás (CJLC/GO) do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO) esteve reunida na última sexta-feira, dia 16, para definir as ações que serão executadas a partir do próximo mês. Estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, o coordenador da comissão e vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto, o subcoordenador, delegado de Catalão, Marcelo Cordeiro Silva, a membro e conselheira Silvana Aparecida Carneiro e a membro Juliana Bessa da Silva.


Leia mais

titulo-016-008.png

info16-011.png

As inscrições para a Palestra eSocial: Reestruturando o DP das Empresas se esgotaram rapidamente, e mais de 200 contabilistas e estudantes tiraram suas dúvidas com o palestrante José Luiz Fondacaro, nesta terça-feira, dia 20, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO). Promovida pelo Departamento de Desenvolvimento Profissional do CRC-GO, em parceria com a Alterdata, a palestra teve como parte de seu conteúdo programático assuntos como assinatura digital, Projeto da eSocial, DCTF, eSocial simplificada (Web), Estrutura do RET e outros assuntos da área.

Leia mais

info16-012.png

titulo-016-009.png

info16-013.png

O curso de Administração da Universidade Federal de Goiás (UFG), com apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), traz para Catalão no próximo dia 22 de maio, a palestra internacional O Poder de um Sonho , com o conferencista motivacional Luis Fallas. A palestra será ministrada no auditório da UFG de Catalão, a partir das 19h. Na oportunidade, o ministrante também irá lançar seu livro que leva o mesmo título da palestra.

Leia mais

titulo-016-010.png

info16-010.png

As principais informações que acontecem no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) também podem ser conferidas em seu perfil no Twitter: CRC_GO. Por meio desta rede social divulgamos ainda os cursos e palestras oferecidos pelo Departamento de Desenvolvimento Profissional do CRC-GO, além das principais atividades desempenhadas por todos os conselheiros. Siga o perfil e seja bem-vindo!

Subtitulo_Noticias-01.png

Fenacon pede ajustes na MP 638
O Diretor Político Parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve reunido com parlamentares na Câmara dos Deputados na tarde de hoje com o objetivo de discutir a Medida Provisória 638/2014, que, entre outros assuntos, trata da reabertura do Refis.


Leia mais

Alterações de Procedimentos Contábeis a Partir de 2015
A Lei 12.973/2014 alterou diversos procedimentos contábeis, para as pessoas jurídicas optantes pelo Lucro Real, incluindo, dentre outras


Leia mais

Brasil tem carga tributária de país desenvolvido e baixo IDH
Ex-Secretário de Política Econômica e outros especialistas participaram de debate sobre impostos no 'Fórum Estadão Brasil Competitivo'


Leia mais

Empresas devem acelerar revisão para adequação ao eSocial
Segundo levantamento realizado na última quarta-feira (14), em São Paulo, durante a 2ª Conferência eSocial, foi confirmado a importância das empresas iniciarem o quanto antes a revisão de seus processos para adequação ao eSocial - nova etapa do projeto SPED, que impactará 100% das empresas atuantes no Brasil e, consequentemente, todos os trabalhadores.


Leia mais


MEI tem até o dia 31 para entregar a declaração anual
O empreendedor precisa estar com a declaração em dia para poder gerar os boletos de pagamentos e não pagar multa


Leia mais

Votação de projeto do Simples gera novo impasse na Câmara
O plenário da Câmara dos Deputados será palco novamente de impasse em torno da votação do projeto sobre micro e pequenas empresas que amplia o acesso ao Super Simples e restringe a cobrança de alíquotas maiores para o segmento. Essa matéria e o Orçamento estão na pauta de sessão extraordinária hoje. Já as sessões ordinárias estão trancadas por oito medidas provisórias.

Leia mais

Lalur – Penalidades por Falta de Entrega do Livro
Independente da multa há ainda possibilidade de arbitramento do lucro, pela autoridade fiscal.

Leia mais

Contribuinte já pode corrigir erros e sair da malha fina do IR 2014
Sistema no site da Receita Federal permite consultar e resolver pendências

Leia mais

NOVO REFIS da Crise deverá ser aprovado até o dia 2 de junho
Na negociação, o relator mostrou que o Refis incorporado no texto do relator é diferente do vetado por Dilma.

Leia mais

Terceirização é lícita quando não há subordinação direta ao tomador de serviços
O magistrado frisou que o reclamante não era empregado da CBTU, sendo as questões de trabalho tratadas diretamente com a empresa de segurança, real empregadora dele.

Leia mais

Empresa que investir na educação dos empregados poderá ter desconto no Imposto de Renda
O valor gasto com esse objetivo não poderá ser computado como salário indireto para fins fiscais, trabalhistas, ou previdenciários.

Leia mais

Falhas dão prejuízos para 14% das MPEs
De acordo com 55% entrevistados, as panes do sistema elétrico causaram queda na produção devido a paralisações do parque industrial.

Leia mais

REFIS: Não basta parcelar, é preciso planejar muito bem a recuperação
Agora será uma corrida contra o tempo, pois ela perderá a validade em 2 de junho e ainda precisará passar pelo crivo dos senadores.


Leia mais

Manter empresa inativa pode resultar em penalidades
Erro mais comum é a falta de entrega das obrigações acessórias por parte das companhias

Leia mais


Subtitulo_cursos-01.png

Palestra e-Social SPED Reestruturando o DP das Empresas - ITAPURANGA
Data:
21/05/2014
Horário: 19h às 22h
Local : Auditório do Antigo Fórum Av.Anhanguera S/nº Cep.76.680-000 -Próximo Praça Castelo Branco -Itapuranga-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis

Palestra e-Social SPED Reestruturando o DP das Empresas - Iporá
Data: 22/05/2014
Horário: 19h às 22h
Local: Mini Auditório da FAI- Faculdade de Iporá Rua Serra Cana Brava Cep.76200-000 Iporá-GO.
Investimento :5 kg alimentos não Perecíveis

Palestra-Administração Judicial em Falências e Recuperação de Empresas para Contadores - GOIÂNIA
Data 29/05/2014
Horário 19h às 22h - Carga Horária 03 horas
Local Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento 5 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá)

Iº Simpósio de Perícia Contábil de Goiás - GOIÂNIA
Data: 05 e 06/06/2014
Estudantes 30,00 (Trinta reais)
Profissionais e Outros 100,00 (Cem reais)

rodapenovo.jpg



Esta mensagem foi enviada para (o email do destinatário aparecerá aqui) por crcgo@crcgo.org.br
Rua 107 nº 151 SETOR SUL 74085-060 Goiânia GO Brasil

Recomendar    Editar subscrição    Remover
!printbutton