Colhendo bons frutos

Este segundo semestre, assim como o primeiro, começou com ótimas conquistas da classe contábil. O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, atento às constantes demandas dos profissionais de contabilidade, sempre buscou e continuará buscando as melhores soluções para valorização da nossa classe, aumento da credibilidade, além das melhorias pontuais, que são essenciais para uma boa condição de trabalho ao contabilista.
Um dos encontros que marcaram essa valorização foi a ida do CRC-GO ao palácio das Esmeraldas, para uma reunião com o governador de Goiás, Marconi Perillo. Na ocasião, foram apresentadas as principais reivindicações da classe contábil. Apontamos a necessidade de haver uma liberação do acesso aos profissionais de contabilidade nos processos administrativos em tramitação nos órgãos da esfera pública estadual e a inclusão de uma gerência de atendimento aos contabilistas nas secretarias, com a finalidade de prestar auxílio personalizado à classe contábil.
Outros apelos também foram apresentados ao chefe de Estado, e diante das demandas apresentadas, o governador Marconi Perillo não descartou a possibilidade de atender às reivindicações, e firmou um compromisso de discutir o assunto com os contabilistas em sua vinda até a sede do Conselho. Mais detalhes podem ser acessados no link localizado no final do texto, referente à entrevista do governador Marconi Perillo ao CRC-GO.
Paralelo as essas conquistas da classe contábil, também vale destacar a realização de diversos eventos com a finalidade de promover a educação continuada ao contabilista. Desde que assumimos esta gestão, realizamos mais de 44 eventos com a participação de um público que atingiu a marca de mais de 3.500 pessoas ávidas por conhecimento e novas informações.

A última sexta-feira (22) foi marcada pelo I Encontro de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis de Goiás, e pelo IX Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis de Goiás, realizados no auditório do CRC-GO. Na ocasião, inúmeras experiências profissionais foram trocadas entre coordenadores e professores, por meio dos temas de palestras que ocorreram no decorrer do dia, além de ter sido reforçada a importância de haver uma atualização da grade curricular do aluno do curso de ciências contábeis, tendo em vista que a contabilidade está inserida em um meio de constantes mudanças, exigindo um acompanhamento contínuo da parte do profissional contábil.

Nesta quarta-feira (27) teremos mais uma palestra, cujo tema será a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), em uma parceria com a Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG), com destaque para a vinda do palestrante Samuel Cruz dos Santos, direto do Rio de Janeiro. No dia 1º de setembro, sediaremos o Seminário Goiano de Regulação, evento promovido pela Agência Goiana de Regulação (AGR), com o apoio do CRC-GO, que tem como tema a Gerência de Contabilidade Regulatória da AGR, perante os contratos firmados entre o Estado e as Organizações Sociais (OS). Tais atividades se consolidam como ações que visam a maior profissionalização da classe contábil, o desenvolvimento frente a outras ciências, e inevitavelmente, a troca de inúmeras experiências.


Clique aqui e ouça a entrevista do governador Marconi Perillo ao CRC-GO




O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás informa a classe contábil que durante o período de 1º a 30 de setembro o posto do CRC-GO instalado no Vapt-Vupt Empresarial, situado no Setor Oeste, próximo à Praça do Sol, estará fechado em razão do período de férias da funcionária que ali oferece atendimento referente aos serviços prestados pelo CRC-GO.





A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes que a adesão ao Regulariza até o próximo dia 1º (segunda-feira) garante descontos de 97% dos juros e multas e 47% da correção monetária, para pagamento à vista, para aqueles débitos de ICMS até dezembro de 2013. Depois dessa data, os descontos caem para 94% de juros e multas e 44% da correção monetária. Para esses contribuintes, o prazo final de adesão ao programa é 31 de outubro deste ano.

Leia Mais


Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Seminário Goiano de Regulação, promovido anualmente pela Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR). Os interessados podem se inscrever pela internet, por meio do site www.crcgo.org.br. O evento será realizado a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás.


Leia mais






Com o objetivo de estreitar o relacionamento com os profissionais contábeis do interior do Estado, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, e o conselheiro Djalma Silva Arantes de Ávila estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 26, com um grupo de mais de 20 contabilistas em Águas Lindas para tratar dos anseios dos profissionais instalados naquela região.

Leia mais



Na tarde do dia 26 de agosto, o vice-presidente de registro, Rangel Francisco Pinto, e o delegado do CRC-GO em Aparecida de Goiânia, Elias José da Silva, se reuniram com o delegado da Receita Federal em Goiânia, Luiz Antônio de Paula e com o chefe de controle da Receita, Casimiro de Araújo Neto, para tratar sobre a dificuldade na emissão da certidão do INSS, principalmente no que se refere a parcelamentos, e a solicitação de um posto da Receita em Águas Lindas.


Leia mais



A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) lançou no dia 26 de agosto o Goiás Criativo, projeto que visa o incentivo à inovação, ao empreendedorismo, à formação, ao fomento e à promoção de cultura dos 246 municípios goianos. O lançamento contou com as presenças do secretário da Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), Marcos André Carvalho, do secretário de Estado da Cultura (Secult), Aguinaldo Coelho, do superintendente executivo da Secult, Décio Coutinho e do vice-presidente administrativo do CRC-GO, Edson Bento dos Santos, além de autoridades governamentais e representantes do setor produtivo cultural goiano.


Leia mais



O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) realizou, no período do dia 25 até o dia 27 de agosto, o 14º Exame de Qualificação Técnica para o Registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O Exame dá suporte para que o contador atue como auditor em instituições financeiras, como bancos e seguradoras.


Leia mais



O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) realizou no dia 22 de agosto o I Encontro de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis e o IX Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis de Goiás.


Leia mais



O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Elione Cipriano da Silva, esteve presente em duas colações de grau do curso de Ciências Contábeis. No dia 19 de agosto, ele compôs a mesa da turma da Faculdade Padrão e no dia 22 de agosto esteve em Catalão para agraciar a colação dos bacharéis do Centro de Ensino Superior de Catalão (CESUC).


Leia mais


Ministro Guilherme Afif destaca importância do Novo Simples



O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, participou hoje (25) da inauguração da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB/SP). Durante o discurso, ele reiterou a importância de estender a todas as categorias os benefícios do Simples Nacional.

 

Leia mais


Carta aos presidenciáveis tem participação da classe contábil

 

A Carta do Contribuinte Brasileiro, que recomenda a construção de um novo sistema tributário, está prevista para ser entregue em setembro aos candidatos à Presidência da República. O documento foi aprovado por unanimidade pelo Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em sessão na semana passada.

 

Leia mais


Brasil conta com meio milhão de profissionais da Contabilidade

 

A Contabilidade no Brasil atingiu, em agosto, a marca de 500 mil profissionais. Para o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, o número reflete a importância da profissão para a sociedade brasileira.

 

Leia mais

 

Palestra: Classificação Nacional de Atividades Econômicas- CNAE
Data:
27 de Agosto de 2014
Horário.: 19h
Local: Auditório CRC-GO
Investimento: Doação de 01 brinquedo

 

Curso Planejamento Tributário-Conceitual e Prático
Data: 28 de Agosto de 2014, das 8h30 às 17:30hs-Carga horária:8hs
Local: Sala de Treinamento do CRC-GO, Rua 107 nº 151 Setor Sul - Goiânia - GO
Investimento: R$ 100,00 (cem reais)

 

Palestra: Mais Mulher Planejamento Familiar

Data: 29/08/2014
Horário: 11h - Carga Horária 01 hora
Local: Local: Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento: 01 produto de higiene feminino


IV Seminário Goiano de Regulação

Data: 01 de Setembro de 2014
Horário: das 08h às 12h
Investimento: Alimento não perecível

 

ENCONTROS REGIONAIS 2014

05/09 - GOIATUBA - Auditório da FAFICH – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba - Rodovia GO 320 KM 01 – Jardim Santa Paula – Goiatuba-GO


12/09 - PIRES DO RIO - Salão de Eventos da OAB – Subseção de Pires do Rio - Rua Coronel João Rincon, nº 55, Centro - Pires do Rio-GO

 

19/09 - CERES - ACICER – Associação Comercial Industrial de Ceres e Rialma - Av. Brasil nº 703 Centro – Ceres-GO


03/10 - JATAI - Auditório da ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jataí - Rua José Manoel Vilela nº 483 Centro  - Jatai-GO


10/10 - TRINDADE - Cine Teatro Aphonsiano -  Avenida Manoel Monteiro nº 55 Bairro Santuário - Trindade-GO