Encontros e resultados


A vinda de candidatos ao governo do Estado à sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás vem refletir positivamente junto à classe contábil. Faz-se valer amistosos diálogos entre os contabilistas e os governadoriáveis, tendo em vista que as reivindicações expostas durante os encontros são, em seu todo, justas e necessárias para um futuro melhor à sociedade goiana.

É um momento democrático, onde o contabilista pode apresentar as principais demandas da classe. A contabilidade tem adquirido uma capilaridade cada vez maior em nosso Estado, devido a sua contínua participação em diversas decisões relevantes a serem tomadas pela população, em especial, os grandes, médios e pequenos empresários, estudantes e profissionais contábeis.

É com muita alegria que o CRC-GO tem enxergado diversas conquistas da categoria, graças ao empenho da classe contábil perante os desafios que surgem diariamente. O CRC-GO, na sua função de fiscalizar, registrar e promover a educação continuada, tem atuado dentro daquilo que lhe permite, para oferecer aos contabilistas cursos, palestras e seminários em prol do seu desenvolvimento profissional.

No entanto, sabemos que algumas reivindicações da categoria não dependem apenas do Conselho para serem concretizadas. Precisamos de ajuda do poder público para a viabilização de muitas solicitações de considerável importância ao contabilista.

Diante dos encontros com os demais candidatos, temos a esperança de que as reivindicações possam ser acolhidas e concretizadas, dentro daquilo que permite a Lei, não apenas para o bem de uma classe profissional, como também para um futuro melhor de toda a sociedade goiana.

E no que se refere ao futuro dos contabilistas, não hesitamos em oferecer o melhor caminho para o bom desempenho do exercício da profissão. Tanto que no decorrer do ano de 2014, foram mais de 50 eventos, com a participação de um público que atingiu a marca de mais de 3.500 pessoas desejosas por conhecimento e novas informações. Vale destacar a realização dos Encontros Regionais de Contabilidade de Goiás 2014, que já passou por Goiatuba no último dia 05, e ainda acontecerá em Pires do Rio, no próximo dia 12. Posteriormente ainda teremos agenda em Ceres (19/09), Jataí (03/10) e Trindade (10/10). Tais eventos e a participação do contabilista têm sido de grande valia para discutirmos as novas tendências da profissão, temas importantes para a área e os desafios da atualidade que surgem no meio contábil. A proximidade do Conselho com as atuantes cidades do interior do nosso Estado permite um excelente desenvolvimento profissional e valorização da classe.




Agora é a vez da cidade de Pires do Rio sediar, na próxima sexta-feira, 12, o 8º Encontro de Contabilidade do Sudeste Goiano. O evento é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e visa aproximar os profissionais da região, além de discutir temas relevantes contábeis, as tendências da profissão e os principais desafios atuais da contabilidade. Esta é a terceira vez que a cidade recebe o evento, que teve sua primeira e quarta edição, em 1994 e 2006, respectivamente.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO









Respondendo ao convite do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, o governador e candidato à reeleição, Marconi Perillo, esteve presente no dia 8 de setembro no auditório do CRC-GO, com o objetivo de apresentar parte do seu plano de governo para a classe contábil. O Conselho enviou um convite oficial a todos os candidatos ao cargo de governador de Goiás para um encontro com os contabilistas e abriu o espaço da Casa do Contador para receber os mesmos. Marconi Perillo foi o primeiro a aceitar o chamado.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO





A cidade de Goiatuba sediou pela primeira vez, no dia 5 de setembro, o 9º Encontro de Contabilidade do Sul Goiano. O evento, que acontece a cada dois anos, reuniu cerca de 80 participantes, é uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e visa aproximar os profissionais da região, além de discutir temas relevantes contábeis, as tendências da profissão e os principais desafios atuais da contabilidade.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO






O vice-presidente de Registro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Rangel Francisco Pinto, concedeu uma palestra no dia 1º de setembro sobre as perspectivas da profissão contábil para um grupo de 50 pessoas na empresa Ápice Contabilidade, em Goiânia.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO




O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) se reuniu no dia 28 de agosto, com o Tenente Marciel Alves e a Capitã Helaine Vieira dos Santos, do Corpo de Bombeiros de Goiás, para discutir sobre a possibilidade de retirada dos juros e multas da Taxa Potencial de Incêndio do Corpo de Bombeiros, cobradas aos contabilistas.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO


O contabilista poderá opinar sobre como se sente em relação ao CRC-GO, participando de uma pesquisa de satisfação. A finalidade é avaliar como os profissionais avaliam as condições físicas e ambientais, atendimento, desempenho dos setores, comunicação, programas e projetos relativos ao primeiro semestre.

Os resultados irão refletir em novas implementações que contribuam para a melhoria dos serviços prestados.


Clique aqui e participe


Ministro tem 60 dias para concluir projeto que incluirá novas faixas no Simples


A Secretaria da Micro e Pequena Empresa tem prazo de aproximadamente 60 dias para apresentar ao Congresso um novo estudo de ampliação das faixas de faturamento para que uma empresa possa se enquadrar no Simples Nacional, regime tributário que hoje abrange empresas com receita bruta de até R$ 3,6 milhões ao ano.


Leia mais


Unificação é a palavra de ordem para o sistema tributário brasileiro


Imposto único e de âmbito nacional, diminuição das alíquotas e clareza na destinação dos valores arrecadados são as principais mudanças apontadas por especialistas para aproximar o Brasil da política tributária de países desenvolvidos.


Leia mais


Recuperação judicial para micro e pequenas é ampliada


Empresas de menor porte terão prioridade no recebimento de créditos de massa falida. Mudanças na lei também reforçam mecanismo de proteção.
Os micro e pequenos empresários vão se beneficiar com pelo menos quatro mudanças na Lei 11.101/2005, que regula a falência e a recuperação judicial.


Leia mais

 

Novo sistema reduz custos de emissão de notas fiscais


Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica acaba com obrigatoriedade do uso de equipamentos homologados pela Receita Federal.
A adoção da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) vai representar mais economia aos empresários e dará mais agilidade a seus negócios.


Leia mais

 

 

ENCONTROS REGIONAIS 2014

12/09 - PIRES DO RIO - Salão de Eventos da OAB – Subseção de Pires do Rio - Rua Coronel João Rincon, nº 55, Centro - Pires do Rio-GO

 

19/09 - CERES - ACICER – Associação Comercial Industrial de Ceres e Rialma - Av. Brasil nº 703 Centro – Ceres-GO


03/10 - JATAI - Auditório da ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jataí - Rua José Manoel Vilela nº 483 Centro  - Jatai-GO


10/10 - TRINDADE - Cine Teatro Aphonsiano -  Avenida Manoel Monteiro nº 55 Bairro Santuário - Trindade-GO



Curso de Escrita Fiscal (Direto no Validador SPED FISCAL ICMS/IPI
– Visão teórica e  prática de como escriturar os documentos corretamente para não cair na malha fina fiscal)


Data: 23 de setembro de 2014, das 08h30m às 17h30m - Carga horária:8h
Local: Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento: 100,00 (Cem reais)


Palestra e-Social -SPED Reestruturando o DP das Empresas


Data: 29/09/2014
Horário:19h às 22h
Local: Auditório UEG (Campus Jaraguá)  Av. Diva de Freitas Rios Qd 22 Lt 04 Cep. 76.330-000 -Jaraguá-GO
Investimento: 02 kg alimentos não Perecíveis