A evolução da contabilidade decorre da união profissional


Nesta semana comemoramos, no dia 22 de setembro, o Dia do Contador. Ao lado do técnico em contabilidade, esta é uma profissão que tem contribuído para o aprimoramento da classe contábil. É uma soma de esforços pela proteção do patrimônio público e privado, no crescimento das organizações e que reflete no bom exercício da contabilidade em grande parte do nosso Estado e País.

Para celebração da data, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás ofereceu na tarde do dia 22 de setembro um coffe break para os contabilistas. O CRC-GO parabeniza os profissionais e reforça a sua função de registrar, fiscalizar e promover a educação continuada. O Conselho, em todas as suas atribuições, busca realizar o seu trabalho com afinco, responsabilidade e sensibilidade às reivindicações dos contabilistas.

Da parte do CRC-GO, todos os esforços têm sido feitos para levar à categoria novas experiências, cursos e palestras inovadoras ao mercado, e uma dessas ações é a realização dos Encontros Regionais de Contabilidade de Goiás, com o último evento tendo ocorrido no município de Ceres (19), durante o 11º Encontro de Contabilidade do Norte e Nordeste Goiano. As palestras e trocas de experiências sobre as mais diversas áreas da profissão contábil já aconteceram nas cidades de Goiatuba (05), Pires do Rio (12), e vão seguir pelo mês de outubro nos municípios de Jataí (03/10) e Trindade (10/10).


São temas de atualização do universo contábil, itens essenciais para ampliação de conhecimento do profissional de contabilidade, como o eSocial, Impactos da Lei 12.973/2014, Contabilidade de tomada de decisões, e orientações para uma excelente liderança e uma visão empreendedora. Ao contabilista, este é um momento ímpar para o aprimoramento e dedicação. Não deixe de participar, seja mais um fortalecedor da nossa classe.



 

Veja o documento em sua íntegra

 



É com profundo pesar que o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás informa o falecimento do técnico de contabilidade, JOÃO RODRIGUES FILHO, que faleceu no sábado, 20 de setembro. Ele foi esposo da atual vice-presidente de controle interno MARIA LUZIA DA SILVEIRA RODRIGUES, e possuía mais de 40 anos de profissão. O sepultamento aconteceu no domingo, no Jardim das Palmeiras.

Que Deus, em sua infinita sabedoria, traga conforto aos familiares e amigos.


Leia mais






A Escrita Fiscal Direto do Validador Sped Fiscal foi tema de curso realizado neste dia 23 de setembro, no auditório do CRC-GO para mais de 100 profissionais contabilistas. Neste ano, é a segunda vez que a contadora Magna de Jesus da Silva Ferreira, especialista em auditoria e direito tributário, ministra o curso para o CRC-GO. Porém, segundo ela, nos últimos 12 meses, o assunto já foi abordado em mais de 50 ocasiões, atingindo um público de aproximadamente 5 mil pessoas. Nesta terça-feira, Magna apresentou uma visão teórica e prática de como escriturar os documentos corretamente para que o contribuinte não caia na malha fina fiscal.


Leia mais






Atendendo ao convite da Faculdade de Goiânia, unidade do Grupo Anhanguera Educacional, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, foi um dos integrantes da mesa de debate cujo assunto em destaque foi Empregabilidade e Educação Continuada: Perspectivas e desafios.  O evento, que fez parte da Semana da Pós Graduação da instituição, aconteceu no dia 23 de setembro e foi destinado aos formandos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão de Marketing e Engenharias.


Leia mais





O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Elione Cipriano da Silva, participou da cerimônia de homenagens à categoria, promovida pelo Rotary Clube Goiânia Rio-Araguaia, no Hotel Blue Tree, em Goiânia, e intermediada pelo conselheiro do CRC-GO no Conselho Administrativo Tributário, Alcedino Gomes Barbosa.


Leia mais









Ceres, uma das cidades mais pujantes da Região do Vale de São Patrício, com cerca de 20 mil habitantes, sediou no último dia 19 de setembro o 11º Encontro de Contabilidade do Norte e Nordeste Goiano. Uma realização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, o evento visou aproximar os profissionais da região, além de discutir temas relevantes contábeis, as tendências da profissão e os principais desafios atuais da contabilidade. Foi a primeira vez que Ceres recebeu o ciclo de palestras que reuniu quase 100 participantes.


Leia mais




O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Elione Cipriano da Silva, compareceu no dia 17 de setembro à solenidade de colação de grau da turma de Ciências Contábeis da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan). Na ocasião, o presidente do CRC-GO ressaltou que o Conselho possui um papel importante no acompanhamento da carreira dos novos profissionais da contabilidade. “O CRC de Goiás dá ênfase especial ao desenvolvimento profissional, realizando e apoiando a organização de cursos, seminários, palestras, e ciclos de estudos que estão voltados à atualização profissional, que buscam a excelência do exercício desta profissão”, revela.


Leia mais







O candidato ao governo do Estado de Goiás, Vanderlan Cardoso, esteve presente no dia 17 de setembro, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e respondeu às perguntas sobre o seu plano de metas para o governo estadual. O CRC-GO tem convidado todos os candidatos ao governo para comparecerem junto ao Conselho, e apresentarem as suas propostas de mudanças à classe contábil. Até o momento, os candidatos Marconi Perillo e Vanderlan Cardoso estiveram presentes em encontros com os contabilistas.

 

Leia mais




O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás acaba de firmar mais uma parceria. Desta vez é com a Regra Lander, sociedade de micro crédito que visa a oferta de capital de giro e crédito produtivo a todos contadores do Estado, além de também propor parceria para que os escritórios de contabilidade se tornem correspondentes financeiros da instituição para oferta de crédito aos seus clientes.


Leia mais


Contador faz palestra em congresso na Costa Rica
Congreso Internacional sobre Normas Internacionales de Información Financiera (NIIF) y Normas Internacionales de Auditoría (NIA), realizado nos dias 18 e 19 de setembro, na Costa Rica, contou com uma palestra realizada pelo contador Jádson Gonçalves Ricarte, que foi conselheiro, pelo estado de Sergipe, no Conselho Federal de Contabilidade, gestão 2010 a 2013. Atualmente, ele é diretor do Grupo Latino-americano de Emissores de Normas de Informação Financeira (Glenif).


Leia mais


CFC apresenta nova proposta para a norma de Educação Profissional Continuada em Audiência Pública

O Conselho Federal de Contabilidade colocou em audiência pública a minuta da  NBC PG – Educação Profissional Continuada (EPC). O documento, a ser analisado, consiste na revisão e ampliação da atual NBC PA 12 (R1).

Leia mais

 

Bebidas frias não terão reajuste este ano, diz Abrasel

Após encontro como o ministro da Fazenda, Guido Mantega, eles informaram que ficou combinada uma mudança no modelo de tributação e que apenas em janeiro de 2015, com uma nova regra definida, ocorreria a elevação.

Leia mais

 

Euro vai cair até se igualar ao dólar, diz Goldman Sachs

Em uma nota divulgada recentemente, o banco americano Goldman Sachs faz uma aposta audaciosa: a de que um dólar e um euro valerão a mesma coisa em 2017, o que aconteceu pela última vez entre o final de 1999 e de 2002.


Leia mais


ENCONTROS REGIONAIS 2014

03/10 - JATAI - Auditório da ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jataí - Rua José Manoel Vilela nº 483 Centro  - Jatai-GO

10/10 - TRINDADE - Cine Teatro Aphonsiano -  Avenida Manoel Monteiro nº 55 Bairro Santuário - Trindade-GO


Palestra e-Social -SPED Reestruturando o DP das Empresas - JARAGUÁ


Data: 29/09/2014
Horário:19h às 22h
Local: Auditório UEG (Campus Jaraguá)  Av. Diva de Freitas Rios Qd 22 Lt 04 Cep. 76.330-000 -Jaraguá-GO
Investimento: 02 kg alimentos não Perecíveis