Contabilista, você é o responsável por nossas conquistas


Conquista. Essa é a palavra-chave que move dia a dia as ações do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás. O ano de 2014 foi marcado por muitas conquistas, que podem ser contabilizadas pela quantidade de cursos, palestras e seminários que ocorreram no decorrer deste período. Foram mais de 50 cursos, com a participação de mais de 6 mil inscritos que tiveram a oportunidade ímpar de se desenvolver profissionalmente, por meio das parcerias realizadas pelo CRC-GO.
O sistema CFC/CRC’s reuniu os seus presidentes para presenciar os feitos de cada Regional em 2014, e a minha alegria é saber que o Conselho Regional de Goiás soube aproveitar os talentos que tinha em mãos. Eles foram multiplicados, e não enterrados, investidos, e não desperdiçados. E com sabedoria plena, graças a união da classe contábil, pudemos gerar maior valorização da contabilidade no meio social.
A sociedade, de maneira mais clara, tem se esclarecido cada vez mais da importância da presença de um contabilista no seu dia a dia, seja por meio da Prestação de Contas Eleitorais, ou pela Contabilidade Rural, pelas explicações sobre as mudanças do Simples Nacional, além de outras diversas áreas tão comuns na rotina de um cidadão.
Não basta um ramo apenas dar frutos, pois alguns podem sair apodrecidos. Um bom ramo dá frutos excelentes, e a classe contábil goiana tem provado de bons resultados que beneficiam diretamente os contabilistas, e indiretamente, porém na mesma intensidade, a sociedade. Na função de fiscalizar, registrar, e promover a educação continuada, o CRC-GO tem se empenhado para buscar novas conquistas, mas nunca trabalhando só. Somos feitos de parcerias, de companheirismo, e de dedicação. E o grande responsável pelas vitórias de 2014 são os próprios contabilistas. E que venha 2015, com novas conquistas para você, profissional da contabilidade.



O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás comunica a classe contábil que não haverá expediente na sede do CRC-GO em Goiânia e nas delegacias regionais de Anápolis, Rio Verde e Jataí, a partir do dia 19 de dezembro. Retornaremos as atividades no dia 5 de janeiro de 2015. O recesso foi decidido por unanimidade durante reunião plenária, realizada no dia 20 de novembro.

Por essa razão, o contabilista deve ficar atento ao calendário de funcionamento do CRC-GO e suas delegacias, para que não tenha seus serviços comprometidos.


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO







O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) participou no dia 09 de dezembro da solenidade de posse dos integrantes do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, a contabilista Lúcia de Fátima Nazário integrou o Comitê como representante do CRC-GO. Também esteve presente no evento o delegado regional do CRC-GO em Aparecida, Elias José da Silva, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

De acordo com a representante do CRC-GO, Lúcia Nazário, a participação do Conselho no Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa vai gerar mais parcerias com a prefeitura e o micro empresário da cidade.


Leia mais


Fonte:

Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise – com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

 







O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) reuniu entre os dias 3 e 5 de dezembro os presidentes dos 27 CRCs de todo País, além de conselheiros e membros de comissões, entre eles, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva. Durante a plenária de número 1.000, os conselheiros federais Henrique Ricardo Batista e Maria Perpétua dos Santos também estiveram presentes. No evento, o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, lembrou o compromisso assumido por sua gestão, de estreitar os laços com o sistema contábil brasileiro, para garantir que a profissão seja cada vez mais valorizada. “É um desafio constante. Quando assumi a atual gestão, assumi também o compromisso de adotar um olhar mais interno e trabalhar para fortalecer as relações com outras entidades, além da valorização do nosso profissional”, afirmou.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves, com informações Comunicação CFC







O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Marciel Augusto Lima, esteve na manhã do dia 5 de dezembro, na delegacia regional de Itumbiara, para ministrar a palestra sobre o Simples Nacional alterações da LC 147/2015.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves





O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) participou no dia 04 de dezembro do jantar em comemoração às conquistas do ano de 2014 da Associação Comercial Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). Na ocasião, a vice-presidente de Controle Interno do CRC-GO, Maria Luzia da Silveira Rodrigues, representou o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise





Representantes do Comitê de Perícia Contábil do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e Associação dos Peritos Contábeis de Goiás (ASPECON) realizaram duas reuniões no dia 05 de dezembro, para tratarem do novo calendário de atividades de 2015, além de parcerias previstas para o próximo ano.

Em ambas reuniões, o assunto sobre o II Simpósio de Perícia Contábil em Goiás foi colocado em pauta, como informa o presidente da ASPECON, Júlio César Carlos.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise




O coordenador e subcoordenador do Comitê de Perícia Contábil do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), João Luis Aguiar e Valdeci Ribeiro da Silva, participaram nos dias 27 e 28 de novembro da reunião com a diretoria do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais do Brasil (CONPEJ), e da Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (FEBRAPAM), no Rio de Janeiro.


Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise



Durante plenária do dia 20 de novembro, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás prestou uma homenagem ao contador Mirando Ribeiro Gonçalves, ex-delegado regional do CRC-GO de Goianésia.

Na ocasião, o contador Mirando Ribeiro recebeu das mãos do presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, um certificado de honra pelo trabalho realizado e pela representação da classe contábil na delegacia de Goianésia por 12 anos.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise


“Contabilidade Gerencial e a Previsibilidade Patrimonial” (A Convergência da Ciência Contábil com a Ciência da Gestão) --“Estimativas Contábeis” Relacionadas à Gestão do Risco de Projetos Organizacionais—


O presente artigo, de autoria do professor Antônio de Loureiro Gil, apresenta como a contabilidade, em seus aspectos gerencial e previsibilidade patrimonial, influenciam para a tomada de decisão nas empresas e organizações. Segundo ele, as análises contábeis permitem um grau de confiança aos stakeholders e um nível de reputação às equipes dirigentes. A convergência às normas internacionais contábeis também deve ser acrescida para facilitar a análise de investidores internacionais, dar maior credibilidade à situação patrimonial organizacional no horizonte “presente/futuro” e servir como contribuição da classe contábil ao crescimento da economia global, com o objetivo de viabilizar o fluxo de capitais e os investimentos oriundos do exterior. Concluindo, de acordo com ele, a “previsibilidade patrimonial” é a ideia central para a convergência da ciência contábil com a ciência da gestão.

 

Ver artigo


Investidor em ‘start-ups’ poderá ter dedução do Imposto de Renda
Para apoiar o desenvolvimento das chamadas start-ups – empresas inovadoras, com alto potencial de crescimento e geralmente criadas por jovens – a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovou nesta terça-feira (9) projeto que permite a dedução de valores investidos nesses empreendimentos da base de cálculo do Imposto de Renda das Pessoas Físicas.

 

Leia mais


Receita retém mais de 900 mil declarações do IR na malha fina

A Receita Federal reteve na malha deste ano as declarações de 937.939 contribuintes. Desse total, segundo a Receita, 740.76 mil são declarações de contribuintes com direito a restituição, 174,3 mil com imposto a pagar e 22,8 mil sem a pagar nem a restituir.

 

Leia mais


Mudanças no Simples podem ajudar a economia brasileira em 2015
A partir do ano que vem, mais de 140 atividades passarão a figurar como optantes pelo regime de tributação diferenciado. Isso quer dizer que pelo menos 450 mil empresas abertas podem dar entrada para figura no Simples Nacional em 2015.

 

Leia mais

 

Burocracia e falta de comunicação tributária afeta 70% das pequenas e médias empresas
Levantamento mostra ainda que 50% das que fazem o planejamento financeiro à mão não sabem do cumprimento da suas obrigações.

 

Leia mais


 

O que é crime de lavagem de dinheiro?
Conforme definição do COAF (www.coaf.fazenda.gov.br), o crime de lavagem de dinheiro caracteriza-se por um conjunto de operações comerciais ou financeiras que buscam a incorporação na economia de cada país, de modo transitório ou permanente, de recursos, bens e valores de origem ilícita e que se desenvolvem por meio de um processo dinâmico que envolve, teoricamente, três fases independentes (colocação, ocultação e integração) que, com frequência, ocorrem simultaneamente.

 

Leia mais

 

Unificação de PIS e Cofins terá impacto de R$ 35,2 bi
A proposta de unificação do cálculo do PIS e da Cofins, em análise pelo governo, pode aumentar em R$ 35,2 bilhões a carga tributária do setor de serviços. É o que aponta levantamento inédito produzido pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) a pedido do Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoria, Perícias e Contabilidade de Londrina (Sescap), em conjunto com a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).

 

Leia mais

 

CFC divulga duas novas resoluções: nº 1.470 e nº 1.471
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou no Diário Oficial da União, de 1º de dezembro de 2014, duas novas resoluções: a Resolução nº 1.470 e a Resolução nº 1.471.

 

Leia mais


 

Curso e-Social e Desoneração da Folha de Pagamento - JUSSARA/GO
Data
: 11 de dezembro de 2014, das 08h30m às 17h30m – Carga horária:8h
Local: Faculdade de Jussara-FAJ  Rodovia BR 070 S/N km 24 Zona Rural Cep 76270-000 Jussara-GO
Investimento:100,00 (Cem reais)

 

Curso  Lavagem de Dinheiro e Compliance - GOIÂNIA/GO

Datas

05  de fevereiro de 2015- 08h30 ás 17h30h
12 fevereiro de 2015-08h30 ás 17h30h

Horário08:30h ás 17:30h  Carga Horária  16hs
LocalSede do CRC-GO , Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento: R$ 180(cento e oitenta reais)