Chegamos ao fim de mais um ano árduo de trabalho e inúmeras recompensas. Há de se reconhecer, primeiramente, o constante empenho dos colaboradores do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, dentre funcionários, conselheiros, delegados e parceiros, e a imensa dedicação dos contabilistas goianos para fazer do CRC-GO um genuíno defensor da classe contábil e suas atribuições.
O ano de 2014 se encerra com o sentimento de dever cumprido. Concluímos essa etapa com a garantia de uma maior valorização do profissional da contabilidade, por meio das importantes parcerias feitas com demais entidades, o investimento na educação continuada, através da realização de mais de 70 cursos esse ano, e por fim, a participação de mais de 6 mil inscritos em eventos, palestras e seminários realizados com o apoio do Conselho.
Para 2015, esperamos mais resultados positivos, aliados ao trabalho da parte do Conselho de Contabilidade. Estamos no tempo da inovação contábil, em especial para os contabilistas do Estado de Goiás. Pudemos em 2014, por meio da veiculação da mídia, demonstrar as funções do Conselho, que são as de registrar, fiscalizar e promover a educação continuada. O reflexo é inteiramente valoroso para o destaque profissional dos nossos colegas.
Por último, como legítimo representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, desejo a todos colaboradores, contabilistas e familiares um Natal cheio de realizações, onde possamos estar com as pessoas que gostamos, e um ano novo próspero e repleto de conquistas, pois 2015 será o ano da colheita em dobro. Boas festas!


A partir do dia 19 de dezembro, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) entrará no período de recesso, tendo o seu retorno marcado para o dia 5 de janeiro de 2015. No mês de janeiro, o Informativo semanal da classe contábil será publicado apenas uma vez, voltando a sua normalidade no mês de fevereiro.


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO


O ano de 2014 rendeu bons resultados para a unidade do Vapt Vupt localizada na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). Desde a sua abertura, em 2012, até o mês de novembro de 2014, ocorreram 91.900 atendimentos na Central. O ano de 2014 se destaca em especial no mês de julho, ocasião em que foi batido o recorde de recepções, com 5.819 atendimentos registrados.

 

Leia mais

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise







O Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMEP-GO) realizou na manhã desta terça-feira (16), a terceira reunião plenária com o objetivo de apresentar o balanço das atividades de 2014. Na ocasião, os conselheiros do CRC-GO, Júlio César Carlos e Mário Wilson Oliveira de Aguiar, participaram do encontro como membros do Comitê de Desoneração e Desburocratização do FEMEP-GO.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves





O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) participou no dia 12 de dezembro da solenidade de lançamento do Programa Nota Fiscal Goiana, realizada no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Na ocasião, estiveram presentes o governador de Goiás e o vice, Marconi Perillo e José Eliton, o secretário estadual da Fazenda, José Taveira, o superintendente da Sefaz, Glaucus Moreira, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Goiás (SCESGO), Everaldo Ribeiro, o conselheiro do CRC-GO, Einstein Paniago, além de representantes de entidades empresariais.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise





O dia 11 de dezembro foi marcado pelo lançamento do livro Contabilidade de Custos, de autoria do vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Edson Bento dos Santos, e do contador Alessandro do Prado Marin. O evento foi realizado na sede do CRC-GO, e contou com a participação de familiares do professor Edson Bento, do presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, além de conselheiros e colaboradores do Conselho.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise





Representando o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), o delegado regional do CRC-GO de Cristalina, Hélio Carlos de Rezende, participou no dia 11 de dezembro da solenidade de colação de grau da turma de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera Polo Cristalina. Ao todo, 21 alunos do curso de Ciências Contábeis receberam a devida graduação, ao lado de cerca de 40 alunos do curso de Administração.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO - Izadora Louise





A vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Maria Luzia da Silveira Rodrigues, participou no dia 8 de dezembro do Seminário sobre as Grandes Alterações Contábeis-Fiscais para 2015, realizado em São Paulo pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) em parceria com a Focofiscal no Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP).


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa – CRC-GO – Izadora Louise


Inobstante o contabilista ser alheio à participação gerencial e administrativa de seus clientes, cabe-lhe, por imposição da Resolução do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, nº 1.445/2013, a observação das disposições da Lei nº 9.613/1998 (política de prevenção a lavarem de dinheiro e ao terrorismo). 


Leia mais


Juceg alerta para cancelamento de empresas inativas há mais de 10 anos
Empresas que há mais de 10 anos estão sem alterar os registros e informações contratuais devem informar à Junta Comercial de Goiás (Juceg) que encontram-se em atividade, sob pena de serem canceladas. O cancelamento acontecerá no dia 15 de janeiro de 2015.


Leia mais


Sefaz reabre prazo e amplia alcance do Regulariza

A Secretaria da Fazenda reabriu o prazo de adesão ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal de Empresas – o Regulariza – para os contribuintes com débitos de ICMS e abriu a negociação para devedores de IPVA e ITCD. As adesões podem ser feitas até o dia 29 de dezembro, nas Delegacias Fiscais, nos Vapt Vupts e na Gerência de Recuperação de Créditos (GERC), no complexo fazendário.


Leia mais

 

Uma em cada cinco organizações contábeis já aplica gestão estratégica nos negócios
Pesquisa nacional também revela resultados proporcionalmente melhores para quem tem apostado na mudança de perfil.


Leia mais

 

Educação Continuada será obrigatória para mais profissionais da contabilidade
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) regulamentou, por meio da Norma Brasileira de Contabilidade PG 12 – DOU 1 de 08.12.2014, o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) para os profissionais da contabilidade.


Leia mais

 

DIRF deve ser entregue até 27 de fevereiro de 2015
O programa gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – DIRF 2015 já está disponível na página da Receita Federal do Brasil na Internet, no endereço www.receita.fazenda.gov.br.


Leia mais

 

Profissionais da contabilidade são fundamentais para implementação do eSocial
O governo federal publicou, na última sexta-feira (12), no Diário Oficial da União, o decreto que institui o chamado eSocial, sistema que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.


Leia mais

 

Multas obrigam PMEs a profissionalizar gestão financeira
67% das empresas não recebem qualquer tipo de relatório ou consultoria de seu contador


Leia mais

 

CFC, Receita Federal e CPC realizam seminário sobre a Lei nº 12.973/2014
Para orientar os profissionais da Contabilidade sobre a aplicação das Instruções Normativas que regulamentam a Lei nº 12.973/2014, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Receita Federal do Brasil (RFB) e o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) realizaram, em 11 de dezembro, o seminário “Legislação Tributária Aplicada às Novas Normas Contábeis”. A atividade foi realizada na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo com transmissão simultânea para todos os estados e para o Distrito Federal.


Leia mais

 

TSE enaltece participação do CFC durante a análise das contas de Dilma e acata sugestões de aprimoramento
Ao votar a favor da aprovação das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, enalteceu “a preciosa colaboração” de órgãos consultados por ele durante a análise das contas, entre eles o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Tribunal de Contas da União, a Receita Federal e o Banco Central do Brasil.


Leia mais

 

Em 15 de dezembro começa o período de inscrições para 1º Exame de Suficiência de 2015
A partir do próximo dia 15 de dezembro, estão abertas as inscrições para a primeira edição do Exame de Suficiência de 2015, cujas provas serão aplicadas no dia 22 de março. Conforme consta no edital nº 01/2015, publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 3 de dezembro, o período de inscrições permanecerá aberto até o dia 15 de janeiro próximo.


Leia mais


 

Curso  Lavagem de Dinheiro e Compliance - GOIÂNIA/GO

Datas

05  de fevereiro de 2015- 08h30 ás 17h30h
12 fevereiro de 2015-08h30 ás 17h30h

Horário08:30h ás 17:30h  Carga Horária  16hs
LocalSede do CRC-GO , Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento: R$ 180(cento e oitenta reais)