Entramos no ano de 2015 repleto de boas expectativas. 2014 foi um ótimo ano, e cremos que temos mais um período para fazer melhor. O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás investiu na promoção da educação continuada, com a realização de cursos, seminários, e palestras, em uma ocasião que pudemos não só reunir colegas de profissão como também demais ciências, a dizer economistas, administradores, advogados, e empresários, que nos permitiu uma troca de experiências e valores únicos para nossa carreira.

Para 2015 queremos mais, de modo que a valorização contábil, que se tornou tão presente no ano anterior, se torne mais latente em meio à sociedade e ao mercado de trabalho. Prova disso é a nova Resolução publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral, que passa a controlar a movimentação bancária dos partidos políticos, além de implantar a contabilidade digital, fazendo com que o contabilista se torne mais participativo nas decisões das legendas e seus respectivos candidatos.

Tal mudança já foi objeto de matérias jornalísticas veiculadas na mídia goiana, e temos a convicção de que vai impactar diariamente a rotina dos partidos, gerando maior transparência ao eleitor, e credibilidade na apresentação das contas eleitorais. Outra novidade é que no mês de janeiro também damos a oportunidade para o contabilista quitar a sua anuidade com desconto especial. Com a sua contribuição, o CRC-GO continuará tendo maiores condições para exercer com fidelidade a sua missão de registrar, fiscalizar, e promover a educação continuada. Contamos com seu apoio, e bom início de ano!

Elione Cipriano da Silva
Presidente do CRC-GO



Presidente Elione Cipriano concede entrevista aos canais TBC e PUC TV

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, concedeu entrevistas às emissoras de rádio 730 e RBC, e aos canais de televisão PUC TV e TBC, a respeito da nova Resolução de número 23.432, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicada no dia 30 de dezembro de 2014, no Diário Oficial da União, onde destaca que a Justiça Eleitoral irá reforçar o controle dos partidos políticos, além de acabar com seus respectivos sigilos bancários. A novidade em questão se dá pela nova forma de apresentação da prestação de contas eleitorais, que a partir do ano de 2016 deverá ocorrer por formato eletrônico, com a implantação da contabilidade digital.

Leia mais:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise





Clique na imagem para pagar a anuidade 2015

Contabilista, por meio da Resolução do Conselho Federal de Contabilidade nº 1.467/2014, que dispõe sobre os valores das anuidades, taxas e multas devidas aos Conselhos Regionais de Contabilidade, o CRC-GO informa que haverá desconto no pagamento da anuidade caso a quitação seja feita até o dia 31 de janeiro de 2015. Os valores reais para pagamento são:
– R$ 472,00 (quatrocentos e setenta e dois reais) para os contadores;
– R$ 424,00 (quatrocentos e vinte e quatro reais) para os técnicos em contabilidade;

Leia mais:


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise







Seguem até o dia 15 de janeiro as inscrições para a primeira edição do Exame de Suficiência de 2015, cujas provas serão aplicadas no dia 22 de março. As informações constam no edital nº 01/2015, publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 3 de dezembro.

Leia mais:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO, com informações do CFC





O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) iniciou em janeiro deste ano a fiscalização eletrônica de profissionais e organizações contábeis. Por meio do novo sistema, que será implantado durante o ano de 2015, todos os procedimentos de fiscalização serão executados de forma eletrônica. Serão averiguados Decore, Contrato de Prestação de Serviços Contábeis, Escrituração Contábil, Demonstrações Contábeis, Perfil do executor de serviços contábeis, Alterações Contratuais do escritório, além de Perícia e Auditoria.

Leia mais:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO, com informações da Comunicação CFC


Juceg alerta para cancelamento de empresas inativas há mais de 10 anos
Empresas que há mais de 10 anos estão sem alterar os registros e informações contratuais devem informar à Junta Comercial de Goiás (Juceg) que encontram-se em atividade, sob pena de serem canceladas. O cancelamento acontecerá no dia 15 de janeiro de 2015.


Leia mais

Uma em cada cinco organizações contábeis já aplica gestão estratégica nos negócios
Pesquisa nacional também revela resultados proporcionalmente melhores para quem tem apostado na mudança de perfil.

Leia mais

 

Educação Continuada será obrigatória para mais profissionais da contabilidade
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) regulamentou, por meio da Norma Brasileira de Contabilidade PG 12 – DOU 1 de 08.12.2014, o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) para os profissionais da contabilidade.


Leia mais

 

DIRF deve ser entregue até 27 de fevereiro de 2015
O programa gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – DIRF 2015 já está disponível na página da Receita Federal do Brasil na Internet, no endereço www.receita.fazenda.gov.br.


Leia mais

Multas obrigam PMEs a profissionalizar gestão financeira
67% das empresas não recebem qualquer tipo de relatório ou consultoria de seu contador

Leia mais

TSE enaltece participação do CFC durante a análise das contas de Dilma e acata sugestões de aprimoramento
Ao votar a favor da aprovação das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, enalteceu “a preciosa colaboração” de órgãos consultados por ele durante a análise das contas, entre eles o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Tribunal de Contas da União, a Receita Federal e o Banco Central do Brasil.


Leia mais