Conhecimento atualizado é fundamental para atuarmos como cientistas do patrimônio


Durante nossa comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade demos um passo importante quando o assunto é parceria. Fomos pioneiros no Sistema CFC/CRCs ao estabelecer acordo junto a um órgão que atua na defesa da ordem jurídica e fiscaliza o cumprimento da lei: o Ministério Público do Estado de Goiás.

Os nove presidentes que aqui estiveram presentes ficaram fascinados com o projeto de tamanha envergadura que visa a consolidação da cooperação científica e operacional entre as partes, com vistas ao desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à capacitação e ao aprimorando do trabalho de controle social entre as duas instituições. Não nos resta dúvidas de que essa é uma das formas do contabilista atuar na área social e prestar um importante serviço à sociedade.

A importância dessa aproximação, contabilista e conselho, foi vivida durante todo o dia 8 de maio com a participação de centenas de pessoas. Muitos profissionais deixaram seus escritórios para buscarem aprimoramento, renovar o conhecimento e, assim, garantir atualização sob diversos aspectos.

Quero agradecer a participação efetiva de todos, profissionais, estudantes, autoridades, que estiveram conosco neste dia, que para nós foi especial. Não podemos nos esquecer que somos cientistas das Ciências Contábeis, e como tal a busca pelo conhecimento deve ser constante, ininterrupta.

O CRC-GO, no seu objetivo de registrar, fiscalizar e promover a educação continuada, tem promovido cursos, palestras e seminários em Goiânia e demais cidades do nosso Estado, para otimizar o exercício desta profissão, e se coloca à disposição para toda operação que envolva o contador, prezando pela formação do profissional de contabilidade. Fiquem atentos à programação de eventos que são feitos especialmente para você, estudante e profissional das Ciências Contábeis. O resultado é o nosso reconhecimento e nossa valorização perante a sociedade.






Os contadores Edgar Madruga e Fábio Almeida lançaram na manhã do dia 12 de maio o livro Contabilidade e Gestão de Tributos, no auditório do CRC-GO. Eles também ministraram palestra sobre o tema, dando foco para ICMS e suas complexidades.

O livro, da editora Fiscosoft, é coordenado por Fábio Rodrigues de Oliveira e Mauro Fernando Gallo e conta com a autoria de 17 especialistas no assunto. Sua versão eletrônica também está sendo comercializada pela editora. Goiânia recebe a novidade em primeira mão. Dia 19 de maio eles lançam a obra durante em São Paulo.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves





O vice-presidente e a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Marciel Augusto Lima e Marianne Mori, participaram nos dias 11 e 12 de maio do Seminário de Vice-Presidentes de Desenvolvimento Profissional do Sistema CFC/CRCs, com a presença do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, e representantes de demais Regionais.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise, com informações da Comunicação CFC





O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, realizou no dia 11 de maio a abertura da VIII Semana de Ciências Contábeis da Faculdade Araguaia, que vai até o dia 15 de maio, e ainda contará com palestras da conselheira do CRC-GO, Josenilda Ribeiro, do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-GO, Marciel Augusto Lima, e da presidente do Observatório Social de Goiânia, Lorena Mendonça.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise







A Assembleia Legislativa de Goiás realizou na manhã do dia 8 de maio, sessão especial para concessão do Título de Cidadão Goiano ao presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o maranhense Marcus Vinícius Coêlho. O evento também serviu para um debate sobre a reforma política no País.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves







A diversidade de assuntos relevantes marcou o evento em prol do Dia do Profissional da Contabilidade. Em 2015, devido ao período de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) no mês de abril, a comemoração à classe contábil foi transferida para o dia 08 de maio. O evento contou com a contribuição profissional de renomados palestrantes, de presidentes de outros CRCs e representantes de entidades do governo de Goiás, segmentos empresariais, e Instituições de Ensino Superior. A abertura do evento contou com a apresentação do Coral Encantos de Goiás, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), coordenado por Silvia Azzi e regido pelo maestro Lecy José Maria.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise






Durante o Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado no dia 8 de maio pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, aconteceu também um encontro entre os presidentes dos CRCs Centro/Norte.

Na ocasião estiveram presentes representantes das instituições do Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Roraima. Além de trocarem experiências de trabalhos que fazem sucesso em cada um dos regionais, o momento foi oportuno também para discutir sobre a realização do VII Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, em Macapá, no Amapá.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves





Na abertura da programação de palestras que visou comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade, foi assinado o termo de cooperação técnica entre o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) e o Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves


 



A Contabilidade Sustentável foi tema principal do VII Encontro dos Acadêmicos de Ciências Contábeis (Enacon) da PUC Goiás, que aconteceu dias 7 e 8 de maio.

Na quinta-feira, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva – acompanhado do vice-presidente de Fiscalização, Wagner Felipe Filho, dos presidentes dos CRCs do Amapá e do Amazonas, Márcio Lélio Nascimento, e Edna Maria Dinelli, do vice do CRC-AM, Manoel Carlos Júnior, da conselheira federal, Maria Perpétua Santos, e da coordenadora da Comissão Relações Públicas e Institucional, Gislane Genuíno – esteve na abertura do evento que teve a palestra magna do especialista em motivação, Janderson Santos.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves





O Comitê de Estudos relacionados a Perícia Contábil do CRC-GO esteve reunido, no dia 7 de maio, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Leobino Valente Chaves, para tratar sobre a segunda edição do Simpósio de Perícias que acontecerá no dia 18 de junho. Na ocasião, ele também recebeu convite para ministrar palestra durante o evento.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves




Seguindo o mesmo ritmo de palestras realizadas em 2014, neste ano o Seminário de Contabilidade Rural marcou presença no dia 06 de maio na cidade de Cristalina, com a presença do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e do Sindicato Rural de Cristalina. Na ocasião, o CRC-GO fez o descerramento da placa da delegacia regional em Cristalina, com a presença do presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-GO, Marciel Augusto Lima, e do delegado do CRC-GO em Cristalina, Hélio Carlos de Rezende. A iniciativa, que busca levar mais conhecimento aos contadores que trabalham com produtores rurais é resultado de uma parceria entre o Senar Goiás e o CRC-GO.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise, com informações da Gerência de Comunicação Senar



FRAUDE; CORRUPÇÃO; ESPIONAGEM;

  • SABOTAGEM; CHANTAGEM; CONIVÊNCIA

(A GESTÃO DA OPERAÇÃO DO NEGÓCIO E DOS PROJETOS ORGANIZACIONAIS)
A REALIDADE DA SOCIEDADE BRASILEIRA NO SÉCULO XXI
QUESTÃO.
A PRINCIPAL FALHA DA GESTÃO BRASILEIRA ESTÁ NO DESCASO TÉCNICO – OPERACIONAL COM AS “AGRESSÕES AOS NEGÓCIOS” PRIVADOS OU GOVERNAMENTAIS? ---- FRAUDE; CORRUPÇÃO; ESPIONAGEM; SABOTAGEM; CHANTAGEM; CONIVÊNCIA NO FOCO?”.


Leia mais


Conselheiros do CFC participam de workshop sobre Escrituração Contábil Fiscal
A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) é tema do workshop a ser realizado durante esta quinta-feira (14/5), no plenário do CFC, para os conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade. O seminário, que tem por objetivo aprofundar e detalhar questões referentes à ECF, será ministrado pelos contadores catarinenses Juliana Maurilia Martins e Antonio Dorvalino dos Santos, especialistas no assunto.


Leia mais

Fonte: Comunicação CFC

 

Nova emenda à MP 664 tenta reduzir o impacto no custo para as menores
O presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Jorginho Mello (PR-SC), vai apresentar uma emenda à Medida Provisória 664, que integra o ajuste fiscal do governo, para estabelecer que as micro e pequenas empresas (MPEs) tenham menor aumento das despesas com o auxílio-doença pago aos seus empregados.

Leia mais

Fonte: DCI – SP


 

Receita atualiza regras sobre fiscalização de grandes contribuintes
A Receita Federal atualizou as regras para o acompanhamento diferenciado dos grandes contribuintes, que consiste na fiscalização do comportamento econômico-tributário de pessoas físicas, setores e grupos econômicos, sobretudo grandes empresas.


Leia mais

Fonte: Estadão Conteúdo


 

Rio Verde-GO Palestra Holding Familiar e Proteção Patrimonial
Data: 15 de maio de 2015, das 09h às 12h – Carga horária:3h
Local:Auditório do Sescon Sudoeste,Av.José Walter nº 766 Setor Morada do Sol Cep 75908-740 Rio Verde-GO.
Investimento:05 Kg de Alimentos de alimentos não Perecíveis ( Exceto Sal e Fubá)

 

Goiânia-GO/ Curso e-Social

Data: 18 de maio de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Sede do CRC-GO- Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudante: 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Cristalina-GO- Curso SPED EFD Contribuições
Data: 19 de maio de 2015, das 08h30min às 17h30min  – Carga horária:8h
Local: Auditório do Câmara Municipal de Cristalina Praça Otto Mohn- Palácio José Rodrigues de Queiroz-GO, Centro  CEP-73.850-000- Cristalina-GO
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Goiatuba-GO/ Curso e-Social e Desoneração da Folha de Pagamento

Data: 21 de maio de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:  Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Goiatuba-CDL, Rua Mamoré nº 537-Centro Cep 75600-000-Goiatuba-GO
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudante:50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Caldas Novas-GO -Curso e-Social
Data: 22 de maio de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Auditório da ACICAN-Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas – Rua Prof Josino Bretas n°350,  Centro Cep 75.690-000 -Caldas Novas-GO
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudante: 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Iporá-GO- Curso-Atualização sobre a Legislação do ICMS

Data: 23 de maio de 2015, das 8h às 16h-Carga horária:8h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Iporá, Rua São José Nº 01  Cep-76200-000 Iporá-GO.
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis.

 

Águas Lindas-GO Curso-ICMS Substituição Tributária
Data: 26 de Maio de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Faculdade Mauá  QD C 08 S/N LT 07 a 16. Bairro-Mansões Village- Águas Lindas-GO.
Investimento:
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam Registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Goiânia-GO -Curso SPED FISCAL/ ICMS/IPI
Data: 29 de maio de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Auditório do CRC-GO,Rua 107 nº 151 Setor Sul Cep 74085-060. Goiânia-GO
Investimento:
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.