Uma gestão que vai além: “fora de gabinete”

A atual gestão do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás possui desafios externos e internos. Ao mesmo tempo que trabalhamos a valorização e o aprimoramento profissional em Goiânia e cidades do interior, também temos nos dedicado à administração interna da entidade, com o treinamento e aperfeiçoamento constante de cada departamento. Nossa finalidade é atender cada vez mais com excelência, presteza e profissionalismo os colegas da contabilidade e estudantes de Ciências Contábeis.

Nessa linha, temos priorizado uma gestão que vai “além do gabinete”. Isso tem resultado na união contábil, em todas as regiões do nosso Estado, sem exceção. A ida de grupos de trabalho do CRC-GO aos municípios do interior, levando palestras, seminários, cursos e estabelecendo parcerias com entidades do segmento econômico goiano tem nos fortalecido enquanto profissionais e categoria, e consolidado nosso objetivo central.

E por falar em entidades parceiras, esta tem sido uma forte linha de atuação do CRC-GO. Tendo em vista que as conquistas também se dão por meio de comprometimento, não temos medido esforços para nos aproximar de entidades como o Fórum Empresarial, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Ministério Público de Goiás (MP-GO), Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e de Gestão e Planejamento (Segplan), prefeitura de Goiânia, dentre outras frentes públicas, como a Frente Parlamentar da Microempresa.

Cada entidade possui sua peculiaridade que a faz essencial em uma caminhada lado a lado com o CRC-GO, no apoio ao profissional contábil, ao livre desempenho de sua carreira, ao investimento para capacitação técnica e ao aprendizado com profissões parceiras. Mas tudo isso só é possível com a participação efetiva do profissional. Neste sentido agradeço o envolvimento e a integração daqueles que estão sempre conosco, conclamando o entrosamento geral da classe, seja da capital ou do interior, para que unidos busquemos juntos algo ainda maior.







Vai ao ar no próximo dia 21 de maio, às 23h, no Programa Nossa Gente – veiculado pela Fonte TV, canal 5, pela Net canal 4 e pela parabólica em todo o Brasil – uma matéria sobre as saídas encontradas pelos empresários para driblar a crise econômica brasileira, quais as oportunidades encontradas e os conselhos sugeridos pelos especialistas para passar o momento sem surpresas desagradáveis.

A matéria será reprisada no dia 22 de maio, às 12h.


Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves




Com o intuito de enfatizar a importância da aplicação do eSocial, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) deu início ao 1º Seminário Regional sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). A palestra, ministrada pelo professor e especialista na área trabalhista e previdenciária, José Alfredo do Prado Junior, começou no dia 18 de maio na sede do CRC-GO, em Goiânia, passou por Quirinópolis, no dia 19, e se estende no decorrer da semana nas cidades, Rio Verde (20), Itumbiara (21) e Caldas Novas (22). O seminário tem apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás).

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise, com informações da Gerência de Comunicação Senar/Faeg



Aproveitando a visita à cidade de Quirinópolis, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, descerrou a placa da delegacia do município, com a presença do delegado Avenir Soares Bernardes, demais autoridades e representantes do segmento.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves





O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, participou no dia 16 de maio do evento promovido pela classe contábil da cidade Jussara e mais sete cidades circunvizinhas, com a finalidade de gerar integração entre os profissionais da contabilidade na região.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise



A delegacia regional do CRC-GO de Rio Verde realizou no dia 15 de maio a palestra Holding Familiar e Proteção Patrimonial, ministrada pelo mestre em Ciências Contábeis, Fábio Almeida. O tema levou aos mais de 50 profissionais participantes assuntos como tipos de sociedades no País, aspectos de blindagem patrimonial, elementos de governança corporativa, passos na implementação de um bom planejamento de sucessão, entre outros.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves




Em mais um importante evento que reforçou a aproximação do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) com as Instituições de Ensino Superior, o vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto ministrou uma palestra no dia 14 de maio aos estudantes de Ciências Contábeis da Faculdade Aliança de Itaberaí. Também estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o prefeito de Itaberaí, Roberto Silva, o ex-presidente do CRC-GO, Liviel Floresta, e os profissionais Willian Vicente, Bruno Debom, Vicente Carlos, Gladson Silva, Graciele Araújo, e Isac Silva, que na ocasião proferiram minicursos voltados para área contábil.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise



A coordenadora da Comissão Relações Públicas e Institucional do CRC-GO, Gislane Genuíno, esteve na Faculdade Fibra, em Anápolis, no dia 14 de maio, acompanhando a visita que o MEC fez àquela instituição.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves



O conselho diretor do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) – na ocasião composto pelo presidente, Elione Cipriano, estiveram presentes na reunião o vice-presidente Administrativo, Edson Bento dos Santos, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Wagner Felipe Filho, a vice-presidente de Controle Interno, Maria Luzia da Silveira Rodrigues – recebeu no dia 14 de maio o secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Jeovalter Correia, com o fim de discutir assuntos concernentes a atuação da classe contábil na capital. Também esteve presente o assessor tributário da secretaria municipal de Finanças, Ricardo Deval, e o representante da diretoria de Receitas Diversas da secretaria de Finanças, Rafael Correia.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise




Em solenidade realizada no dia 13 de maio, no auditório Alcedino Gomes Barbosa, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, mais de 80 contabilistas receberam a carteira profissional. A entrega foi feita pelo presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto, e pela coordenadora de Registro, Maria Aparecida da Silva.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves


 

  • Foco na Decisão Judicial

(Projetos para Mudança ou Funcionamento do Negócio)
Metodologias de Gestão; Desenvolvimento; Operação -- A “Qualidade e Segurança da Sustentabilidade” do “Acordo de Nível de Serviços” (SLA) ----
Autor: Professor Doutor Antonio de Loureiro Gil

Questão.
“CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO DE PROJETOS” SÃO ESTRUTURADOS CONFORME A VARIÁVEL “QUALIDADE E SEGURANÇA DA SUSTENTABILIDADE DO ACORDO DE NÍVEL DE SERVIÇOS (SLA)”? ---- A TERCEIRIZAÇÃO COM PROJETOS PARA (1) MUDANÇA OU (2) FUNCIONAMENTO DE NEGÓCIOS PRIVADOS OU GOVERNAMENTAIS.


 Leia mais


Fonte: Professor Doutor Antonio de Loureiro Gil

 


CFC possui uma das bibliotecas com maior acervo em Contabilidade no País
Coordenadores do Curso de Ciências Contábeis receberam recentemente, por meio de Ofício, informações sobre a modernização da Biblioteca do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), localizada na sede do CFC, em Brasília (DF).  Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda “é importante que profissionais e coordenadores do curso de Ciências Contábeis tenham acesso gratuito ao nosso acervo, hoje considerado um dos mais importantes por abrigar a história da contabilidade brasileira”, avisa Zulmir.


Leia mais

 

Normas internacionais de contabilidade pública estão entre as prioridades de estados e municípios
Depois de um período de adaptação da iniciativa privada às Normas Internacionais de Contabilidade (em inglês, International Financial Reporting Standards - IFRS), é chegada a hora de estados e municípios brasileiros entrarem em conformidade com o modelo aplicado ao setor público, chamado de International Public Sector Accounting Standards (Ipsas).


Leia mais

 

Goiânia se destaca entre as cidades fora de eixo Rio-SP que têm bom ambiente para empresas

Cidades fora do eixo Rio-São Paulo estão buscando formas de facilitar a abertura de empresas e o sistema tributário, para fomentar o empreendedorismo nas regiões. Goiânia, por exemplo, é a cidade mais ágil para se abrir um negócio no Brasil, conforme mostra a pesquisa Cidades Empreendedoras da ONG Endeavor. O empresário demora em média na região cerca de 32 dias para resolver todas as burocracias que envolvem a abertura de uma empresa. Logo em seguida, está a cidade de Manaus (51 dias) e Belém (55).


Leia mais


 

Goiatuba-GO/ Curso e-Social e Desoneração da Folha de Pagamento

Data: 21 de maio de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:  Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Goiatuba-CDL, Rua Mamoré nº 537-Centro Cep 75600-000-Goiatuba-GO
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudante:50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Caldas Novas-GO -Curso e-Social
Data: 22 de maio de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Auditório da ACICAN-Associação Comercial e Industrial de Caldas Novas – Rua Prof Josino Bretas n°350,  Centro Cep 75.690-000 -Caldas Novas-GO
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudante: 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Goiânia-GO – SEXTA DO CONHECIMENTO - Palestra:PIS/COFINS- Novidades para 2015 e pontos polêmicos

Data: 22 de maio de 2015, das 9h às 12h
Local:Auditório do CRC-GO,Rua 107 nº 151 Setor Sul Cep 74085-060. Goiânia-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis.

 

Iporá-GO- Curso-Atualização sobre a Legislação do ICMS

Data: 23 de maio de 2015, das 8h às 16h-Carga horária:8h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Iporá, Rua São José Nº 01  Cep-76200-000 Iporá-GO.
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis.

 

Águas Lindas-GO Curso-ICMS Substituição Tributária
Data: 26 de Maio de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Faculdade Mauá  QD C 08 S/N LT 07 a 16. Bairro-Mansões Village- Águas Lindas-GO.
Investimento:
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam Registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.


Goiânia-GO -Curso SPED FISCAL/ ICMS/IPI
Data: 29 de maio de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Auditório do CRC-GO,Rua 107 nº 151 Setor Sul Cep 74085-060. Goiânia-GO
Investimento:
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.


Itaberaí-GO -Palestra Simples Nacional novas Regras para 2015 com as atualizações Lei Complementar nº147/2014

Data:10/06/2015
Horário: 19h ás 22h- (Carga Horária 03 Horas)
Local: Auditorio da ACIAP/CDL – Camara Dirigentes Logistas de Itaberaí- Rua Mestre Virgilio nº 52  CeP  76.630.000 Centro -Itaberaí-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis