CRC-GO e seu compromisso com a inovação


Graças ao empenho da equipe do CRC-GO e da união da classe contábil, temos ido além do trivial. A inovação tem sido o nosso combustível para oferecer informações relevantes e pertinentes sobre a contabilidade ao segmento. Este trabalho tem alcançado diversas entidades representativas, que cada vez mais têm se atentado para as atribuições do profissional da contabilidade em meio às tomadas de decisões.

A valorização e o reconhecimento da profissão contábil é uma de nossas preocupações, por isso nosso trabalho atinge também o meio acadêmico, e para tanto temos promovido cursos e palestras para estudantes da capital e de cidades do interior. Somente na semana passada, em parceria com o Senar/Goiás, levamos esclarecimentos a respeito do eSocial para cinco cidades do Estado: Goiânia, Quirinópolis, Rio Verde, Itumbiara e Caldas Novas.

Paralelo a essa atividade, também realizamos o curso sobre SPED EFD Contribuições para os colegas profissionais em Cristalina, região onde os aspectos técnicos contábeis têm sido cada vez mais demandados e concretizados com êxito. Empreendedorismo na Contabilidade foi o fator abordado aos futuros profissionais na UEG de Morrinhos, onde ressaltamos que não devemos resistir às mudanças e muito menos nos prender a velhos paradigmas.



Ao lado da atividade ligada à responsabilidade social, realizamos treinamentos aos profissionais/cidadãos que desejam fiscalizar os contratos de prestação de contas públicas e promover a boa destinação dos recursos mediante um controle social, trabalho este ligado aos grupos de trabalho do MP-GO. Assim tem sido a atuação do CRC-GO, em parceria com o Ministério Público Estadual: um compromisso de proteger a sociedade.

No que for de responsabilidade do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, não mediremos esforços para gerar renovação profissional e a consolidação dos trabalhos da contabilidade como fator preponderante para o desenvolvimento econômico e social.







Durante a XIII Semana Contábil da UniAnhanguera, que teve abertura no dia 26 de maio e segue até o dia 28, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, foi um dos homenageados da noite, em função de seus relevantes serviços realizados à classe contábil goiana.


Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa – Naiara Gonçalves





Assim como ocorreu em Quirinópolis na última semana, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, aproveitou a realização do Seminário Regional sobre eSocial em Caldas Novas no dia 22 de maio e também fez o descerramento da placa da delegacia do CRC-GO na cidade, ao lado do delegado Evilson da Silva Azevedo.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise





O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) participou da Semana Universitária de Ciências Contábeis da UEG de Morrinhos, com a ministração da palestra "A Contabilidade Sob Uma Visão Empreendedora" pelo conselheiro Mário Wilson Oliveira de Aguiar, e “Os impactos da inovação fiscal e de auditorias contábeis e fiscais”, orientada pelo palestrante Edgar Madruga no dia 22 de maio. Com o objetivo de gerar maior aproximação com a área acadêmica e promover a educação continuada, o CRC-GO tem fortalecido o contato com Instituições de Ensino Superior, por meio de orientações profissionais concedidas aos estudantes de Ciências Contábeis.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise



A segunda edição da Sexta do Conhecimento abordou na manhã desta sexta-feira (22) o tema PIS/COFINS – Novidades para 2015 e pontos polêmicos, com o sócio-diretor da Sistax, Fábio Rodrigues. O programa é uma parceria entre o CRC-GO e IPOG que acontece em sextas-feiras distintas de cada mês.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves




Para um público de mais de 35 pessoas, o Conselho Regional da Contabilidade de Goiás (CRC-GO) levou o Seminário Regional sobre eSocial para a cidade de Caldas Novas. No dia 22 de maio, os participantes, dentre profissionais, estudantes da área contábil e demais ciências, puderam absorver todo o conteúdo ministrado pelo especialista na área trabalhista e previdenciária, José Alfredo do Prado Junior.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise






A Plenária do dia 21 de maio foi marcada por importantes apresentações no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO). Uma delas foi a primeira participação do conselheiro José Marcos Vieira em uma Plenária do CRC. José Marcos Vieira é um experiente técnico em contabilidade, e já esteve à frente da delegacia do CRC-GO em Trindade.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise



Tendo em vista a carência de cursos e treinamentos voltados para o segmento de auditoria no Estado, os contadores Jackson Lara Ribeiro e Alexandre Lobo Dantas, sócios da Idea Auditores, procuraram o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, no dia 21 de maio, para tratarem sobre a criação de um Comitê de Estudos relacionados à Auditoria Contábil em Entidades de Pequeno e Médio Porte.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves




Atendendo à parceria com o Ministério Público Estadual (MP-GO), uma equipe de profissionais do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) – formada pela conselheira Josenilda Ribeiro, o diretor Saulo Gonçalves, o coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Vilmar de Faria, os coordenadores do Comitê Terceiro Setor, Carlos Fernandes e da Comissão Relações Públicas e Institucional, Gislane Genuíno – esteve no último dia 19 de maio em Orizona para oferecer capacitação sobre prestação de contas da contabilidade pública para integrantes do Grupo de Controle Social de Orizona e membros do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Na ocasião, também estava presente o promotor de Justiça em Orizona, Paulo Penna Prado.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO



O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) levou no dia 19 de maio o curso SPED EFD/Contribuições à cidade de Cristalina, em mais uma ação para promover a educação continuada aos profissionais contábeis em todo Estado de Goiás. O curso, que contou com a presença de mais de 30 participantes, foi ministrado pela especialista Magna de Jesus.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise



O coordenador do Comitê de Contabilidade Pública do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Leandro Rodrigues, participou de uma reunião no dia 18 de maio na Controladoria Geral do Estado (CGE) com o secretário-chefe do órgão, Adauto Barbosa Júnior, e o subchefe da Controladoria, André da Silva Goes. No dia 19 de maio, Leandro Rodrigues, juntamente com o subcoordenador do Comitê de Contabilidade Pública, Ary Lelis, se reuniram com o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU), Leonardo Marques Barcelos de Sousa, que também é membro do Comitê.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise


A Emenda Constitucional nº 87, de 16 de abril de 2015 trouxe uma mudança significante para contribuintes empresariais que realizam operações à distância, no que se refira à cobrança do ICMS em operações interestaduais. Procedeu a alteração sobre a redação do art.155, §2° da Constituição da República, e incluiu o art.99 no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.


Leia mais

 

Fonte: Ademir de Almeida Machado, Advogado Tributarista atuante em causas pertinentes à legislação tributária. Especialista em Direito e Processo Tributário, em Araraquara-SP. Consultor Especialista em Tributos Indiretos: ICMS, IPI e ISS. Redator de publicações periódicas. Consultor Tributário da TRIBUTANET Consultoria Tributária.

Conheça mais sobre os serviços e produtos, acessando o portal: www.tributanet.com.br, e solicite sua senha teste, por meio do representante: Carlos Correia (62) 9933-1730.


Senado restringe acesso a abono salarial e seguro-desemprego

O Senado aprovou nesta terça (26) a medida provisória 665, que restringe o acesso a benefícios trabalhistas com o objetivo de cortar gastos públicos obrigatórios. A proposta foi aprovada em votação apertada —39 votos a favor e 32 contra—, numa semana decisiva para o governo Dilma Rousseff, que tem enfrentado resistência de sua própria base de apoio no Congresso ao ajuste fiscal.


Leia mais


Último prazo para registros a técnicos em contabilidade é dia 1º de junho

Entre as principais modificações no segmento contábil para este está o fim da emissão de registro pelos Conselhos Regionais de todo País aos técnicos em contabilidade. Portanto, quem deseja entrar para a área a partir de junho deste ano, terá que cursar graduação de nível superior em Ciências Contábeis, além é claro, de ser aprovado no Exame de Suficiência aplicado pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Leia mais


Aumenta a pontualidade de pequena empresa

A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas atingiu 95,7% em abril de 2015, segundo levantamento da Serasa Experian, divulgado ontem. Isto significa que durante o mês passado, a cada 1.000 pagamentos realizados, 957 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. Este nível de pontualidade foi um pouco maior que o registrado em março, que havia sido de 95,5%.

Leia mais



Goiânia-GO -Curso SPED FISCAL/ ICMS/IPI
Data: 29 de maio de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Auditório do CRC-GO,Rua 107 nº 151 Setor Sul Cep 74085-060. Goiânia-GO
Investimento:
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Itaberaí-GO -Palestra Simples Nacional novas Regras para 2015 com as atualizações Lei Complementar nº147/2014

Data:10/06/2015
Horário: 19h ás 22h- (Carga Horária 03 Horas)
Local: Auditorio da ACIAP/CDL – Camara Dirigentes Logistas de Itaberaí- Rua Mestre Virgilio nº 52  CeP  76.630.000 Centro -Itaberaí-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis

 

Anápolis-GO Palestra ECF-Escrituração Contábil Fiscal

Data: 12 de junho de 2015, das 14h às 17h – Carga horária:3h
Local: Auditório da Sefaz Av. Senador José Lourenço Dias n°1459 Centro Cep 75.020-160 – Anápolis-GO
Investimento:05 Kg de Alimentos ( Exceto Sal e Fubá)

 

Uruaçu-GO-Curso-Atualização sobre a Legislação do ICMS

Data: 13 de junho de 2015, das 8h às 16h-Carga horária:7h
Local:Associação Comercial e Industrial de Uruaçu,Rua 04 Qd 07 Lt01 Setor Copacabana, Uruaçu-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis.

 

Aparecida de Goiânia-GO -Palestra ECF-Escrituração Contábil Fiscal

Data: 15 de junho de 2015, das 14h às 17h – Carga horária:3h
Local: ACIAG-Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Próximo ao Hospital São Silvestre)- Av.das Nações.Bairro Vera Cruz- Cep 74.976-190 Aparecida de Goiânia-GO
Investimento:05 Kg de Alimentos ( Exceto Sal e Fubá)

 

 

Anápolis-GO Curso-Planejamento Tributário-Conceitual e Prático- 6ª Turma

Data:23 de junho de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Auditorio da Sefaz Av. Senador José Lourenço Dias n°1459 Centro Cep 75.020-160 – Anápolis-GO
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais). Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.