Parcerias que geram resultados


Estamos prestes a fechar mais um semestre do ano e o que temos a dizer é que estamos cumprindo nossas metas. E nossas parcerias têm sido essenciais para o cumprimento dos trabalhos a que propomos.

Com o lançamento da Nota Gyn (Goiânia) e Nota Fiscal Goiânia (Goiás), vimos a possibilidade de muitas empresas saírem da informalidade. Antes encarado por muitos pequenos e microempreendedores como um ônus a ser evitado, a formalização começa a se tornar atraente. Além do crescimento econômico e barateamento do crédito, a criação de figuras jurídicas para micro e pequenas empresas tem animado empreendedores interessados a regularizar a sua situação e assim ter acesso a novas possibilidades de negócio e financiamento. Consequentemente, isso gera novos serviços aos profissionais da contabilidade e abre o leque de novos clientes. Não há dúvida de que tais programas oferecem benefícios aos diversos pontos da sociedade. Além disso, movimentam também a mudança de comportamento do contribuinte, que passa a ter a cultura da exigência da nota fiscal.

Sabemos da importância das parcerias, e no que diz respeito a este assunto, estamos oferecendo mais um bônus à classe contábil. Nesta semana assinamos um acordo de benefícios com a Faculdade Alfredo Nasser em que prevê descontos diferenciados para profissionais da contabilidade que pretendem dar andamento aos seus estudos. Investir na carreira só tem um resultado: o sucesso.


Não paramos por aí. Ainda neste sentido, os próximos cursos previstos para junho: Sexta do Conhecimento, dia 12, II Simpósio de Perícia Contábil, 18 e 19, e 2º Fórum do SPED Goiânia, são resultado desta busca constante de aproximação com outros segmentos que visam aprimoramento, troca de experiência e conhecimentos que resultam na valorização da classe contábil.

Fecharemos mais um semestre com a sensação de dever cumprido.









O CRC-GO traz para a classe contábil mais uma edição do Sexta do Conhecimento, que será realizado no próximo dia 12 de junho, das 9h às 12h, no auditório da instituição. Desta vez o assunto será eSocial: O novo desafio do RH, com os palestrantes Fernando Sampaio e Ana Carolina Aleixo.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves






Na noite do dia 10 de junho, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) sediou o lançamento da Revista Ação Contábil, de autoria da Faculdade Padrão – Aparecida de Goiânia. Além do corpo docente da Instituição de Ensino Superior, também estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Padrão – Aparecida de Goiânia, Márcio Jesus dos Santos, o editor da Revista Ação Contábil, professor Adelmar Araújo, a diretora da Faculdade, Sejana Martins, o presidente do Sescon Goiás, Francisco Lopes, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Goiás (SCESGO), Everaldo Ribeiro.

 

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise


A Comissão Especial do Supersimples, da Câmara dos Deputados, convida a sociedade para participar do Seminário Estadual – Goiás, que acontece no próximo dia 15 de junho, às 14h30, na Fecomércio e tem como objetivo gerar subsídios para o aprimoramento da proposta de reorganização e simplificação da metodologia de apuração do Simples Nacional.


Leia mais


Fonte: Comissão Especial do Supersimples – Câmara dos Deputados




Com vistas à valorização profissional, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) promoverá nos dias 18 e 19 de junho o II Simpósio de Perícia Contábil. As inscrições para o evento se encontram abertas, e podem ser realizadas no site do CRC-GO (www.crcgo.org.br).

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise






As inscrições para a segunda edição de 2015 do Exame de Suficiência começaram no dia 10 de junho e terminam no dia 9 de julho. Bacharéis em Ciências Contábeis e estudantes que estejam no último ano do curso podem participar do certame.

Leia mais

Fonte: Comunicação CFC por Fabrício Santos



O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Marciel Augusto Lima, proferiu uma palestra no dia 10 de junho, em Itaberaí, acerca do “Simples Nacional e as novas Regras para 2015 com as atualizações da Lei Complementar nº 147/2014”. Para um público de 50 pessoas, o conselheiro do CRC-GO abordou os conceitos de Microempresa e empresa de pequeno porte, além do prazo para opção ao Simples Nacional, bem como as suas vedações.


Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise






O CRC-GO recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a turma do 1º período do curso de Ciências Contábeis da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Conduzidos pelo professor Elcimar Galvão, que ministra a disciplina de Contabilidade Introdutória, mais de 20 alunos assistiram a palestra ministrada pelo vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização, Wagner Felipe Filho, com o tema Importância do Conselho Regional de Contabilidade: Exame de Suficiência, Rumos e Perfil do Profissional Contábil. A conversa trouxe aos estudantes os principais passos sobre procedimentos para registro junto ao CRC-GO e ainda assuntos como fiscalização, infrações, ética e exigências, além de apresentarem suas experiências e abordar como anda o mercado de trabalho.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves





No início desta semana o CRC-GO foi notícia em diversos veículos de comunicação goianos, entre eles jornais impressos, sites de notícias online, rádios e TVs, em razão de sediar o lançamento da Nota Gyn. O assunto recebeu destaque também no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves






O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, recebeu no dia 9 de junho o diretor geral da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Alcides Ribeiro Filho, para assinatura do termo de convênio que estimula técnicos em contabilidade a cursarem o curso de Ciências Contábeis e contadores a realizarem o curso de pós-graduação na Unifan, com a garantia de descontos na mensalidade para ambos os casos. Na ocasião, testemunharam a assinatura o conselheiro do CRC-GO, Einstein Paniago, e o coordenador do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Faculdade Alfredo Nasser, professor Aldair Vilela.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise





Visando verificar o andamento dos trabalhos em prol da classe contábil, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Elione Cipriano da Silva, se reuniu no dia 9 de junho com representantes de Comissões e Comitês da autarquia. Estiveram presentes os representantes da Comissão da Memória Contábil, professor Valdir Mendonça e Marianne Mori (representando o coordenador da Comissão, Marciel Augusto Lima), os coordenadores do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Vilmar de Faria e Josenilda Ribeiro, a Comissão de Relações Públicas e Institucional, representada pela coordenadora Gislane Genuíno, o Comitê do Terceiro Setor, com a presença do coordenador Carlos Roberto Fernandes, o Comitê para Assuntos Relacionados à Contabilidade Pública, representado pelo subcoordenador Ary Lellis, o Comitê de Estudos Relacionados à Perícia Contábil, com a participação do coordenador Heli Aparecido Borges, a Comissão de Jovens Lideranças, com a presença do subcoordenador Marcelo Cordeiro, e a Comissão de Projetos Sociais CRC Solidário, representada pelo coordenador Ivam Pugas.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise





A classe contábil está atenta às mudanças necessárias referentes à reforma do Código Tributário de Goiânia. Na última segunda-feira (08), momentos antes do lançamento da Nota Gyn, no CRC-GO, o presidente da autarquia, Elione Cipriano da Silva, esteve reunido com o prefeito Paulo Garcia e o secretário de Finanças, Jeovalter Correia, e discutiram algumas necessidades que envolvem o dia a dia contábil no município, entre elas ficou acordado que o Profissional da Contabilidade participe conjuntamente com os técnicos municipais da reformulação do Código Tributário Municipal de Goiânia, com previsão ainda para este ano.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves





A prefeitura de Goiânia lançou, na manhã do dia 8 de junho, no auditório do CRC-GO, o programa Nota Gyn, que tem a expectativa de aumentar em até 10% a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) do município. Ao lado do presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o prefeito Paulo Garcia, e o secretário de Finanças, Jeovalter Correia, anunciaram a iniciativa e assinaram o decreto que regulamenta a medida que prevê aumento na arrecadação municipal na ordem de R$ 5 milhões.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves



A presente matéria visa tratar sobre a Declaração Periódica de Informação (DPI), pertinente a legislação tributária do estado de Goiás. Seu fundamento legal, neste estado, está embasado de acordo com o Art. 359 da Seção II, Cap. V do Livro I do Decreto nº 4.852 de 29 de dezembro de 1997, onde a mesma foi instituída por meio da Instrução Normativa nº 291/97-GSF de 18 de fevereiro de 1997, alterada pela Instrução Normativa nº 599/03-GSF de 16 de abril de 2003.


Leia mais


Fonte: Cleverson Ricioli Alves, consultor especialista nas legislações de ICMS, IPI e ISS, pela TRIBUTANET CONSULTORIA TRIBUTARIA.

Conheça mais sobre os serviços e produtos, acessando o portal: www.tributanet.com.br, e solicite sua senha teste, por meio do representante: Carlos Correia (62) 9933-1730.



Piora confiança de micro e pequeno empresário em maio


A despeito dos esforços da equipe econômica para resgatar a confiança na economia, os micro e pequenos empresários do varejo se mostraram pessimistas em relação ao futuro. Segundo o Indicador de Confiança do Micro e Pequeno Empresário do Varejo e Serviços (ICMPE), laçado nesta terça-feira, 9, pelo SPC Brasil, a confiança desses empresários atingiu 37,60 pontos em maio. O resultado está abaixo da marca de 50 pontos, que separa otimismo de pessimismo numa escala de zero a 100 pontos.

Leia mais


Escrituração Contábil Fiscal é o grande desafio de 2015

Três palavras tomam conta das conversas de contadores, auditores, profissionais de recursos humanos e Tecnologia da Informação (TI) desde o início do ano. Trata-se da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), a grande novidade do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) em 2015 e que é considerada por especialistas um ponto fundamental para a criação de um ambiente empresarial mais transparente e de valorização da Contabilidade.

Leia mais


 

Anápolis-GO Palestra ECF-Escrituração Contábil Fiscal

Data: 12 de junho de 2015, das 14h às 17h – Carga horária:3h
Local: Auditório da Sefaz Av. Senador José Lourenço Dias n°1459 Centro Cep 75.020-160 – Anápolis-GO
Investimento: 05 Kg de Alimentos ( Exceto Sal e Fubá)


Goiânia-GO E-Social: O novo desafio do RH - Sexta do Conhecimento

Data:12/06/2015
Horário: 09h às 12h
Local: Auditorio do CRC-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis

 

Uruaçu-GO-Curso-Atualização sobre a Legislação do ICMS

Data: 13 de junho de 2015, das 8h às 16h-Carga horária:7h
Local:Associação Comercial e Industrial de Uruaçu,Rua 04 Qd 07 Lt01 Setor Copacabana, Uruaçu-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis.

 

Aparecida de Goiânia-GO -Palestra ECF-Escrituração Contábil Fiscal

Data: 15 de junho de 2015, das 14h às 17h – Carga horária:3h
Local: ACIAG-Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Próximo ao Hospital São Silvestre)- Av.das Nações.Bairro Vera Cruz- Cep 74.976-190 Aparecida de Goiânia-GO
Investimento:05 Kg de Alimentos ( Exceto Sal e Fubá)

 

Goiânia-GO II Simpósio de Perícia Contábil de Goiás

Data:18/06/2015 a 19/06/2015
Local: Auditorio do CRC-GO
Investimento:

Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais). Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.


Anápolis-GO Curso-Planejamento Tributário-Conceitual e Prático- 6ª Turma

Data:23 de junho de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Auditorio da Sefaz Av. Senador José Lourenço Dias n°1459 Centro Cep 75.020-160 – Anápolis-GO
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais). Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.


Goiânia-GO 2º Fórum do Sped – Goiânia

Data: 26/06/2015 - Carga horária - 8 horas

Local: Auditorio do CRC-GO
Investimento: Investimento:05 Kg de Alimentos ( Exceto Sal e Fubá)

 

Goiânia-GO XI Convenção de Contabilidade de Goiás

Data:17/09/2015 a 18/09/2015