Unidos somos mais fortes


Primamos por uma gestão que vai além das atividades de gabinete. Neste sentido, atuamos no tripé do registro, da fiscalização e do desenvolvimento profissional. No entanto, temos nos esforçado para estar também com a classe contábil do interior para levar aos profissionais da contabilidade aprimoramento.

Mas o trabalho só é possível graças a participação efetiva da classe que busca e almeja por novos conhecimentos. Isso é o que nos dá forças, renova nossas energias e nos faz pensar em novos projetos e novas atividades.

O que seria das ações do CRC-GO sem o envolvimento e o engajamento da classe? Nosso trabalho só é possível com a participação de toda classe.

Estamos em cada canto onde há economia e desenvolvimento neste País. E nossa valorização é cada dia mais constante. Vemos nossos profissionais trabalhando em ações que buscam propostas inovadoras e diálogo colaborativo entre governo e setor produtivo, que disseminam conhecimento sobre Legislação Tributária do ICMS, Escrituração Contábil Fiscal (ECF), eSocial, entre outros assuntos.

E não paramos. Ainda nesta semana teremos o II Simpósio de Perícia Contábil, nos dias 18 e 19. A perícia contábil é um mercado em expansão. Porém necessita de constante aprimoramento. Mais uma vez o sucesso de mais este evento só depende da participação efetiva da classe. Participe, traga suas experiências, interaja, se envolva com as nossas atividades. Unidos somos mais fortes.






No dia 23 de junho o CRC-GO irá realizar dois cursos. Em Anápolis, será sobre Planejamento Tributário, das 8h30 às 17h30, no auditório da Sefaz, com o especialista Pedro Roberto Silva Pinto.

O curso irá trazer aos participantes informações diversas sobre o assunto e estudos de casos para contextualizar o conhecimento e a prática.

Em Goiânia, a palestra acontecerá no auditório do CRC-GO, das 9h às 12h e abordará A gestão das organizações dentro de um processo de mudanças fiscais, ministrada pela professora Maria Sônia Covaciuc Aguado. O evento é uma parceria entre o Conselho e o IEPG.

Para participar dos eventos, o interessado deve fazer inscrição no site do CRC-GO.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves






Com vistas à valorização profissional, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) promoverá nos dias 18 e 19 de junho o II Simpósio de Perícia Contábil. As inscrições para o evento se encontram abertas, e podem ser realizadas no site do CRC-GO (www.crcgo.org.br).

Com a presença de ilustres participantes, o Simpósio contará com a participação da desembargadora Elizabeth Maria da Silva, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) Leobino Valente Chaves, além da presença do desembargador Paulo Teles, que falará sobre a relevância da prova pericial para o Judiciário, e do palestrante Felicíssimo Sena, que proferirá uma palestra sobre a relação entre advogados, peritos e o Poder Judiciário.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise





O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, e os conselheiros Julio César Carlos e Mário Wilson Oliveira de Aguiar, participaram na tarde do dia 15 de junho, na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) do Seminário Regional do Supersimples, com a presença do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. Além do presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, também estiveram presentes o deputado estadual Virmondes Cruvinel, os deputados federais Lucas Vergilio, Marcos Abrão Roriz e Alexandre Baldy, além de entidades como a FIEG, Sebrae, Juceg e FACIEG.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise







Visando estreitar o relacionamento entre a classe contábil e o setor produtivo do Estado, o presidente, o conselheiro do CRC-GO e a coordenadora da Comissão de Relações Públicas e Institucionais, Elione Cipriano da Silva, Mário Wilson Oliveira de Aguiar e Gislane Genuíno, estiveram na cerimônia de instalação do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas (FEMEP), que aconteceu no dia 15 de junho, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Na ocasião, o vice-governador do Estado, José Eliton Júnior, foi empossado presidente do fórum. A cerimônia contou também com a participação do ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, representantes do setor produtivo e de entidades de classe.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves





Mesmo aos finais de semana, a gestão do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) não tem interrompido os seus trabalhos. Na manhã de sábado, dia 13 de junho, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, esteve na cidade de Uruaçu para o descerrar a placa de identificação da delegacia da cidade e acompanhar a realização do curso de atualização em Legislação Tributária do ICMS, com os palestrantes Humberto Matsuda e Benjamim de Camargos.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise







A classe contábil da cidade de Anápolis recebeu no dia 12 de junho o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) para o descerramento da placa da delegacia regional e a realização do curso sobre Escrituração Contábil Fiscal (ECF), com os palestrantes Rodrigo Romanato e Edilson Junior. Durante o curso, que contou com 120 participantes, estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o conselheiro do CRC-GO, Alessandro Polonial, o delegado do CRC-GO de Anápolis, Jony Vony Paulino, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Anápolis, Carlos de Paula.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise




Para um público de mais de 190 pessoas, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), em parceria com o IPOG, realizou no dia 12 de junho mais uma edição da Sexta do Conhecimento, com o tema eSocial: O novo desafio do RH, que tiveram as palestras do contador e especialista Fernando Sampaio, e da psicóloga Ana Carolina Aleixo. Também estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o vice-presidente de Ética, Fiscalização de Disciplina, Wagner Felipe Filho, os conselheiros Djalma Arantes e Ivam Pugas, além da professora e especialista contábil, Magna de Jesus.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise





Para tratar sobre Taxa de Utilização Potencial do Serviço de Extinção de Incêndio (TPI), o presidente do CRC-GO Elione Cipriano, recebeu no dia 12 de junho representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM), os tenentes Marciel Alves e Márcio Borges e a capitã Helaine Vieira Santos, e também o delegado do CRC-GO de Aparecida de Goiânia, Elias José da Silva, e o contador Devanir Ornelo Alves. Com o encontro, o Corpo de Bombeiros de Goiás elaborou uma nota de orientação geral sobre o tributo e suas funcionalidades.

Leia mais

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás



Ministro do Desenvolvimento defende mudanças em sistema tributário ‘quase caótico’

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, defendeu nesta terça-feira (16) mudanças no sistema tributário, que considerou “quase caótico”


Leia mais

 

Recolhimento FGTS – Empregador Doméstico
Segue na íntegra Comunicado da Caixa econômica Federal, que trata sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço


Leia mais

 

Receita analisou 91% das solicitações de ressarcimento do Reintegra
A Receita Federal divulgou hoje (16) um balanço que mostra que mais de 22 mil pedidos de ressarcimentos de créditos do Reintegra foram analisados, que corresponde a 91% das solicitações, no valor total de R$ 9,5 bilhões. O Reintegra é o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários e foi criado em 2012


Leia mais

 

Exclusivo: Receita quer substituir PIS/Cofins por novo tributo
Outra medida em estudos no Ministério da Fazenda é o fim de várias declarações que as empresas precisam entregar ao governo, a começar pela declaração de Imposto de Renda


Leia mais

 

Novo Supersimples deve beneficiar serviços que mais geram empregos
Na quarta-feira (17), parlamentares e líderes empresariais vão discutir a proposta de atualização da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que traz mais benefícios ao segmento


Leia mais

 

Após rumores sobre a volta da CPMF, Joaquim Levy descarta seu retorno
Em nota, Ministério da Saúde disse que ‘não há discussão em curso sobre o tema’


Leia mais


Fenacon pede prorrogação para entrega da ECD
A Fenacon encaminhou ofício à Receita Federal do Brasil, solicitando que fosse prorrogada a entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD), que tem vencimento para o último dia útil do mês de junho.


Leia mais


 

Goiânia-GO II Simpósio de Perícia Contábil de Goiás

Data:18/06/2015 a 19/06/2015
Local: Auditorio do CRC-GO
Investimento:

Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais). Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.


Anápolis-GO Curso-Planejamento Tributário-Conceitual e Prático- 6ª Turma

Data:23 de junho de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local:Auditorio da Sefaz Av. Senador José Lourenço Dias n°1459 Centro Cep 75.020-160 – Anápolis-GO
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais). Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Goiânia-GO Palestra- A Gestão das Organizações dentro de um Processo de Mudanças Fiscais

Data: 23/06/2015

Horário.: 9 às 12 horas

Local: Auditorio do CRC-GO
Investimento: Investimento:05 Kg de Alimentos ( Exceto Sal e Fubá)


Goiânia-GO 2º Fórum do Sped – Goiânia

Data: 26/06/2015 - Carga horária - 8 horas

Local: Auditorio do CRC-GO
Investimento: Investimento:05 Kg de Alimentos ( Exceto Sal e Fubá)

 

Goiatuba-GO- Palestra: Tributação das Pessoas Jurídicas pelo Lucro Real e Presumido atualizado com as alterações da Lei 12.973/2014 e Extinção do Regime Tributário-Transição – RTT (Pis, Cofins, IRPJ e CSLL)

Data:30 de junho de 2015, das 08h às 12h – Carga horária:4h
Local:Auditório do Sebrae.Av.Presidente Vargas nº 529. Bairro-Cep. 75600-000 Centro-Goiatuba-GO.
Investimento:05 Kg de Alimentos não Perecíveis ( Exceto Sal e Fubá)

 

Goiânia-GO XI Convenção de Contabilidade de Goiás

Data:17/09/2015 a 18/09/2015