O resultado se dá graças ao esforço conjunto


A parceria com outros conselhos trouxe à atual gestão respeito e reconhecimento desde o início deste mandato. Ações realizadas pelo CRCGO foram exemplo para que outros Estados atuassem em uma linha semelhante em defesa da classe contábil e em busca por novas prerrogativas profissionais.

Não tenho dúvida de que assumir a liderança desta autarquia foi uma das maiores responsabilidades que já assumi na vida, mas também não medi esforços, juntamente dos conselheiros, delegados e colaboradores do CRCGO, para agir de forma diferente, de estar próximo do profissional da contabilidade, de ouvir os seus anseios, de colocar em prática antigos projetos. E assim o fizemos.

Neste ano levamos aprimoramento e educação continuada a inúmeras cidades do interior, reafirmamos parcerias diversas, oferecemos cursos e treinamentos aos profissionais da capital, trouxemos novas ações ligadas ao conhecimento, buscamos reconhecimento junto à gestão estadual e municipal.

Sempre defendemos que a comunicação deve acontecer de dentro para fora, e hoje encontramos uma classe informada, coesa, integrada. E as diversas parcerias com outras entidades ligadas ao segmento econômico fizeram com que o trabalho fosse cada vez mais amplo.


Aqui cito nossas atividades ligadas à Faeg/Senar. Menos de 5% das atividades rurais são contabilizadas. Isso significa que há um nicho de mercado latente no Estado, tendo em vista que a atividade rural contabilizada consegue apresentar um resultado mais favorável ao produtor rural. Uma vez que Goiás tem sua economia baseada na agricultura e pecuária.

A aproximação com os profissionais instalados no interior nos permitiu perceber que a maioria dos municípios não recordavam quando havia sido realizado cursos ou treinamentos com a presença dos integrantes do conselho diretor do CRCGO. As visitas também nos possibilitaram idealizar a identificação das delegacias regionais, com placas sinalizadoras de que aquele local serve também de apoio ao profissional que busca por orientações e ou serviços ligados à classe.

As necessidades foram aparecendo na medida que fomos conhecendo a realidade.

Para o segundo semestre deste ano, as atividades continuam. Na área de educação continuada temos para o final de agosto o Encontro de Coordenadores, Professores e Estudantes em seguida, em setembro, a XI Convenção da Contabilidade, e em novembro mais uma edição do Sincasp.

Isso quer dizer que o trabalho até aqui realizado não foi desenvolvido por um ou por outro. Mas por uma equipe de profissionais da contabilidade e colaboradores do CRCGO que se esforçam diariamente para oferecer o melhor a esta classe que move as engrenagens econômicas do nosso Estado e País.


Contem conosco!



A empresa Agroquima está contratando Contador/Controller, com experiência na área de Escrita Fiscal, Escrita Contábil e Auditoria. É necessário ter formação superior em Ciências Contábeis, pós-graduação na área e registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO).

Além da formação, o cargo também exige domínio de legislação tributária e normas contábeis, domínio do pacote Office (em especial Excel Avançado), experiência comprovada com Tributos, Demonstrações de Resultados, Balanços Patrimoniais e Atendimento de Auditorias, com salário inicial entre R$ 10.000,00 e R$ 12.000,00.

Aos interessados, favor enviar currículo para o email: vagasresrh@gmail.com.


Telefone para contato: (62) 8203 2374 / (62) 9319 0659.

Contador Elione Cipriano da Silva, presidente do CRCGO


Leia mais




O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás tem mais um motivo para comemorar. Diante de uma gestão marcada por importantes avanços na promoção da educação continuada, modernização da fiscalização eletrônica, e a efetividade no trabalho de registro, o presidente Elione Cipriano da Silva e os conselheiros da autarquia apresentaram no dia 23 de julho o documento com o parecer das contas referentes ao ano de 2014 aprovadas sem ressalvas, após a execução da auditoria nº 160/15, atestando a Regularidade da Gestão. A ação de auditoria tem por base a Resolução do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) nº 1.101/07, com a aprovação do Manual de Auditoria do Sistema CFC/CRCs.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Elione Cipriano da Silva, concedeu uma entrevista no dia 31 de julho para Rádio RBC, sobre os métodos de educação financeira em tempos de crise econômica. Baseado na cartilha do CRCGO, Orçamento Familiar, o presidente do Conselho orientou os ouvintes sobre a maneira de gerir a economia pessoal.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise






A classe contábil de Luziânia recebeu no dia 31 de julho mais um curso promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). Trata-se da Escrituração Contábil Fiscal – ECF, ministrada pelo palestrante Rodrigo Romanato. Ao todo, 37 pessoas assistiram ao curso, que segundo a delegada regional do CRCGO, Shirlei de Castro Pereira, teve boa aceitação e atendeu à expectativa da classe contábil na região. O conselheiro do CRCGO, Lucas Tadeu Leite, também compareceu ao evento.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise






O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva – acompanhado do vice-presidente de Fiscalização, Wagner Felipe Filho, da coordenadora e do subcoordenador da Comissão de Relações Públicas e Institucionais, Gislane Genuíno e Mário Wilson de Oliveira – esteve em reunião na manhã desta quinta-feira na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) para apresentação de um programa que traz uma proposta de automatizar e simplificar o processo da Redesim.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves






A conselheira do CRCGO, Josenilda Ribeiro, esteve mais uma vez em Orizona, no dia 30 de julho, para capacitar os integrantes do Grupo de Controle Social de Orizona e membros do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Esta foi a terceira vez que a profissional esteve na cidade para levar informações sobre contabilidade pública e prestação de contas. A ação atende a parceria entre o Ministério Público Estadual (MP-GO) e o CRCGO.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves






Em um encontro inédito, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) se reuniu no dia 27 de julho em sua sede com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e o Sebrae Goiás, para tratativas relacionadas a implantação do sistema Redesim nos municípios goianos. A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) já foi aplicada nas cidades de Aparecida de Goiânia e Goianésia. Estiveram presentes na reunião o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, o vice-presidente de Fiscalização, Wagner Felipe Filho, a coordenadora e o subcoordenador da Comissão de Relações Públicas e Institucionais, Gislane Genuíno e Mário Wilson de Oliveira, o presidente da Juceg, Rafael Lousa, o superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, e o seu assessor direto Renato Jaime.

Leia mais

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise






O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Marciel Augusto Lima, participou de duas entrevistas no dia 24 de julho, na Rádio Vinha FM e na Rádio 107,3 FM. Nas duas ocasiões, o vice-presidente analisou a Medida Provisória 670, sancionada pela presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (22), e que faz a correção escalonada da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 (ano-calendário 2015), em vigor desde abril.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise






O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Elione Cipriano da Silva, participou no dia 22 de julho de uma reunião com o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Cleudes Bernardes, o Baré, juntamente com o coordenador do Comitê de Contabilidade Pública do CRCGO, Leandro Augusto Rodrigues, o subcoordenador Ary Lellis e o coordenador do curso de MBA em Auditoria e Gestão de Tributos do Ipecon Ensino e Consultoria, Nivaldo Mendes.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise




O governador de Goiás, Marconi Perillo, e a Secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, assinaram na manhã do dia 21 de julho, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, dois Termos de Cooperação referentes à criação do Grupo de Proteção à Ordem Tributária (GPROT), de combate à sonegação, constituído pelas secretarias da Fazenda (Sefaz), de Gestão e Planejamento (Segplan), de Segurança Pública e Administração penitenciária (SSP), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Ministério Público Estadual (MPE); e à criação do Batalhão Militar Fazendário. Na ocasião, também foi lançado o projeto de modernização de 25 unidades fazendárias em todo o Estado.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO com informações da Comunicação Setorial – Sefaz




O CRCGO realizou nesta sexta-feira (17), mais uma edição do Sexta do Conhecimento, programa voltado para o desenvolvimento profissional do contabilista, promovido em parceria com o Ipog.

Esta edição trouxe a palestra Empreendedorismo Contábil – sendo líder de si mesmo, com o psicanalista e professor, Lauro Milhomem Coutinho. Ele apresentou uma visão conceitual do que é empreendedorismo e da contabilidade empreendedora. Segundo ele, todo ser humano é empreendedor, em qualquer área da vida e destacou a importância de transformar o escritório em empresa contábil, com uma visão empreendedora de negócio.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves




No último dia 07 de julho, 300 quilos de alimentos arrecadados durante o 2º Fórum SPED de Goiânia foram doados ao Movimento de Luta dos Professores de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, os alimentos foram entregues pelo conselheiro do CRCGO, Ivan Pugas.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise




O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) participou no dia 6 de julho da solenidade de posse dos membros do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da FIEG (COPEM). Representando o CRCGO, a ex-presidente do CRCGO, Luci Melita Vaz, também ex-conselheira federal, e o vice-presidente de Ética, Fiscalização e Disciplina do CRCGO, Wagner Felipe Filho, foram empossados como membro efetivo e membro suplente do Conselho, respectivamente, durante a reunião da Diretoria da FIEG.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise




A parceria do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e do Ministério Público de Goiás (MP-GO) levou pela segunda vez o curso sobre Licitação à cidade de Mozarlândia, no dia 1º de julho. Enquanto que na primeira visita foi abordado o aspecto teórico da Licitação, a segunda visita ao município levou a questão prática do curso para o grupo de trabalho criado pelo MP-GO.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise




O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), representado pelo conselheiro Einstein Paniago, participou no dia 1º de julho da reunião do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás (GEFE), ocorrido no Complexo Fazendário da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise



A Correia Cursos Empresariais irá realizar nos dias 18 e 19 de agosto Curso de Atualização Trabalhista e Previdenciária, cujo objetivo é oferecer ao participante conhecimento e atualização das mudanças e revisões das legislações, além de estabelecer estratégias na revisão de procedimentos adotados no setor, minimizando a criação de passivos trabalhistas e reduzindo custos para as empresas.

Os cursos acontecem individualmente, ministrados pelo instrutor Luciano Vieira Carvalho e as inscrições podem ser feitas no site: www.correiacursos.com ou pelo telefone (62) 9933-1730.


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO


Concurso contra corrupção é lançado em Goiás

Quem nunca se viu diante de um dilema ético? Para o coordenador da Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda, José Humberto Correa, “ouve-se constantemente falar em grandes escândalos de corrupção que, certamente, condenamos. Porém, dedicamos pouca atenção aos pequenos delitos do dia a dia”. Pensando em incentivar essa reflexão, a Controladoria Geral da União em parceria com o Ministério Público Estadual e a Secretaria da Fazenda de Goiás, promovem o 7º Concurso de Desenho e Redação da CGU – Etapa Goiás, com o tema “Pequenas Corrupções – Diga Não”. As inscrições já estão abertas.

Leia mais


Fonte: Comunicação Setorial – Sefaz

 

CFC publica o livro Mensagem ao Futuro Profissional da Contabilidade
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publica a oitava edição do livro “Mensagem ao Futuro Profissional da Contabilidade”, que é destinada àqueles que pretendem seguir a carreira da Contabilidade.

Leia mais


Fonte: Comunicação CFC


Acaba de ser lançado o “Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor”
Acaba de ser produzido um material que irá se tornar o livro de cabeceira dos profissionais que atuam com o Terceiro Setor, o Manual de Procedimentos para o Terceiro Setor – Aspectos de Gestão e de Contabilidade para Entidades de Interesse Social.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCSP

 

Empresas só têm seis meses para se adequarem ao Bloco K do SPED Fiscal
O calendário do SPED Fiscal tem programado uma importância mudança para empresas para 1º de janeiro de 2016. É que a partir desta data essas empresas estarão obrigadas a enviar o livro Registro de Controle da Produção e do Estoque por meio do Bloco K do SPED Fiscal, conforme o Ajuste Sinief 17/14 que dispôs a obrigatoriedade do Bloco K.

Leia mais


Fonte: www.segs.com.br

 

Vice-presidência de Fiscalização do CFC faz balanço de atividades
Em 2015, a Vice-presidência de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade implantou o sistema de fiscalização eletrônica nos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade. “Isso foi um divisor de águas na área de fiscalização”, afirma o vice-presidente da área, Luiz Fernando Nóbrega, ao fazer um balanço do trabalho realizado pela Vice-presidência neste ano. Esse e outros projetos foram avaliados pelo vice-presidente.

Leia mais

 

Comitê Gestor publica resolução sobre eSocial
Foi publicado no dia 31 de julho (sexta-feira), a Resolução nº 3, de 27 de julho de 2015 que dispõe sobre o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido a ser dispensado às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no âmbito do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Leia mais

 

CFC participa da abertura e de painéis da 5ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente
O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, representou o presidente, José Martonio Alves Coelho, na abertura da 5ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, realizada neste dia 3 de agosto, em São Paulo. O evento é promovido pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

Leia mais


 

Goiânia- GO Palestra-Os Segredos do Bloco k

Data.: 07/08/2015

Horário.: das 09h às 12h

Local.: Auditório CRC-GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Santa Helena-GO Workshop- Gestão para Escritório Contábeis

Data.: 18/08/2015

Horário.: das 08:30 às 11:30

Local.: Salão Social Macônico Ailton Marcelos de Melo - Rua Duplanil Faria de Souza, 741 - Centro - Santa Helena de Goiás/GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Mineiros-GO Workhop Gestão para Escritórios Contábeis

Data.: 18/08/2015

Horário.: das 19h às 22h

Local.: CDL-Camara de Dirigentes Logistas - Rua 11 nº 22 - Centro - Mineiros/GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Jataí-GO Workshop- Gestão para Escritório Contábeis

Data.: 19/08/2015

Horário.: das 19h às 22h

Local.: Thile Park Hotel - Av. Sebastião Herculano nº 3.433 - Jardim América - Jataí/GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Rio Verde-GO Planejamento Tributário-Conceitual e Prático- 7ª Turma

Data: 20 de agosto de 2015, das 8h30min às 17h30min – Carga horária:8h
Local: Auditório do Sescon Sudoeste . Avenida José Walter, nº 766 – Setor Morada do Sol/CEP: 75908-740 Rio Verde-GO
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais

 

Quirinópolis-GO Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data.: 20/08/2015

Horário.: das 08h às 11:30

Local.: Prevclint - Salão de Festas - Rua José Vicente de Paula nº 93 - 4º piso - Centro - Quirinópolis/GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Águas Lindas-GO Curso- Atualização sobre a Legislação do ICMS

Data: 22 de agosto de 2015, das 8h às 16h-Carga horária:8h
Local: Faculdade Mauá  QD C 08 S/N LT 07 a 16. Bairro-Mansões Village- Águas Lindas-GO.

Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis

 

Itumbiara-GO Workhop Gestão para Escritórios Contábeis

Data.: 25/08/2015

Horário.: das 14h às 17h

Local.: ACIRS/Delegacia CRC-GO - Rua José Alves Ribeiro nº 175 - Sen Pedro Ludovico Teixeira - Itumbiara/GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Caldas Novas-GO Workshop- Gestão para Escritório Contábeis

Data.: 25/08/2015

Horário.: das 08:30 às 11:30

Local.: ACICAN-Associação Social e Industrial de Caldas Novas - Rua professor Bretas nº 350 - Centro - Caldas Novas/GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Morrinhos-GO Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data.: 26/08/2015

Horário.: das 14:00 às 17:00

Local.: Igreja Sal da Terra - Av. Dr. Gumercindo Oterro nº 101 - Setor Oeste - Morrinhos/GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Rio Verde-GO Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data.: 27/08/2015

Horário.: das 19:00 às 22:00

Local.: SESCON Sudoeste - Av. José Walter nº 766 - Setor Morada do Sol - Rio Verde/GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Goiânia-GO II Encontro Estadual de Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis de Goiás/X Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis de Goiás

Data.: 28/08/2015

Horário.: das 09h às 18h

Local.: Auditório CRC-GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Goiânia-GO XI Convenção de Contabilidade de Goiás

Data:17/09/2015 a 18/09/2015

Local.: Centro de Convenções de Goiânia - Rua 4 nº 1.400 - Centro - Goiânia/GO

Investimento.: 05 Kg de alimentos não perecíveis