O compromisso de uma gestão aberta e transparente


Entramos no mês mais aguardado do ano, pois nos dias 17 e 18 de setembro acontecerá o maior evento da classe contábil goiana, a XI Convenção de Contabilidade de Goiás. Nesses dois anos de gestão, nos preparamos para que este evento estivesse à altura dos profissionais da contabilidade do Estado, e digno da participação de toda categoria.

A realização da Convenção de Contabilidade é um marco para a atual gestão, que ao lado dos colaboradores do CRCGO, trabalhou para colocar o profissional da contabilidade em uma posição de destaque no mercado de trabalho e em meio à sociedade. Por outro lado, cabe aqui os meus sinceros agradecimentos ao colega profissional que, de maneira direta ou indireta, participou das atividades do Conselho, levantando críticas, sugestões de melhoria e apontando os anseios da classe. Foi mediante esse diálogo aberto que o CRCGO foi de encontro com as necessidades da classe contábil, suprindo com palestras, cursos e atividades conjuntas, e dando oportunidade para que o profissional contábil participe conosco da gestão da nossa casa.

Resultado desse relacionamento têm sido ações do CRCGO na capital e demais municípios onde estão instaladas as Delegacias Regionais, e que estão sendo levados cursos, palestras e workshop voltados para Atualização da Legislação do ICMS, Gestão para Escritórios Contábeis dentre outros. Estas ações visam que o colega contabilista amplie o leque de visão sobre o empreendedorismo contábil para lidar com clientes, colaboradores, e se posicionar como o líder de sua equipe, além de possibilitar a atualizado de legislação. Paralelamente, estamos providenciando o descerramento de placas que identifica e apresenta a sociedade as Delegacias instaladas do CRCGO.

ciando o descerramento de placas que identifica e apresenta a sociedade as Delegacias instaladas do CRCGO.

Convido para que toda a categoria fique atenta às ações do CRCGO, à prestação de contas que esta gestão tem feito semanalmente por este canal e outros, que fazemos com o intuito de apresentar o trabalho realizado com transparência, ética e acima de tudo, profissionalismo.


Muito obrigado pela atenção e forte abraço!




O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás comunica que nos dias 17 e 18 de novembro de 2015, será realizada eleição para renovação de 1/3 (um terço) de seu plenário.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO




 

A Convenção de Contabilidade de Goiás é o maior evento da classe contábil goiana. Promovida pelo CRCGO, com apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade, tem como objetivo abordar temas de relevância para os profissionais e acadêmicos da contabilidade do Estado e de todo País, desenvolvidos por palestrantes com comprovado conhecimento na área.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





Após uma reunião entre o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) no dia 1º de setembro, ficou decidido que mutuamente serão divulgados um acordo que beneficiará os Microempreendedores Individuais (MEI) para o pagamento de taxas estaduais. A novidade foi repassada pelos representantes do CBMGO, capitã Helaine Vieira Santos e pelo Tenente Marciel Alves, ao presidente do CRCGO, Elione Cipriano, e aos vice-presidentes do CRCGO, Edson Bento, Rangel Francisco, Maria Luzia, Wagner Felipe Filho e Marciel Augusto.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise, com informações do CBMGO





O CRCGO reuniu no último dia 28 de agosto coordenadores, professores e estudantes para debaterem os rumos do ensino superior em Ciências Contábeis. O II Encontro Estadual de Coordenadores e Professores e X Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis de Goiás aconteceu no auditório do CRCGO e reuniu mais de 200 participantes.

Leia mais

Fonte:
Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





Após a realização do II Encontro de Professores e Coordenadores de Ciências Contábeis e o X Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis de Goiás, no dia 28 de agosto, o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, foi à cidade de Catalão prestigiar a colação de grau da turma do curso de Ciências Contábeis do Centro de Ensino Superior de Catalão (CESUC).

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise



O projeto CRC Solidário, apoiado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), levou no dia 27 de agosto para a Faculdade de Inhumas (FacMais) duas palestras com temas relevantes aos estudantes de Ciências Contábeis.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





Tendo em vista o crescimento da classe contábil na região Sudoeste do Estado, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) deu início à construção da delegacia regional da cidade de Rio Verde. No dia 25 de agosto, foi feita a assinatura do termo que dá início às obras no local. No dia 27 de agosto, o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, esteve no município juntamente com a delegada regional Marina Jacinta, a conselheira Silvana Carneiro e a coordenadora da Comissão de Relações Públicas e Institucionais, Gislane Genuíno, para acompanhar o começo das obras.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





Dando prosseguimento à atividade de reconhecimento da classe contábil por todo o Estado, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Elione Cipriano da Silva, esteve nas cidades de Morrinhos, Rio Verde e Santa Helena entre nos dias 26 e 27 de agosto para o descerramento da placa de identificação da delegacia regional. Segundo Elione, a ação fortalece a parceria existente entre o Conselho e os profissionais do interior. “Não é apenas colocar uma placa de identificação. O ato vai além disso, nós buscamos destacar para o profissional contábil de que existe uma delegacia à sua disposição, e que a aproximação com o CRCGO gera mais frutos para o crescimento da classe contábil”, afirma.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





Os municípios Itumbiara, Morrinhos, Caldas Novas, Rio Verde e Santa Helena também receberam, entre os dias 25 e 27 de agosto, o workshop gratuito com tema “Gestão para Escritórios Contábeis”, ministrado pelo empresário Klayton Fernandes. O evento atraiu proprietários de escritórios contábeis da cidade e municípios circunvizinhos. Segundo Elione Cipriano, a realização do curso demonstra a atenção do Conselho para essa região. “Estas são cidades promissoras, com grande capacidade para o crescimento. O CRCGO tem buscado colaborar com isso, gerando cursos de aprimoramento, incentivando o profissional a se unir à sua classe, e valorizando o trabalho da delegacia ao fazer esse evento nas cidades. É um ganho mútuo”, declara.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás tem muito a comemorar, principalmente quando se trata de arrecadação de alimentos não perecíveis. No dia 26 de agosto, mais de 1 tonelada de alimentos, entre açúcar, arroz, feijão, macarrão, leite, trigo e fubá, foi doada às entidades religiosas Assembleia de Deus – Ministério Palavra de Vida, Assembleia de Deus – Ministério Vila Nova e Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





Novo Gama e Paraúna receberam nos dias 19 e 26 de agosto, respectivamente, o curso de capacitação direcionado aos membros do Fundeb, dos Conselhos de Saúde e do grupo de trabalho do Ministério Público dos municípios. A ação é resultado da parceria entre o CRCGO e o MP-GO. O curso já passou por cidades como Santo Antônio do Descoberto, Cristalina, Orizona, entre outras.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves



Escrituração Contábil Fiscal tem o prazo final em 30 de setembro

Uma nova obrigação assessória de registros contábeis passará a fazer parte da vida das empresas jurídicas de todo o País, a Escrituração Contábil Fiscal (ECF). A ECF é uma nova regra que consta na Instrução Normativa da Receita Federal nº 1.524, veio em as ECF deverá ser entregue pelas empresas até o dia 30 de setembro próximo. Por ser uma obrigação nova e bastante complexa, muitas empresas ainda estão inseguras com o seu cumprimento.

Leia mais

Fonte: Soluti Certificação Digital


Empresas estão inseguras para entregar ECF
Nova obrigação acessória, a Escrituração Contábil Fiscal – ECF que substitui e unifica a Declaração de Informações Econômico-Fiscais (DIPJ) e o FCont, deverá ser entregue pelas empresas até o dia 30 de setembro próximo. Por ser uma obrigação nova e bastante complexa, muitas empresas ainda estão inseguras com o seu cumprimento, pois as principais fornecedoras de soluções fiscais e tributárias encontram-se em fase final de testes e liberação de seus produtos.

Leia mais

Fonte: De León Comunicações


Acreúna-GO Workshop-Gestão para Escritórios Contábeis

Data:10/09/2015

Local.: CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS - Rua Jordelino do Carmo Arantes nº 06 - Centro

 

Goiânia-GO- Palestra A Problemática dos Créditos de ICMS das glosas oriundas da Guerra Fiscal, aos Créditos Acumulados

Data:11/09/2015

Local.: Auditório CRC-GO

 

Rio verde-GO Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data:16/09/2015

Local.: ACIRV - Rua Dona Maricota, 199 - Jardim Marconal

 

Goiânia-GO XI Convenção de Contabilidade de Goiás

Data:17/09/2015 a 18/09/2015

Local.: Centro de Convenções de Goiânia - Rua 4 nº 1.400 - Centro - Goiânia/GO

 

Catalão-GO Curso-Atualização sobre a Legislação do ICMS

Data: 26 de Setembro de 2015, das 8h às 16h-Carga horária:8h
Local: Centro de Ensino Superior e Profissional- SESPI-IFUTURA Av.Raulina Fonseca Cep 75.701-480 -Catalão-GO.
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis.