A resposta diante dos anseios da categoria


A uma semana para realização da XI Convenção de Contabilidade de Goiás, o Conselho Regional de Contabilidade tem investido no exercício de um trabalho transparente e eficaz para com a classe contábil goiana. Em entrevista aos canais da imprensa e nos discursos proferidos durante os eventos do CRCGO, o nosso foco permanece sendo a correta prestação de serviços para o profissional da contabilidade.

Para alcançarmos tal objetivo, novas reuniões e parcerias com entidades públicas e organizações privadas são realizadas de maneira frequente. Vale destacar que a última reunião ocorreu com o governador de Goiás, Marconi Perillo, onde apresentamos os anseios da categoria, dentre elas a garantia do assento do CRCGO no Conselho Administrativo Tributário (CAT), além da oportunidade para que os profissionais contábeis também façam a defesa administrativa de seu cliente, tendo em vista que o contador tem domínio sobre a legislação tributária em discussão.

Mesmo com as demandas e preocupações pertinentes à classe que foram apresentadas ao governador, o mesmo se colocou à inteira disposição para colaborar com o CRCGO e toda a categoria de profissionais do Estado. Como prova da atenção demonstrada pelo governo de Goiás ao Conselho de Contabilidade e a todos os profissionais, o governador Marconi Perillo aceitou de pronto o convite do CRCGO para prestigiar a XI Convenção de Contabilidade de Goiás, ao garantir que haverá um representante do governo participando do maior evento contábil do Estado. Diante desses fatos, ressaltamos ao colega profissional que o CRCGO não tem parado de atuar frente aos interesses genuínos da classe, reforçando seu valor e importância para a sociedade.





Profissionais da contabilidade e estudantes poderão participar do concurso do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realizado em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Com o tema “Resgate da Memória Contábil nos Estados”, o projeto pretende reunir, em um livro, 27 trabalhos com os principais fatos históricos da profissão contábil no País. Os interessados poderão se inscrever até 31 de dezembro de 2015, conforme edital publicado no dia 14 de maio (seção 3, página 140) no Diário Oficial da União.

Leia mais

Fonte: Comunicação CFC, por Fernanda Angelo





O conselheiro e diretor de Planejamento e Transparência do CRCGO, Einstein Paniago, concedeu uma entrevista na manhã do dia 10 de setembro para a Rádio 107 FM sobre Transparência na Gestão Pública. O programa, apresentado pelos jornalistas Paulo Prado e Marcos Cipriano, abordou a Lei de Responsabilidade Fiscal e a importância da transparência dos dados contábeis, tanto nas instituições públicas quanto nas organizações privadas.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





Uma parceria entre CRCGO, Soluti e Alfa trouxe nesta quinta-feira, 10 de setembro, aos profissionais de contabilidade, a palestra Novas Regras do Seguro Desemprego 2015, com a advogada Ingrid Wernick. Ela debateu com os participantes temas ligados a aplicação de prazos, situações diversas sobre como computar tempo de trabalho, a retomada do seguro desemprego sob um novo aspecto, além das principais mudanças com a nova lei que tem um impacto maior para aqueles que solicitam o benefício pela primeira vez.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





O conselheiro do CRCGO, Mário Wilson Oliveira de Aguiar, ministrou uma palestra no dia 02 de setembro aos alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de São Luís de Montes Belos (FMB), com o tema “A Contabilidade Sob Uma Visão Empreendedora”. Ao todo, quase 70 estudantes da área estiveram presentes para absorverem mais conhecimento, principalmente relacionado ao empreendedorismo na contabilidade.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





Com a finalidade de estreitar o relacionamento e fortalecer a parceria, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCGO) se reuniu no dia 03 de setembro com o governador de Goiás, Marconi Perillo, para tratar de alguns anseios destacados pela classe contábil. Na reunião, que ocorreu no Palácio Pedro Ludovico, estavam presentes o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, os vice-presidentes de Ética, Fiscalização e Disciplina, Wagner Felipe Filho, de Controle Interno, Maria Luzia da Silveira Rodrigues, de Registro, Rangel Francisco, de Desenvolvimento Profissional, Marciel Augusto Lima, e o conselheiro do CRCGO, Alessandro Polonial.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise




O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) Elione Cipriano da Silva, participou no dia 02 de setembro da aula inaugural do curso de Ciências Contábeis da Faculdade FAMA, em Anápolis. Além da contabilidade, também estavam presentes os alunos do curso de Administração e Gestão de Recursos Humanos. O professor Edgar Madruga ministrou uma palestra aos participantes com o tema "Empreendedorismo Tributário", assunto de grande relevância para todas as áreas.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





O conselheiro do CRCGO, Júlio César Carlos, representou o Conselho goiano na X Convenção de Contabilidade do Distrito Federal, ocorrida nos dias 20 e 21 de agosto na sede da LBV. O público, entre a abertura e os quatro fóruns de debates, mais as duas palestras magnas, foi superior a 250 pessoas em cada dia.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise, com informações da Comunicação CRCDF


Mercado prevê alta de dólar e juros

Na avaliação de profissionais do mercado financeiro ouvidos pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o rebaixamento da nota de risco do Brasil trará forte viés de alta para o dólar e para os juros nesta quinta-feira, 10, enquanto a BMF&Bovespa tende a cair num primeiro momento.

Leia mais

 

No modelo de concessão governo fatura mais com menos burocracia, diz especialista

“No modelo de concessão, o governo pode faturar mais com muito menos burocracia”, afirma o professor do MBA em Gestão de Negócios na Indústria Naval e Offshore da Fundação Getúlio Vargas, Alberto Machado Neto. A declaração do especialista vem logo após o pré-sal voltar a figurar na pauta de discussões da Câmara dos Deputados. Na tarde desta quarta-feira (9), o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), defendeu a aprovação do Projeto de Lei 6726/13, que prevê a retomada do modelo de concessão.

Leia mais


Brasil tem IR menor que o da OCDE, mas carga tributária total maior
Enquanto aqui a alíquota máxima é de 27,5%, nos 30 países que fazem parte da organização – a maioria considerados desenvolvidos – a média é de 41,58%. Levantamento da consultoria KPMG mostra que o país cobra também menos que a média da América Latina (31,87%), União Europeia (33,78%) e América do Norte (34,3%).

Leia mais


 

Rio verde-GO Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data:16/09/2015

Local.: ACIRV - Rua Dona Maricota, 199 - Jardim Marconal

 

Goiânia-GO XI Convenção de Contabilidade de Goiás

Data:17/09/2015 a 18/09/2015

Local.: Centro de Convenções de Goiânia - Rua 4 nº 1.400 - Centro - Goiânia/GO

 

Catalão-GO Curso-Atualização sobre a Legislação do ICMS

Data: 26 de Setembro de 2015, das 8h às 16h-Carga horária:8h
Local: Centro de Ensino Superior e Profissional- SESPI-IFUTURA Av.Raulina Fonseca Cep 75.701-480 -Catalão-GO.
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis.