Missão dada é missão cumprida


Dever cumprido. Foi com este sentimento que comemoramos ontem, 22 de setembro, o dia do CONTADOR. As ações realizadas pela atual gestão têm alcançado os quatro cantos do Estado, seja no sentido de atender aos anseios da classe, levar capacitação aos profissionais, valorizar a profissão e fortalecer da entidade.

Para este dia em especial, foram diversos os pedidos vindos das Instituições de Ensino Superior que oferecem o curso de Ciências Contábeis, no sentido de levar profissionais conceituados do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás para compartilharem suas experiências e abordarem assuntos relacionados ao segmento junto aos acadêmicos contábeis. E nós temos atendido a demanda com prontidão. Temos levado informações referente ao mercado de trabalho, conhecimentos inerentes a nossa área e capacitação àqueles que nos procuram, desta forma, colocando a valorização do profissional em destaque e ressaltando a importância do contabilista não só para a sociedade, mas também para a economia goiana e brasileira.

Ainda no que se refere a sensação de dever cumprido, não posso deixar de destacar o sucesso que foi a XI Convenção de Contabilidade de Goiás. Mais de 500 pessoas se reuniram para buscar o que há de novo no segmento. Palestrantes de renome nacional, doutores no assunto, autores de diversos livros não hesitaram em compartilhar com o público presente aquilo que possuem de mais valioso: o conhecimento. E o brilho do evento se deu com a participação efetiva do público, formado por acadêmicos e profissionais da capital, do interior de Goiás e outros Estados.

Sempre digo que sem as parcerias não vamos a lugar nenhum. Trabalhamos para garantir o reconhecimento da importância da nossa profissão junto a sociedade. E foi isso que nossos parceiros, empresas privadas e instituições públicas ligadas ao segmento econômico do Estado, destacaram durante o maior evento da contabilidade goiana: as parcerias são importantes e bem-vindas, fortalecem a classe e trazem reconhecimento às ações realizadas. Nosso muito obrigado a cada parceiro.

E quero aqui deixar meu especial obrigado ao profissional da contabilidade goiano, de todas as regiões, pela aproximação que a cada dia mais se concretiza, graças ao trabalho em conjunto. Não medimos esforços para trilhar o caminho na busca constante pela valorização da classe, e essa reciprocidade da classe é o combustível para continuarmos.





O maior encontro contábil do Estado, que ocorreu entre os dias 17 e 18 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, reuniu mais de 500 participantes, além dos principais nomes da contabilidade do País, que abordaram os assuntos mais atuais para o acompanhamento do profissional contábil. Tecnologia e Empreendedorismo foram os temas centrais da XI Convenção de Contabilidade de Goiás.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





O Sebrae está preparando uma série de atividades e capacitações para a semana de 21 a 26 de setembro, dentro do Movimento Compre do Pequeno Negócio. Os empresários serão orientados sobre cinco temas principais: vendas, finanças, mídias sociais, inovação e sustentabilidade. A instituição vai concentrar esforços em áreas prioritárias, como Moda e Acessórios, Beleza, Construção Civil, Autopeças, Bares e Restaurantes, Turismo, Mercadinhos e Produção Rural. O objetivo é estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas e produtores rurais da região.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves







O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás, Enil Henrique de Souza Filho, visitou na tarde desta terça-feira (22) os conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, durante a sessão plenária do CRCGO. Enil Henrique parabenizou os profissionais pelo Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro, e ressaltou a importância da parceria entre profissionais contábeis e advogados. “Tanto a Ordem quanto o CRC têm várias demandas em comum. Nós procuramos caminhar juntos, afinar essa parceria, pois sabemos que existem muitos advogados que são contadores e muitos contadores que são advogados. Com essa proximidade, buscamos fazer com que as duas entidades se unam cada vez mais, fortalecendo os laços de amizade, profissionalismo, sempre lembrando que a Ordem e o CRCGO têm uma responsabilidade grande com a sociedade”, declarou.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO - Izadora Louise





Em comemoração ao “Dia do Auditor de Tributos do Município”, a Associação dos Auditores de Tributos do Fisco Municipal de Goiânia (AFFIM) convidou o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás para participar no dia 21 de setembro de um café da manhã com os Auditores de Tributos. O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, participou do evento, juntamente com o presidente da OAB Goiás, Enil Henrique de Souza Filho e o secretário de Finanças de Goiânia, Jeovalter Correia.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise



“A GESTÃO DO RISCO DA QUALIDADE”.
(DE DEMING; JURAN; ISHIKAWA A PETER BERNSTEIN) -- ESTATÍSTICA; QUALIDADE TOTAL; CAUSA / EFEITO; RISCO – (DA ISO — 9000 -- 1987 A ISO 31000 – 2009)


Leia mais



Dia do contador: Profissão chega a um novo patamar

Esqueça a mesa cheia de papéis, a calculadora como principal ferramenta de trabalho e a imagem de alguém que só pensa em números. O contador está conectado ao que acontece no mundo dos negócios e assumiu o papel de gestor de informações. "O contador não é mais um fazedor de guia, um despachante, mas um gestor de informação para as empresas", destaca o contador e presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), Antônio Palácios. No Dia do Contador, comemorado ontem, os olhares se voltam para a evolução do perfil dos profissionais e também estimula o debate sobre os novos rumos e desafios da atividade.

Leia mais

 

Afif rebate Receita e defende a ampliação do Simples
Guilherme Afif Domingos, ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), divulgou nesta terça-feira (22/09) nota em que rebate afirmação da Receita Federal de que a ampliação do Simples Nacional aumenta a perda da arrecadação.

Leia mais

 

2º Exame de Suficiência: provas são aplicadas em 126 cidades brasileiras
Mais de 43 mil bacharéis em Contabilidade se submeteram, na manhã deste domingo (20), ao 2º Exame de Suficiência de 2015. Requisito obrigatório para a obtenção de registro profissional de Conselho de Contabilidade, o Exame é amparado pela Lei n.º 12.249/10 e regulamentado pela Resolução CFC n.º 1.486/15.

Leia mais



Goiânia-GO Palestra “Emenda Constitucional 87/2015 : Impactos Tributários no Comércio Eletrônico”

Data: 24 de setembro de 2015, das 08h30 às 11h30 – Carga horária:3h
Local: Auditório do CRC-GO, Rua 107 nº 151 Setor Sul Cep.74085-060 Goiânia-GO
Investimento: 01 brinquedo

 

Goiânia-GO Palestra-” A Importância da Controladoria na Gestão Estratégica das Empresas”

Data: 25 de setembro de 2015, das 08h30 às 11h30 – Carga horária:3h
Horário.: 9 às 12 horas
Local
: Auditório do CRC-GO, Rua 107 nº 151 Setor Sul Cep.74085-060 Goiânia-GO
Investimento: 01 brinquedo

 

Pires do Rio- GO Palestra: ECF – Escrituração Contábil Fiscal

Data: 25 de setembro de 2015, das 08h30 às 11h30 – Carga horária:3h
Horário.: 9 às 12 horas
Local: No Salão da Conferência Nossa Senhora da Abadia - Rua Joaquim Antônio Teixeira nº 96 - Centro - Pires do Rio/GO
Investimento: 05 Kg de alimentos não perecíveis

 

Catalão-GO Curso-Atualização sobre a Legislação do ICMS

Data: 26 de Setembro de 2015, das 8h às 16h-Carga horária:8h
Local: Centro de Ensino Superior e Profissional- SESPI-IFUTURA Av.Raulina Fonseca Cep 75.701-480 -Catalão-GO.
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis.