Os números mostram que estamos no caminho correto


A atual gestão 2014/2015 do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás não trabalha com suposições, e sim com resultados. Como defensores da profissão contábil, sabemos também que todo resultado deve sempre vir acompanhado de números. Os números são a comprovação exata, sem nenhuma margem de erro, de que estamos caminhando no rumo certo.

Baseando-se então nesses indicadores, enquanto presidente e, portanto, gestor do órgão maior da nossa classe contábil goiana, que integra o sistema contábil brasileiro CFC/CRCs, convido você colega profissional da contabilidade a se atentar para as ações do CRCGO no decorrer do ano de 2015 até o mês de setembro, no levantamento do número de cursos, participantes e alimentos arrecadados até o momento.

De janeiro a setembro de 2015, o CRCGO realizou mais de 95 cursos para a classe contábil, em cidades como Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Santa Helena, Morrinhos, Caldas Novas, Itumbiara, Quirinópolis, Mineiros, Jataí, Caçu, Luziânia, Goiatuba, Aparecida de Goiânia, Uruaçu, Iporá, Itaberaí, Águas Lindas, Ipameri, Cristalina, Ceres, Catalão, Porangatu, Planaltina, Jussara, Trindade, Itapuranga, entre outros municípios.

Essa é a prova de que fazemos uma gestão além do gabinete,  estamos percorrendo os quatro cantos do Estado para levar a educação continuada, valorização profissional, atendimento às demandas e às necessidades dos profissionais, consolidando o trabalho incansável para que o profissional da contabilidade se destaque cada dia mais em meio a sociedade.

Durante os meses de 2015, os cursos, simpósios, palestras e treinamentos levaram mais de 5.800 pessoas a participarem dos eventos promovidos pelo CRCGO, entre profissionais contábeis, professores, coordenadores de cursos e estudantes de Ciências Contábeis. Tais encontros não apenas permitiram o desenvolvimento profissional, como também ajudaram diversas Instituições de Caridade a receberem os alimentos arrecadados, que totalizaram mais de 15 toneladas de janeiro a setembro de 2015. Os resultados que apresento a você colega de profissão, demonstra que nossa gestão é focada na valorização da nossa classe, na pessoa de cada um de nós, no investimento constante na educação continuada. Ainda que estamos cumprindo nosso papel, institucional e social enquanto cidadãos, ao praticarmos ações do voluntariado o resultado é um só: valorização!

Em nove meses, o CRCGO conseguiu atingir uma quantidade de participantes em cursos e treinamentos superior do que em todo ano de 2013, quando a quantidade atingiu 5.548. Em 2015 foram realizados mais cursos do que nos últimos três anos (82 no ano de 2012, 81 no ano de 2013 e 81 no ano de 2014). E graças ao empenho da classe contábil, batemos o recorde de doações de alimentos em 2015, superando a quantidade arrecadada em 2014, quando foi de 11 toneladas.

Não teríamos tantos números positivos se não fosse o trabalho e o interesse de profissional da contabilidade, estudante, parceiro e colaborador do nosso CRCGO, e demais envolvidos, para que a contabilidade se torne uma profissão cada vez mais honrada no mercado e na sociedade. Essa vitória é de todos os colegas profissionais que confiam no trabalho da atual gestão do CRCGO. Trabalhamos diuturnamente em prol de cada um de vocês, acredite!




Diversas instituições aderiram este mês ao Outubro Rosa, movimento realizado mundialmente para divulgar a luta contra o câncer de mama. E o CRCGO, em nome da Mulher Contabilista também abraçou a causa. “Durante todo o mês de outubro, nossa página no facebook estampará banners e posts cor de rosa para enfatizar o mês para lembrarmos a importância da prevenção”, afirma a vice-presidente de Controle Interno do CRCGO e presidente da Comissão Projeto Mulher Contabilista do Estado de Goiás, Maria Luzia Rodrigues, apontando para a campanha “Compartilhe essa ideia! Mulher consciente na luta contra o câncer de mama”.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento prevê ações durante todo o mês em várias cidades do país, entre elas a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, e a coordenadora da Comissão de Relações Públicas e Institucionais do CRCGO, Gislane Genuíno, participaram no dia 05 de outubro da abertura do II Congresso das Faculdades de Administração, Ciências Contábeis e Economia da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizado no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal. Nesta segunda edição, o evento abordou o tema Brasil e os Desafios da Conjuntura Atual. No dia da abertura, o Congresso FACE contou com um público de cerca de 500 pessoas, que no decorrer da programação – que vai até o dia 07 de outubro - poderão participar das palestras, minicursos e mesas-redondas.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise



O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Marciel Augusto Lima, participou no dia 05 de outubro da abertura do V Simpósio de Ciências Contábeis da UEG – Aparecida de Goiânia. Em 2015, o tema abordado foi: “Contabilidade, o caminho para o sucesso empresarial”.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





Em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa neste 5 de outubro, o governador Marconi Perillo sancionou o Estatuto Estadual da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, em solenidade que ocorreu na manhã desta segunda-feira (05), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e que foi realizada pelo Sebrae-GO em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED).

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





O CRCGO, por meio dos conselheiros Adilso Oliveira Silva e Mário Wilson, esteve presente no dia 02 de outubro na X Semana Universitária, promovida pela Unifimes, de Mineiros. Na ocasião, ele apresentou palestra abordando as grandes mudanças nas rotinas técnicas e de gestão contábil, além de empreendedorismo.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





O prefeito em exercício de Goiânia, Anselmo Pereira, lançou nesta sexta-feira (2), na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), o Código do Contribuinte Municipal. O projeto de lei, que disciplina e normatiza as operações fiscais, dando transparência às ações do poder público e garantindo aos empresários regras claras a respeito de seus direitos e deveres, foi encaminhado nesta manhã à Câmara de Goiânia e deve começar a tramitar no início da próxima semana.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Assessoria de Comunicação Acieg. Fotos: Renan Accioly





O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou uma doação no dia 30 de setembro de 170 brinquedos para a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer do Estado de Goiás. A doação também vai colaborar com o dia das crianças, comemorado em 12 de outubro.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





Levar capacitação e informações diversas sobre o mercado profissional da área contábil. Esta tem sido uma das principais ações realizadas pelo CRCGO junto às Instituições de Ensino Superior. Dentro deste panorama, o diretor do CRCGO, Saulo Gonçalves, esteve em Formosa no dia 29 de setembro para ministrar a palestra Perspectiva da Profissão Contábil, Mercado de Trabalho e Exame de Suficiência para os acadêmicos, discentes do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Cambury. Profissionais da contabilidade da cidade e região também estiveram presentes. Na oportunidade foi comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





O CRCGO levou, no dia 24 de setembro, à cidade de Varjão, mais uma capacitação técnica, conforme Termo de Cooperação Técnica entre o Conselho e o Ministério Público de Goiás. De acordo com a conselheira Josenilda Ribeiro, que ministrou o treinamento, foi abordado as principais questões relacionadas a parte prática aos membros do Fundeb.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





A conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Silvana Carneiro, participou no dia 24 de setembro do evento em comemoração ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro, realizado pelo Sescon Sudoeste Goiano, em parceria com o CRCGO. Na ocasião, o especialista Roberto Dias Duarte ministrou uma palestra com o tema “Contador – Modelos de Negócios Contábeis de Alto Valor”

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise



Qualificação profissional pode solucionar desperdício da verba pública, diz especialista

Oitenta e um por cento das pessoas dizem preferir melhoria nos serviços públicos a ter impostos menores. A pesquisa, divulgada pelo Data Popular, aponta um sentimento quase geral de insatisfação com o que é oferecido hoje no formato de serviço público. Mas, segundo o professor Edgar Madruga, coordenador do MBA em Administração e Contabilidade Pública do Instituto de Pós-Graduação (IPOG), o problema não estaria na falta de verbas ou na pouca arrecadação.

Leia mais

 

Palestra vai abordar o uso da tecnologia e os controles no Setor Público
Inovação Tecnológica e os Controles no Setor Público” será o tema da palestra gratuita que acontece nesta quarta-feira (07), às 19h, no auditório da Unidade I do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), em Goiânia.

Leia mais


Soluti faz parceria com Conselho Federal de Medicina (CFM)

A Soluti Certificadora Digital fechou uma parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para emitir o Certificado para o CRM Digital, que é a cédula de identidade médica com chip criptográfico.

Leia mais



Acreúna-GO – Wokshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 08/10/2015 - 14:00 as 18:00 - Carga horário: 4 horas
Local: CDL - CAMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS - Rua Jordelino do Carmo Arantes, 6 - Centro

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Valparaiso de Goiás-GO Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 14/10/2015 - 14:00 as 18:00 - Carga horário: 4 horas
Local: Secretaria do Desenvolvimento Econômico (ao lado do SEBRAE)- Rua 03 Qd.07 Lt.B Galpão 4 - Parque Rio Branco

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Goiânia-GO – Palestra: Sped Contábil

Data: 14/10/2015 - 09h às 12h
Local: Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151, Cep 74085-060. Setor Sul-GO
Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Catalão- GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 15/10/2015 - 09:00 as 12:30 - Carga horário: 4 horas
Local: ACIC/CD - Av. Raulina F. Paschoal, 2273, Centro

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Aparecida de Goiânia-GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 15/10/2015 - 19:00 as 22:30 - Carga horário: 4 horas
Local: ACIAG - Av. das Nações, s/n (ao lado Hospital São Silvestre) - Bairro Vera Cruz

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Goiânia-GO Curso-Planejamento Tributário Conceitual e Prático 8ª Turma

Data: 20 de Outubro de 2015, das 8h30min às 17h30min- Carga horária:8h
Local: Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151, Cep 74085-060. Setor Sul-GO.
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Goiânia-GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 21/10/2015 - 08:00 as 12:00 - Carga horário: 4 horas
Local: Auditório CRC-GO

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Anápolis-GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 21/10/2015 - 14:00 as 18:00 - Carga horário: 4 horas
Local: SEFAZ - Av. Senador José Lourenço Dias, 1459 Sala 108 – Centro

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Jaraguá-GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 22/10/2015 - 08:30 as 12:30 - Carga horário: 4 horas
Local: UEG - Av. Diva de Freitas Rios Qd. 22 Lt. 04, Setor Aeroporto

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

 

Águas Lindas GO – Palestra: Retenções de IRPF/PIS/CONFINS/CSLL

Data:23/10/2015
Horário: 19h30 às 22h30- (Carga Horária 03 Horas)
Local: Faculdade Mauá – Terceira Avenida QD C 8 S/N LT 7 a 16 Bairro Mansões Village- Águas Lindas-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis