Ao mestre, obrigado!


A educação melhora a vida das pessoas, dá a elas oportunidade de evoluir e é a grande base do desenvolvimento. E sempre tive para mim que ser professor é ser artista. A cada apresentação, um público, um sonho, uma vida. Erros e acertos são sempre presentes no dia a dia. É a arte de aprender a aprender. Em todas as abordagens do processo de aprendizado, vejo que a troca do conhecimento agrega e muda o rumo da história, sempre para melhor. Por essa razão, devem ser reverenciados, pois ensinar é um dos mais expressivos atos humanos, a essência da boa formação e progresso dos indivíduos.

E percebo que estamos constantemente abertos para essa eterna busca do conhecimento, porque ele não cessa, não tem fim, não para. A gente vai se reformando, capacitando, mudando, qualificando e ele sempre está ali, na figura do líder: o professor.

Nosso País precisa valorizar e reconhecer cada vez este profissional que se dedica com carinho e amor à profissão de ensinar. Não chegaríamos até aqui se não fossem eles, lá no reconhecimento das primeiras letras, com sua paciência e persistência em nos dizer que éramos capazes. E fomos!

Manifesto meu especial apreço ao dia de vocês! Ao nosso dia! E parafraseando o poeta inglês Joseph Addison, “Um professor sempre afeta a eternidade. Ele nunca saberá onde sua influência termina.”





O CRCGO, em parceria com o doutorando(P.h.D) do programa de Administração de Empresas, com ênfase em Finanças e Contabilidade da Wisconsin University (USA), Prof. Fábio Almeida, irá realizar, durante o período de 26 de outubro a 07 de novembro de 2015, uma pesquisa junto aos CONTADORES do Estado de Goiás, para identificar sua PERCEPÇÃO em relação à Adoção das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS e CPC’s) e Leis 11.638/07, 12.973/14 e IN 1515. Os resultados serão divulgados à comunidade Acadêmica e aos profissionais da área com intuito de gerar reflexões para adequação dos programas de ensino e educação continuada.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO





Ao lançar, na tarde desta terça-feira, dia 13, a etapa estadual da 3ª Conferência Estadual da Juventude e empossar 492 novos conselheiros regionais, o governador Marconi Perillo sugeriu que a educação brasileira seja debatida na conferência como um dos temas prioritários da atualidade. Para ele, é muito importante que os jovens discutam os meios de se materializar o slogan da Presidência da República, “Pátria Educadora”, e de fortalecer a qualidade da Educação do Brasil, um dos Países mais atrasados do mundo em termos de competição nessa área.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves, com informações do Goiás Agora




Atendendo a um convite do coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Anicuns, Raimundo Marinho, o vice-presidente Administrativo do CRCGO, Edson Bento, esteve na instituição de ensino superior no último dia 9 de outubro para ministrar mais uma palestra, a qual teve o objetivo de levar informações aos acadêmicos e professores dos sétimo e oitavo período. Desta vez o tema foi “A importância da análise estratégica de custos na gestão empresarial, visando o aperfeiçoamento com objetivo de atender o Bloco K”.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





O Workshop Gestão para Escritórios Contábeis vai visitar outros municípios no decorrer do mês de outubro. A palestra passou por Acreúna no último dia 8 de outubro e hoje (14) estará em Valparaíso de Goiás.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





“A inovação e a expansão do acesso ao crédito às micro e pequenas empresas goianas vão contribuir para que o Estado de Goiás saia da crise econômica que atravessa o País melhor do que entrou”. A avaliação foi feita no dia 7 de outubro, pelo governador Marconi Perillo, durante lançamento de três novos produtos e serviços da Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), voltados para o financiamento de capital de giro e investimentos do setor produtivo local.

O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, esteve no evento para dar continuidade a uma parceria realizada em novembro do ano passado, em que a GoiásFomento e entidades contábeis formalizaram acordo para liberação de linha de crédito ao contabilista. A liberação de uma linha de crédito personalizada ao profissional da contabilidade ocorreu após uma determinação do governador de Goiás, Marconi Perillo, para que o financiamento seja usado em reforma, ampliação, e modernização dos escritórios contábeis.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves, com informações do Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás





O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Elione Cipriano da Silva, juntamente com o diretor Saulo Gonçalves, a assessora executiva Priscilla Rodrigues, a coordenadora de TI, Mauricéia Vilela, e a coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Marianne Mori, recebeu no dia 06 de outubro o diretor do Centro de Desenvolvimento de Competências de Rio Verde (CDC), Klayton Fernandes, para avaliar novas datas para continuidade do Workshop Gestão para Escritórios Contábeis.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Elione Cipriano da Silva, e o coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRCGO, Vilmar de Faria, receberam no dia 06 de outubro a presidente Soleni Fátima dos Santos e o diretor Northon Chapadense, ambos representantes do Fórum de Entidades Negras do Estado de Goiás (FENEGO), com a finalidade de fortalecer a parceria voltada para o Terceiro Setor. Na ocasião, o presidente do CRCGO sugeriu que fosse realizada uma parceria entre as duas entidades, onde haverá uma mútua cooperação entre as partes para realização de palestras e suporte técnico contábil fornecido pelo CRCGO em assuntos relacionados aos registros contábeis e prestação de contas.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, esteve reunido no dia 6 de outubro com o conselheiro Djalma Arantes, o delegado regional de Aparecida de Goiânia, Elias José da Silva e o contador Wesley Dias e outros profissionais da contabilidade para tratarem sobre os principais problemas que os contabilistas estão enfrentando naquela região metropolitana de Goiânia.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves



Qualificação profissional pode solucionar desperdício da verba pública, diz especialista
Na área da educação, pelo menos 40% do dinheiro não gera resultados esperados. Problema seria a má gestão e não a falta de investimento

Leia mais

 

Workshop Gestão para Escritórios Contábeis se estende para o mês de outubro
O Workshop Gestão para Escritórios Contábeis vai visitar outros municípios no decorrer do mês de outubro. Valparaíso de Goiás será a primeira cidade, neste mês, a receber a palestra, marcada para o dia 14 de outubro, às 14h, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico (ao lado do Sebrae).

Leia mais


Empresas inativas há mais de 10 anos podem perder a proteção do nome empresarial
Empresas que há mais de 10 anos não fizeram nenhuma alteração nos registros e informações cadastrais devem protocolar na Junta Comercial de Goiás (Juceg) um documento informando que se encontram em atividade, sob pena de perderem a proteção do nome empresarial.

Leia mais


 

Catalão- GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 15/10/2015 - 09:00 as 12:30 - Carga horário: 4 horas
Local: ACIC/CD - Av. Raulina F. Paschoal, 2273, Centro

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Aparecida de Goiânia-GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 15/10/2015 - 19:00 as 22:30 - Carga horário: 4 horas
Local: ACIAG - Av. das Nações, s/n (ao lado Hospital São Silvestre) - Bairro Vera Cruz

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Goiânia-GO – Palestras com Alexandre Garcia e Liviel Floresta

Data: 15/10/2015 - 13:00 às 14:30
Local: Auditório CRC-GO

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Goiânia-GO Curso-Planejamento Tributário Conceitual e Prático 8ª Turma

Data: 20 de Outubro de 2015, das 8h30min às 17h30min- Carga horária:8h
Local: Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151, Cep 74085-060. Setor Sul-GO.
Profissionais/Outros: 100,00 (cem reais)
Estudantes 50,00 (cinquenta reais).Deverão apresentar comprovante de Matrícula/carteira de Estudante  *(Estudantes de Gradução/Pós-Graduação que não possuam registro Profissional no Sistema CFC/CRCs.

 

Goiânia-GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 21/10/2015 - 08:00 as 12:00 - Carga horário: 4 horas
Local: Auditório CRC-GO

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Anápolis-GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 21/10/2015 - 14:00 as 18:00 - Carga horário: 4 horas
Local: SEFAZ - Av. Senador José Lourenço Dias, 1459 Sala 108 – Centro

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Jaraguá-GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 22/10/2015 - 08:30 as 12:30 - Carga horário: 4 horas
Local: UEG - Av. Diva de Freitas Rios Qd. 22 Lt. 04, Setor Aeroporto

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Águas Lindas GO – Palestra: Retenções de IRPF/PIS/CONFINS/CSLL

Data:23/10/2015
Horário: 19h30 às 22h30- (Carga Horária 03 Horas)
Local: Faculdade Mauá – Terceira Avenida QD C 8 S/N LT 7 a 16 Bairro Mansões Village- Águas Lindas-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis

 

Uruaçu-GO – Workshop Gestão para Escritórios Contábeis

Data: 23/10/2015 - 14h ás 18h - Carga horário: 4 horas
Local: UEG - Rua 607 nº 42 - Sul I

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis

 

Niquelândia-GO – Workshop Gestão para Escritorios Contábeis

Data: 23/10/2015 - 08:00 ás 12:00
Local: SITIEN - Salão do Sindicato dos trabalhadores de Niquelândia - Praça do Niquel Qd.01 Lt.04 - St. Bela Vista

Investimento: 5Kg de alimentos não perecíveis