Vence a democracia  


A democracia é um método político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente, seja diretamente ou por meio de representantes eleitos, no processo de propostas, desenvolvimento e criação de leis que beneficiem a sociedade. O “governo do povo” é assim estabelecido, não sendo diferente essa condução política atual no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás.

Após um período legal de campanha eleitoral das partes representadas, mais uma eleição democrática foi realizada no CRCGO, permitindo com que novos conselheiros integrem o egrégio deste Conselho, sendo, aliás, este sistema brasileiro contábil que precisamos trabalhar. Quero ressaltar que continuamos a aprimorar nossas ações responsáveis e planejadas com objetivo de levar à classe contábil um trabalho pautado pela seriedade e compromisso.

A vinda de novos conselheiros para trabalhar em prol da categoria enobrece cada vez mais a profissão, principalmente por serem estes profissionais cientes dos seus encargos em colocar em maior destaque a valorização profissional em Goiás. A dedicação e o trabalho não param, os resultados permanecerão, e por mais um quadriênio, conjuntamente com os nobres conselheiros do terço remanescente e o efetivo envolvimento dos profissionais da contabilidade, colocaremos o CRCGO como motivo de orgulho ao colega contabilista goiano.

No meu caso em particular, continuo com propósito de doação à frente da Presidência com trabalho sério, compromissado, com transparência nas ações, honrando a classe com uma gestão profícua no próximo biênio 2016/2017.


Atenciosamente






Com 4.950 votos, 54,31%, a Chapa 1, representada pelo contador Elione Cipriano da Silva, venceu as eleições para o quadriênio 2015-2019 do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). A Chapa 2, obteve 3.148 votos, ou seja 34,55% da votação.

Leia mais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves






O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realiza sábado, 21 de novembro, das 9h às 11h, no auditório da entidade, o workshop Abertura de empresas em 3 dias, com alvará de funcionamento – Utilizando a Redesim – Junta Comercial.

Leia mais


Fonte:
Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro





O Instituto Goiano de Direito do Trabalho – IGT promoverá, no dia 19 de novembro, o Ciclo Mensal de Palestras do Grupo de Estudos de Direito e Processo do Trabalho, com o lançamento do livro e a palestra do dr. Antônio Umberto de Souza, Juiz do Trabalho da 10ª Região sobre o tema “O NOVO DIREITO DO TRABALHO DOMÉSTICO”.

Leia mais


Fonte:
Instituto Goiano de Direito do Trabalho







A Faculdade Padrão de Aparecida de Goiânia realiza, entre os dias 16 e 18 de novembro, das 19h às 22h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), o II Encontro do Curso de Ciências Contábeis e de Administração da instituição.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro






Foi dado início nesta segunda-feira (16) e vai até sábado (21), no Shopping Estação Goiânia, o Mutirão de Negociação Fiscal. A abertura oficial do evento foi realizada pela Secretária da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz), Ana Carla Abrão. Segundo ela, o foco do evento é incentivar a regularização fiscal dos contribuintes com o Estado e reduzir os processos de execuções fiscais em tramitação. “Vamos trabalhar para fazer o maior número de atendimentos e de regularizações administrativas e judiciais nesta semana”, afirmou.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO com informações da Sefaz





Entre os dias 11 e 13 de novembro aconteceu a 16ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), promovida pela Fenacon e realizada pelo Sescap no Centro de Convenções de Olinda, em Pernambuco. O conselheiro do CRCGO, Alessandro Polonial, esteve no evento em nome do Conselho goiano, e segundo ele o momento foi de bastante conhecimento para os participantes. “Trata-se de um evento maravilhoso. As palestras foram bastante esclarecedoras e mostraram o caminho para o empresário da contabilidade”, afirma.

Leia mais


Fonte:
Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro





Após reunião entre o presidente do CRCGO, Elione Cipriano e o desembargador Carlos França, no último dia 11 de novembro, foi definido o apoio do Conselho de Contabilidade para divulgação do curso ofertado pela Escola de Magistratura de Goiás (ESMEG). O curso ocorrerá nos próximos dias 09 e 10 de dezembro, das 19h às 22h, na ESMEG.

Leia mais


Fonte:
Assessoria de Imprensa CRCGO





O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, foi convidado pelo professor do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Araguaia, Cláudio Ferreira da Silva, para ministrar palestra aos acadêmicos da instituição. Na ocasião, Elione levou aos estudantes – cerca de 200 – o tema As perspectivas do profissional contábil, onde abordou também a questão do Exame de Suficiência, além das Normas Internacionais de Contabilidade e atribuições do profissional da no mercado de trabalho.

Leia mais


Fonte:
Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves





O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou, no dia 11 de novembro a entrega de 300 kg de alimentos ao Convento Casa São José da Congregação Fraternidade Arca de Maria. A casa abriga cerca de 35 pessoas entre crianças, jovens e idosos.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO







Os dias 12 e 13 de novembro proporcionaram à classe contábil goiana um momento de troca de conhecimentos, experiências e acima de tudo, uma apresentação da nova contabilidade pública no Brasil. O III Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (SINCASP) teve esta edição realizada no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), em parceria com a Associação Goiana dos Municípios (AGM) e colocou em pauta a atualização de temas importantes para o setor público.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO





O Jubileu de Diamante do curso de Ciências Contábeis da PUC Goiás foi celebrado na noite desta quinta-feira, 12, no Auditório da Área 4, no Setor Universitário. Homenagens a egressos, ex-diretores, professores e acadêmicos compuseram a solenidade que contou com a presença de alunos, docentes, gestores e representantes classistas. Entre os homenageados, o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva. “A PUC Goiás faz parte da minha história como contador. Foi nesta renomada Instituição de Ensino Superior que adquiri o conhecimento contábil necessário para a tão sonhada graduação. E foi a partir da minha passagem pelo curso de Ciências Contábeis da PUC Goiás, que completa esse ano 60 anos de reconhecimento, que tomei apreço pela classe contábil, e meu desejo de fazer parte desse processo de valorização profissional aumentava a cada passo que eu dava em minha carreira”, disse.

Leia mais


Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – com informações da PUC



Em mais uma reunião do Fórum Estadual de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMEP-GO), no dia 10 de novembro, o conselheiro do CRCGO, Júlio César Carlos, foi escolhido por unanimidade em votação para ser o coordenador do Comitê de Desoneração e Desburocratização. Júlio César Carlos e o vice-presidente de Fiscalização do CRCGO, Wagner Felipe Filho são, respectivamente, membros efetivo e suplente do referido Comitê.

Leia mais


Fonte:
Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise




A cidade de Ipameri recebeu no dia 10 de novembro o lançamento da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM). Durante a solenidade, estiveram presentes a prefeita de Ipameri, Daniela Vaz Carneiro, representantes do comércio, a Associação Comercial e Industrial de Ipameri (ACCIPA) e a delegacia regional do CRCGO. Na ocasião, o consultor do Sebrae explicou aos presentes do que se tratava a REDESIM.

Leia mais


Fonte:
Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise




O 5º Congresso Nacional de Perícias Judiciais (CONAPE), ocorrido entre os dias 03 e 04 de novembro no Rio de Janeiro, foi marcado como um dos maiores eventos voltados para a área da Perícia no Brasil. Estiveram presentes os membros do Comitê de Estudos Relacionados à Perícia Contábil do CRCGO, João Luís Aguiar e Valdeci Ribeiro, além do conselheiro do CRCGO e presidente da ASPECON-GO, Júlio César Carlos.

Leia mais


Fonte:
Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise





Todos os dias nascem aproximadamente cinco mil empresas no Brasil, segundo a Serasa Experian. No início da operação, é comum que algumas atividades complementares ao negócio – como a contabilidade – acabem sendo terceirizadas. Dessa forma, é possível ter acesso a um recurso especializado de forma mais econômica. Também, a imensidão de dados que as organizações precisam enviar mensalmente ao governo incentiva a terceirização, pois dificulta a realização da gestão pelos próprios empresários, que geralmente possuem conhecimentos básicos sobre o tema.

Leia mais

*Denis Del Bianco é diretor da TOTVS Consulting





A internet trouxe para nós inúmeras facilidades para realizar transações, compras, procedimentos bancários, além das compras virtuais, atividades que hoje são muito mais cômodas e práticas. No entanto, há quem se aproveite dessas facilidades para cometer fraudes.  Uma pesquisa realizada divulgada este ano pela ClearSale apontou que todas as regiões do País fecharam 2014 com crescimento no índice de tentativas de fraude pela internet, com destaque para o Norte e Nordeste. No geral, o Brasil concluiu o último ano com média de 3,98%, isto significa que a cada R$ 100 movimentados no comércio eletrônico da região, R$ 3,98 são referentes a uma compra ilegal.

Leia mais


Fonte: Soluti Certificação Digital, por Iara Nunes

CFC defende a relevância do profissional da Contabilidade nas Eleições de 2016

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou, nesta quarta-feira (18/11), audiência pública para debater a Resolução Eleitoral que trata da arrecadação, dos gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e da prestação de contas nas Eleições de 2016. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participou da audiência pública e destacou pontos em que o texto precisa ser aprimorado para trazer maior segurança às prestações de contas eleitorais.

Leia mais


Mutirão Fiscal já atendeu mais de 7 mil contribuintes

Mais de 7,3 mil contribuintes renegociaram dívidas com a Secretaria da Fazenda no Mutirão de Negociação Fiscal até ontem (quarta-feira). A renegociação rendeu R$ 69,5 milhões ao erário, com R$ 8 milhões sendo quitados à vista e R$ 61,5 milhões em parcelamentos. Deste total, R$ 65 milhões são de dívidas antigas de ICMS. O trabalho prossegue até sábado (21) no Shopping Estação Goiânia, na Capital, e em 11 Delegacias Regionais de Fiscalização no interior.

Leia mais



Arrecadação federal soma R$103,5 bi

Em meio ao cenário de recessão econômica, o governo federal arrecadou 103,530 bilhões de reais em impostos e contribuições em outubro, queda real de 11,33 por cento sobre igual mês de 2014 e pior resultado para esse mês desde 2009. No acumulado do ano até o mês passado, a arrecadação somou 1,004 trilhão de reais, com recuo real (descontada a inflação) de 4,54 por cento, divulgou a Receita Federal nesta terça-feira.

Leia mais



Goiânia-GO Palestra -Desoneração da Folha de Pagamento

Data: 19 de novembro de 2015, das 19h às 22h – Carga horária:3h
Local: Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis( Exceto Sal e Fubá)

 

Goiânia-GO Palestra: Abertura de empresas em 03 dias, com alvará de funcionamento-Utilizando a REDESIM-Junta Comercial

Data: 21/11/2015
Horário 09h às 11hs-Carga Horária 02 hs.
Local: Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento: 05 kg alimentos não Perecíveis( Exceto Sal e Fubá)

 

Seminário- Auditoria de Entidades de Pequeno e Médio Portes

Data: 16 de dezembro de 2015, das 8h às 12h- Carga horária:4h
Local: Auditório do CRC-GO, Rua 107 Nº 151,Setor Sul CEP-74.085-060- Goiânia-GO
Investimento: 01 Brinquedo.